Ônibus é assaltado e 45 passageiros sou roubados em Feira de Santana

Criminosos levaram dinheiro e pertences dos passageiros  do coletivo
Criminosos levaram dinheiro e pertences dos passageiros
do coletivo

Na madrugada desta terça-feira (21) um ônibus interestadual foi assaltado por homens armados quando passava pela BR-116 Norte, em Feira de Santana. Na ação, 45 passageiros foram roubados. Segundo informações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos da cidade (DRFRV), o transporte interceptado seguia de Petrolina (PE) com destino a Salvador.

De acordo com a polícia, os suspeitos abordaram o veículo por volta das 4h, próximo ao distrito de São José. Ainda segundo o órgão, após invadirem o veículo, eles obrigaram o motorista a desviar da rota, conduzindo-o a uma estrada de terra próximo à sede do Fluminense de Feira de Santana. Não há informações sobre quantos homens praticaram a ação.

A polícia ainda assegurou que, após pararem o transporte, todos os passageiros foram roubados. Entre os pertences que foram levados estão joias, relógios, documentos, celulares e notebooks. Não houve feridos durante a ação. Os assaltantes furgiram

A queixa foi registrada no complexo policial de Feira de Santana. A DRFRV investiga o caso. Até a publicação dessa reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Operário morre soterrado após acidente de trabalho em Feira de Santana

Nesta terça-feira (7) um trabalhador que ficou soterrado após deslizamento em uma obra em Feira de Santana foi encontrado morto. O operário Ricardo Santos Conceição, de 22 anos, já tinha seis meses na empresa e fazia o serviço ao lado de mais três colegas.

Corpo foi localizado à tarde (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
Corpo foi localizado à tarde (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o operário estava arrumando uma manilha em um buraco quando houve o acidente. Ainda segundo os bombeiros, um outro trabalhador operava uma máquina retroescavadeira no local, o que pode ter provocado o deslizamento de terra.

O acidente aconteceu pela manhã desta terça-feira em um trecho da rua Calamar, no bairro Conceição, onde são feitas obras para implantação da rede de drenagem do bairro.

Marido e mulher são encontrados mortos em Feira de Santana

Casal é encontrado morto em Feira de Santana (Foto: Acorda Cidade)

Na manhã desta terça-feira (24) um casal foi encontrado morto na Fazenda Xodó em Feira de Santana. Os dois residiam na rua Senador Quintino, no bairro Eucaliptos, e foram identificados por familiares como Carla Rios e Jairo Cardoso dos Santos.

O sobrinho de Carla, Edcarlos Rios, disse ao Acorda Cidade que a família recebeu uma ligação de vizinhos dela por volta das 23h30 de ontem (23) informando que três desconhecidos invadiram a casa e levaram o casal em um veículo. Vizinhos da Fazenda Xodó disseram a polícia que ouviram o barulho de tiros na noite anterior.

A autoria e os motivos do crime são desconhecidos até o momento. Com esse duplo homicídio sobe para 31 o número de pessoas assassinadas em Feira de Santana somente neste mês. No ano, a polícia já registrou 323 homicídios.

Dançarino de banda de pagode é encontrado morto dentro de casa

Feira de Santana – Raimundo Amorim da Silva, de 31 anos, conhecido como “pitt kebrança” foi encontrado morto em sua casa localizada no bairro Conceição em FSA.

Segundo a polícia, o corpo de Pitt  já estava em avançado estado de decomposição. O dançarino era integrante do grupo CIA do Kuarto. A suspeita é que o músico tenha falecido há mais de dois dias. As causas da morte não foram informadas, mas de acordo com um amigo do dançarino não foram encontradas marcas de violência no corpo.

Homem é preso por manter mulher e filhos em cárcere privado em Feira de Santana

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Neste domingo (22) um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar na casa onde mora no bairro Rua Nova em Feira de Santana suspeito de manter a mulher e os dois filhos, de quatro e sete anos, em cárcere privado.

A mulher, de 26 anos, que trabalhava como doméstica, está debilitada e abalada psicologicamente. Ela prestou depoimento no complexo policial de Feira de Santana e confirmou os maus-tratos. A vítima apresentava hematomas pelo corpo e diversas queimaduras nos braços.

De acordo com a família da jovem, o autor das agressões foi o companheiro. Ainda não há mais informações sobre o caso. O suspeito será encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana.

Mulher é suspeita de matar namorado com 36 facadas em Feira de Santana

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Em Feira de Santana uma mulher é suspeita de matar o namorado na tarde de terça-feira (17) no bairro Gabriela. Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a vítima foi encontrada em casa amarrada, sem roupa e com marcas de facas.

“Parece que eles entraram em casa já discutindo. Posteriormente as pessoas ouviram um pedido de socorro. Quando entraram na casa encontraram ela suja de sangue. O namorado estava na cama, amarrado. Foram 36 facadas”, relata a delegada Dorean Suarez.

A suspeita fugiu após o crime. Até as 8h desta quarta-feira (18) ela não havia sido encontrada. A polícia não tem informações sobre a motivação do crime.

PM esfaqueia mãe, irmã e agride sobrinha em Feira de Santana

Um policial militar foi detido após esfaquear a irmã e agredir a mãe e a sobrinha em Feira de Santana na noite deste domingo (15). De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na casa da família, no bairro Vietnã, por volta das 21h30.

Crime será investigado pela Delegacia da Mulher de Feira de Santana (Foto: Divulgação)
Crime será investigado pela Delegacia da Mulher de Feira de Santana (Foto: Divulgação)

O soldado atacou primeiro a mãe, de 73 anos, agredindo-a também com pancadas na cabeça. Depois o acusado esfaqueou nas costas a irmã de 42 anos, e ainda deu pancadas na cabeça da sobrinha, uma adolescente de 15 anos.

O PM está afastado da corporação e tinha sido apresentado à junta médica por conta de problemas mentais. A polícia, no entanto, não soube informar o que motivou as agressões. A mãe do soldado foi socorrida para o Hospital Emec, em Feira de Santana. Já a irmã e a sobrinha dele foram levadas para o Hospital Geral Clériston Andrade.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, nenhuma das três vítimas correm risco de morte. O soldado foi conduzido para o Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues. Robson da Paixão já foi ouvido pela Polícia Civil, e retornou para a instituição após prestar esclarecimentos.

Polícia de Feira de Santana apreende onze quilos de maconha em festa

Maconha apreendida (Foto: Divulgação)
Maconha apreendida (Foto: Divulgação)

Na noite de sábado (30) a polícia de Feira de Santana apreendeu aproximadamente 11kg de maconha em uma festa na rua Saracura, bairro Santa Mônica. A droga estava em posse de Gisele da Conceição Pinto, de 33 anos.

Segundo a polícia, no local da festa estavam oito homens e quatro mulheres, duas delas menores de 18 anos. A acusada informou que os convidados não tinham nada a ver com a droga e eles foram liberados, enquanto ela foi autuada em flagrante.

Colisão deixa quatro pessoas mortas e sete feridas

Carros ficaram completamente destruídos (Foto: Raimundo Mascarenhas / Site Calila Noticias)
Carros ficaram completamente destruídos (Foto: Raimundo Mascarenhas / Site Calila Noticias)

Na noite deste sábado (23) uma caminhonete e um carro de passeio colidiram frontalmente deixando quatro pessoas mortas e sete feridas. O acidente aconteceu no Km-469 da BR-324 próximo à Tanquinho, na região de Feira de Santana.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu após ultrapassagem indevida feita por um dos condutores. Entre os mortos está uma criança de 10 anos.

O Corpo de Bombeiros fez a retirada dos corpos nas ferragens e as polícias de Feira de Santana e Tanquinho fizeram a perícia. As sete pessoas feridas foram encaminhadas para os hospitais Unimed e Clériston Andrade, ambos em Feira de Santana.

Feira de Santana e Vitória da Conquista recebem blitz para devedores de IPVA

A partir desta quarta-feira (20) a blitz do IPVA se estenderá às cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista. Diante dos resultados obtidos com a fiscalização sobre os devedores de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Salvador o governo resolveu antecipar a atuação no interior do estado.

Blitz do IPVA segue até dezembro e será estendida para o interior (Foto: Divulgação)
Blitz do IPVA segue até dezembro e será estendida para o interior (Foto: Divulgação)

“Os resultados em Salvador estão sendo excepcionais”, afirma o diretor de Arrecadação da Sefaz-BA, Antônio Felix. Ele lembra que, de acordo com a legislação, os municípios ficam com 50% do valor recolhido. Outros municípios considerados centros regionais também serão, em breve, alvo da operação, realizada conjuntamente entre a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), Detran-BA, Polícia Militar e as respectivas prefeituras.

No estado, 155 mil contribuintes foram notificados por estarem em débito com o imposto e, desse total, 91 mil estão no interior. Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele receberá na hora o Documento de Arrecadação Estadual – DAE, podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitar o débito e evitar, assim, que haja apreensão e reboque. Desde o início da operação, em Salvador, 15,6 mil contribuintes notificados pela Sefaz-BA quitaram seus débitos, o que gerou uma arrecadação de R$ 18,1 milhões, em apenas 13 dias úteis. A arrecadação já é 88,5% maior do que o total de R$ 9,6 milhões registrado em outubro.

Músico morre após levar choque em casa de shows

Músico tomou choque ao trocar lâmpada (Foto: Reprodução/Rede Bahia)
Músico tomou choque ao trocar lâmpada (Foto: Reprodução/Rede Bahia)

Na noite de quinta-feira (14) um músico de 25 anos morreu após receber uma descarga elétrica em uma casa de shows localizada em Santo Estevão, na região de Feira de Santana. De acordo com Alison Gonçalves, tio do rapaz, ele estava trocando uma lâmpada quando tomou um choque e caiu.

O tio do jovem conta que ele trabalhava como percussionista e ia se apresentar no local. Segundo a Delegacia de Santo Estevão, o rapaz chegou ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Segundo a polícia, ainda não se sabe se o músico morreu por conta da descarga elétrica ou com o impacto da queda. O sepultamento do jovem irá ocorrer na tarde desta sexta-feira (15), em Santo Estevão.

Fonte: G1

Motorista é preso em Feira de Santana acusado de abuso sexual

Na manhã deste sábado (9) a Polícia Militar de Feira de Santana prendeu um homem de 41 anos suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no caminho de casa para a escola, onde a adolescente teria aula neste sábado.

Suspeito nega acusações (Foto: Imagens/TV Bahia)
Suspeito nega acusações (Foto: Imagens/TV Bahia)

As primeiras investigações apontam que o suspeito fazia transporte irregular. Em depoimento à polícia, a jovem disse que no percursso, o suspeito reduziu a velocidade do veículo e tentou acariciá-la. Segunda polícia, a jovem foi ouvida e liberada.

O suspeito negou as acusações e disse que a adolescente está sendo induzida a mentir. Ele chegou a dizer que fez um elogio a garota, mas ela achou que ele estava a paquerando.

Segundo a delegada Lícia Alves, que cuida do caso, o suspeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário. “Houve uma acusação de uma menor de idade de que ele teria praticado atos libidinosos contra a mesma. Segundo a nova legislação com relação a crimes sexuais, configura estupro. O procedimento vai ser encaminhado para a delegacia especializada e o inquérito vai seguir normalmente. A pena para estupro é de seis a dez anos de reclusão”, disse a delegada.

Informações: G1

Jovem envenenada sai de estado grave e vai para enfermaria

Jovem é presa suspeita de entregar chocolate envenenado (Foto: Acorda Cidade / Divulgação)
Jovem é presa suspeita de entregar chocolate envenenado
(Foto: Acorda Cidade / Divulgação)

Nesta quarta-feira (6) a jovem envenenada ao comer bombons oferecidos por uma conhecida e que estava internada em estado crítico teve melhora em seu quadro de saúde e já  foi transferida da “sala vermelha” (como é chamada a Semi-UTI) para a enfermaria, informou o Hospital Geral Clériston Andrade. A vítima não corre mais risco de vida e continua sem previsão de alta, aponta o hospital. [Relembre Aqui]

Na terça-feira (5) a suspeita foi presa em flagrante na cidade de Feira de Santana e afirmou à polícia que os chocolates foram dados pelo ex-namorado da vítima. O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). “Antes das duas jovens se encontrarem, a suspeita teria ido ao encontro do ex-namorado da vítima, que teria dado os chocolates à suspeita. Depois as duas jovens se encontraram e ela entregou os bombons”, afirmou sobre o caso a delegada Clécia Vasconcelos.

Informações: G1

Feira de Santana: Homem ameaça atear fogo em si mesmo para cobrar dívida

Um homem foi preso depois de invadir um escritório de contabilidade no bairro Kalilândia, em Feira de Santana. Jeremias Assis Silva, 36 anos, entrou no local e ameaçou atear fogo no próprio corpo no começo da tarde desta segunda-feira (4). Jeremias estava com gasolina em uma vasilha e também ameaçava incendiar o local exigindo pagamento de dívidas, informou o site Acorda Cidade.

Ele estava também com um isqueiro durante todo período. O Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar na situação. Segundo informações da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, Jeremias afirmou que assinou cerca de 10 cheques para o dono do escritório e que tentava sem sucesso receber o dinheiro referente ao empréstimo. Ele disse que seu nome foi incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e depois disso perdeu a cabeça.

Ele sujou meu nome. Sou conhecido como Bob, em toda a cidade. Eu tive que fazer isso porque precisava limpar meu nome. Emprestei dinheiro por meio de um vínculo de amizade. Ele é formado, tem doutorado e eu sou da roça. Ele se ofereceu a abrir uma empresa para mim, me levou na conversa. Meu nome está estourado.Não tenho mais limite no banco não tenho mais nada e precisei ameaçar tocar fogo no escritório dele“, contou Jeremias. Depois de negociação, Jeremias foi detido e prestou depoimento no Complexo Policial Investigador Bandeira, sendo liberado em seguida, segundo a PM.

Carreta sem motorista desce ladeira e bate em prédio em Feira de Santana

Uma carreta que estava estacionada em uma rua no centro de Feira de Santana desceu desgovernada uma ladeira e bateu na fachada de um prédio comercial na manhã desta segunda-feira (4) por volta das 7h30. Ninguém ficou ferido.

Carreta sem motorista desce ladeira e bate em prédio (Foto: Acorda Cidade/Divulgação)
Carreta sem motorista desce ladeira e bate em prédio (Foto: Acorda Cidade/Divulgação)

A carreta estava estacionada na parte alta da rua Manoel Matias de Azevedo, em frente ao Centro de Abastecimento da cidade. O motorista do veículo disse que o caminhão estava com calços nos pneus, mas passou pelos obstáculos e desceu a rua.

O veículo estava carregadaocom 28 toneladas de salsicha.