Nota de falecimento: Mãe de Henrique sofre infarto e morre

Lamentavelmente o Blog do Tom Ribeiro vem através desta nota tornar público o falecimento de Dona Maria da Conceição, de 46 anos, mãe do adolescente Henrique que se envolveu em um acidente na Av. Princesa Isabel, juntamente com mais dois colegas.

Maria estava na casa de familiares na noite desta terça-feira (5), localizada na rua do Dendê, Nova Itabuna, quando começou a sentir-se mau e infartou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda foi acionado, no entanto, ao chegar no local a encontrou sem vida.

A Dona de casa estava sentindo-se realizada após a campanha levantada no Balanço Geral – Record Bahia, para construção da sua casa. Após o seu filho, Henrique, de apenas 17 anos, sofrer graves lesões e ser internado a vida de Conceição mudou completamente.

Henrique permanece internado.
Henrique permanece internado.

A redação do Blog do Tom se sensibiliza com o fato, contudo, acreditamos que antes de seu falecimento contribuímos com a realização de um sonho esperado há muitos anos. Henrique logo mais sofrerá alta e poderá retornar para casa e ter uma recuperação em um local adequado. Apesar de lamentarmos muito a falta que a sua mãe fará.

Nota de pesar: Pastor Hélio Lourenço falece após luta contra câncer

Itabuna – O Pastor Hélio Lourenço faleceu por volta das 21h deste domingo (3), no leito do Hospital Calixto Midlej Filho, após lutar cerca de 5 anos contra um câncer de prostada. Hélio pastoreva a Igreja Batista Teosópolis há mais de 37 anos. A notícia da sua morte deixou todos abalados, pois ele era muito querido pela sociedade grapiunense.

Lourenço era e continuará sendo para muitos a personificação ideal do evangelho de Jesus Cristo. Sendo considerado um líder nato, equilibrado, gentil e bastante extrovertido.

O velório está ocorrendo na Igreja Teosópolis, localizada na Av. Félix Mendonça – Conceição. Ele deixa a viúva Casilda Lourenço da Silva e dois filhos. O horário do sepultamento será divulgado nesta segunda-feira.

HISTÓRIA

O pastor Hélio lourenço da Silva nasceu em João Pessoa – PB no dia 12 de julho de 1942. Filo de missionários batistas, viveu a maior parte de sua infância nas cidades de Currais Novos, no Rio Grande do Norte e Cuité, no Estado da Paraíba, onde realizou os seus primeiros estudos e desenvolveu o gosto pela leitura e a escrita. Posteriormente, transferiu-se para Itabuna a convite da Igreja Batista Teosópolis; tratava-se de uma pequena Igreja com apenas 165 membros e visíveis carências. Sob sua liderança, a pequena Igreja se agiganta, transformando-se num marco na cidade.

Ilhéus se despede de Israel Nunes

O corpo do procurador federal e professor Israel Nunes está sendo velado na Loja Maçônica Vigilância e Resistência, na Avenida Itabuna, em Ilhéus. Israel faleceu na noite desta sexta-feira (1º), depois de lutar por muitos anos contra um tipo raro de cirrose hepática.

Israel será sepultado logo mais, às 16 horas, no Cemitério da Vitória. O procurador, que durante algum tempo publicou artigos em um blog pessoal e teve vários textos divulgados aqui no PIMENTA, era conhecido pela defesa dos interesses coletivos.

Em 2012, Israel Nunes teve seu nome cogitado para disputar a sucessão municipal em Ilhéus. No entanto, seu partido, o PCdoB, optou por apoiar a eleição do atual prefeito Jabes Ribeiro.

Entre os muitos amigos de Israel Nunes, está o blogueiro Emílio Gusmão, que divulgou um último pedido feito a ele pelo procurador. Ao amigo, Israel, que era ateu, pediu que não fizessem manifestações religiosas em sua despedida.

Fonte: Pimenta.

Morre em São Paulo a atriz Marly Marley

Marly Marley ao lado de Netinho de Paula em 2010 (Foto: Ale Cabral/Futura Press)
Marly Marley ao lado de Netinho de Paula em 2010 (Foto: Ale Cabral/Futura Press)

A atriz e diretora teatral Marly Marley morreu na noite desta sexta-feira (10) em São Paulo aos 75 anos. Ela estava internada desde o dia 3 de dezembro de 2013 no Hospital São Camilo, na Zona Oeste da capital, para tratar de um câncer no pâncreas.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, Marly morreu às 22h05 de complicações causadas pela doença. Segundo o boletim médico, a causa da morte é uma “encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática”.

O velório de Marly acontece desde às 9h deste sábado no Cemitério Morumbi, em São Paulo, e o enterro será às 17h.

Recentemente Marly trabalhava como jurada de calouros no Programa Raul Gil.