Bancos fecham amanhã e reabrem na quinta-feira

As agências bancárias vão fechar nesta terça-feira (31) assim como no dia 1º de janeiro de acordo com Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Hoje (30) os bancos abrem normalmente.

A federação lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Sindicato dos Bancários fecha agência do Bradesco em Ilhéus

Agência do Bradesco está fechada em Ilheus (Foto: Coutinho Neto/Só Em Ilhéus)
Agência do Bradesco está fechada em Ilheus (Foto: Coutinho Neto/Só Em Ilhéus)

Nesta segunda-feira (9) o Sindicato dos Bancários de Ilhéus estão realizando uma manifestação em frente à agência do Banco Bradesco depois que três demissões sem justificativas foram feitas na semana passada. Segundo Waldemir Correia, sindicalista e representante da categoria, “essas demissões devem ser revogadas para que a agência volte a funcionar em Ilhéus”. A agência está fechada e  os sindicalistas exigem a recontratação dos ex-funcionários.

(Informações do Só em Ilhéus)

Aeroporto de Ilhéus fecha devido a mau tempo

Nesta manhã chuvosa de quinta-feira (28) o  Aeroporto Jorge Amado de Ilhéus fechou por causa do mau tempo. Apenas um voo estava previsto para o período da manhã e foi cancelado. A aeronave com origem em Vitória (ES) pousaria em Ilhéus e em seguida partiria para Salvador.

Avião no aeroporto de Ilhéus (Foto: Divulgação/Imagem ilustrativa)
Avião no aeroporto de Ilhéus (Foto: Divulgação/Imagem ilustrativa)

Segundo informações da Infraero de Ilhéus, os próximos voos no terminal estão programados para o período da tarde e também podem ser cancelados devido a chuva. Ainda de acordo com o órgão, as atividades só poderão retornar quando o tempo apresentar condições adequadas de visibilidade.

Emergência do Hospital de Base continua fechada

Emergência continua sem funcionamento
Emergência continua sem funcionamento

A unidade de emergência do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna, continua sem funcionamento após passar por uma grande reforma que foi iniciada em março deste ano. No último dia 28 de julho, o Pronto Socorro foi reinaugurado pelo prefeito Claudevane Leite e com presença do Secretário de Saúde da Bahia, Jorge Sola (relembre). A interdição para o “faxinaço”, como foi chamado, seria de 40 dias, porém já tem mais de 180 dias sem funcionamento.

Na entrada, um aviso: “Estamos informatizando e em treinamento das equipes, breve haverá retorno dos serviços para este local. – A Direção”.

 O atendimento tem sido feito na emergência provisória da unidade hospitalar.