Irmãos são presos com arma na Favela do Bode

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Após a intensa troca de tiros que ocorreu por volta das 13h00min desta quinta-feira (31), entre traficantes do bairro Jardim Grapiúna, popularmente conhecido como Favela do Bode, a Polícia Militar realizou rondas na localidade e conseguiu deter duas pessoas, sendo que uma delas estava armada.

Leandro Santos Costa, de 18 anos, e sua irmã uma adolescentes foram conduzidos até o Complexo Policial da cidade para prestar esclarecimentos. A dupla estava com um revólver calibre 38 e uma espingarda.

ROTAM apreende maconha com grupo na Favela do Bode

Itabuna – Policiais Militares lotados da ROTAM prenderam dois homens e apreenderam dois menores no bairro Jd. Grapiúna, popular favela do bode, com uma grande quantidade de maconha pronta para ser comercializada.

De acordo com informações colhidas o grupo foi visto dentro de uma casa em atitude suspeita, ao realizarem uma breve revista no imóvel a droga foi encontrada. Após ser dado a voz de prisão e apreensão, todos foram conduzidos até o Complexo Policial, onde dois deles poderão ser autuados por tráfico ilegal de drogas, conforme o art. 33 da Lei. nº 11.343.

Além dos entorpecentes, dinheiro e celulares foram apreendidos.

Virou moda! Mais um jovem preso com revólver na cintura

Itabuna – Manhã de terça-feira (26) movimentada no Complexo Policial. Desta vez, Matheus das Neves Matos, foi preso por policiais militares lotados da CETO, no bairro Jardim Grapiúna, popularmente conhecido como ‘Favela do Bode‘.

Segundo os policias que realizaram a condução, durante uma ronda de rotina Matheus foi visto em atitude suspeita, ao ser revistado foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38, com 4 munições, além de R$ 100,00 que estavam em seu bolso, provavelmente originado do comércio ilícito de entorpecentes na localidade.

Fotos: Ednaldo Pinto.

Preso, foi encaminhado até a 6ª Coorpin [Coordenadoria de Polícia do Interior] Delegacia da cidade, onde permaneceu detido à disposição da Justiça Criminal.

O jovem afirmou ser morador do Lomanto Jr.

Polícia Militar apreende menor com mais 200 de pedras

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Itabuna (P2) esteve na manhã desta quinta-feira (31) na “Favela do Gongo, próximo ao São Lourenço, atrás de um conhecido motel. A P2 chegou até um barraco e de três pessoas, duas fugiram ao verem a guarnição.

Menor foi apreendido em barraco na Favela do Gongo (Foto: Ednaldo Pinto)
Menor foi apreendido em barraco na Favela do Gongo (Foto: Ednaldo Pinto)

O menor de idade A.S.R. de 17 anos foi apreendido com 110 pedras embaladas, 06 buchas de maconha, 01 pedra grande de crack e um saco com várias pedrinhas, podendo chegar a ter mais de 200. Apreenderam também uma quantia em dinheiro e um celular.

Materiais apreendidos pela P2 (Foto: Ednaldo Pinto)
Materiais apreendidos pela P2 (Foto: Ednaldo Pinto)

O rapaz não tem passagens pela polícia e foi encaminhado ao Complexo Policial de Itabuna.

Polícia Civil fecha venda de combustível clandestino em Itabuna

Na tarde desta terça-feira (25) a Polícia Civil de Itabuna fechou uma venda clandestina de combustível situada na Rua D, no bairro Jardim Grapiúna (Favela do Bode). Os agentes apreenderam cerca de 550 litros de gasolina e 700 litros de óleo diesel.

Grande quantidade de gasolina foi apreendida / Foto: Ednaldo Pinto
Grande quantidade de gasolina foi apreendida / Foto: Ednaldo Pinto

Os acusados José Luiz Batista Junior e Robson Soares foram presos após serem flagrados realizando a venda do material. Já José Ferreira dos Santos foi conduzido após ser flagrado comprando gasolina.

Em menos de 24 horas menor é apreendida duas vezes

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Na madrugada desta terça-feira (16) após uma operação realizada na Favela do Bode pela Polícia Militar de Itabuna, uma adolescente foi apreendida por suspeita de tráfico de drogas. A menina foi apreendida com cerca de 90 pedras de crack ao sair da casa de Edcléia Soares Fernandes, apontada como traficante. Menos de 24 horas após ter sido ouvida e liberada, a menor foi detida novamente na mesma localidade portanto 20 pedras de crack.

Acusado de roubo é preso na Favela do Bode

Na última quinta-feira (4) uma guarnição da polícia militar durante suas atividades de ronda na Favela do Bode, próximo ao bairro São Lourenço, mediações do Motel Veneza, abordou Gabriel Fagundes de 21 anos, que após ser revistado foi encontrado um revólver calibre 38 em sua cintura

Segundo informações há oito dias Gabriel havia sido preso por receptação de furto e após pagar fiança foi solto. Agora ele foi preso por porte ilegal de arma e não teve direito a fiança, dessa forma, ele foi encaminhado para o Conjunto Penal de Itabuna onde encontra-se encarcerado.

Vale ressaltar que esse é o Gabriel que brigou com outro preso durante matéria do Alerta Total.