Mulher é presa por ofender ela mesma no facebook

Inglaterra – Michelle Chapman, 24 anos, foi presa por criar perfis falsos no facebook e enviar mensagens ofendendo ela mesma.

Os perfis falsos tinham a identificação do seu pai e da esposa dele. Michelle foi condenada a 20 meses de cadeia. O tribunal considerou que, nesse tempo, a Justiça chegou a prender pessoas inocentes e a abrir inquéritos sem necessidade. Além disso, o casamento do pai dela terminou após as postagens.

As mensagens duraram um ano e só pararam após a polícia descobrir que elas vinham do computador da própria Michelle.

Mr. Catra entra na justiça contra contra Facebook e Twitter

O funkeiro Mr. Catra está bastante irritado com os perfis falsos que estão sendo criados nas redes sociais. Alvo de inúmeros fakes, como são chamados os perfis, o cantor decidiu entrar na Justiça contra o Facebook e o Twitter. Segundo ele, as duas empresas permitem que usuários criem perfis com o nome dele sem autorização.

Mr. Catra quer proibir contas fakes em seu nome (Foto: Divulgação)
Mr. Catra quer proibir contas fakes em seu nome (Foto: Divulgação)

“Estou cansado de tanta gente se passando por mim. Já entrei em contato com os responsáveis pelas redes e nada foi feito. Agora coloquei na mão de profissionais competentes pra resolver. Sou um profissional e pai de família e quero respeito. Chega”, avisou o funkeiro.

Catra, que contratou o advogado Marcelo Costa para cuidar do caso, tem dezenas de perfis com o nome dele na web. Segundo ele, as pessoas que controlam as redes sociais acabam prejudicando sua imagem e, por isso, ele quer tirar os perfis do ar.

Todos Juntos Por João Rafael Kovalski

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Uma campanha sobre o desaparecimento de uma criança criada no Facebook já ultrapassou + de 150 mil curtições. João Rafael Kovalski, de apenas 2 anos, desapareceu  por volta das 11h:00min de (24/08/2013), enquanto brincava no quintal de casa, localizada em AdrianópolisParaná. Desde então, diversas pessoas comovidas pela causa, compartilham diariamente fotos e informações com características de Rafael. Nós do Blog do Tom, estamos ajudando essa corrente, caso queira também participar clique aqui e acesse a página no Facebook.

Caso você tenha informações sobre o paradeiro de Kovalski, entre em contato com a nossa redação pelo telefone (73) 3215-3324 ou diretamente com os familiares no Paraná: (41) 8850 0273 / (41) 3678 6050 SICRIDE (41) 3224-6822./Sargento Tânia-41- 9758-6966

Xuxa se revolta com Justin Bieber e desabafa no Facebook

Neste domingo (10) à noite a apresentadora Xuxa Meneghel usou seu perfil no Facebook e expressou sua opinião sobre o comportamento do cantor Justin Bieber durante a turnê dele pelo Brasil na última semana.

Xuxa desabafa sobre Justin Bieber (Imagem: Divulgação)
Xuxa desabafa sobre Justin Bieber (Imagem: Divulgação)

Após assistir o Fantástico, que mostrou a passagem polêmica do ídolo teen pelo país, a loira não se conteve e soltou o verbo na rede social. Xuxa mostrou muita irritação e disse que o cantor deve ter aprontado coisas piores durante sua estadia no Rio de Janeiro, mas que ninguém divulgou.

Confira a mensagem na íntegra:

Hoje eu dormi pouco e fiquei fritando na cama pensando na vida (como muita gente faz)
E resolvi escrever e escrever… pela primeira vez não como Xuxa já que desde que eu nasci nunca ninguém me chamou pelo meu nome de batismo , resolvi ser Maria , Maria como tantas brasileiras e latinas que tem este nome e que não tem a possibilidade de falar pra tanta gente , como eu .
Então vamos ver se vc que está lendo consegue me ver como uma Maria qualquer que recebe no seu país um menino arrogante que vou chamar apenas de “B” …
Tenho muitas dúvidas na minha cabeça e sei que talvez não terei respostas, mas tô tentando !
Como um garoto mimado vem no nosso país, ignora pessoas que passaram dias, tarde e noites esperando para vê-lo ou ouvi-lo… ou quem sabe na esperança tirar uma foto , seguindo o carro, pra mostrar o carinho , o amor pelo tal B e receberam cuspida, sinal feio, biquinho…um “artista” que abandona o palco sem terminar o show … pichou nossos muros, saiu de cabeça coberta de um lugar público , queria andar na beira da praia MAS não queria ser incomodado ?!!???
Ah vá !!!!
E ainda mostraram matéria que afirma que o tal B fuma maconha!
Como vai embora do nosso país e ainda fica postando que ninguém vai para-lo??
Eu pergunto se fotógrafos e jornalistas não tem mais umas coisinhas sobre o tal B ??
Até a Maria aqui, sabe que o tal B deve ter deixado mais umas “sujeiras “por aqui!
Se eu fiquei engasgada com toda essa falta de educação( pra ser educada, ne? )
IMAGINE uma mãe, uma brasileira, ou apenas uma maria revoltada com uma bi… nha que pega o dinheiro dos fãs e ainda sai impune.
Pronto… Botei pra fora
” vomitei ”
Ass: Maria X

Foto de girafa no Facebook é armadilha do diabo, diz ex-satanista

Foto de girafa no Facebook é armadilha do diabo, diz ex-satanista
Foto de girafa no Facebook é armadilha do diabo, diz ex-satanista

Essa semana uma nova brincadeira fez com que muitos usuários do Facebook trocassem suas fotos de perfil por imagens de girafas. A troca da fotografia seria a punição para quem errasse uma pequena charada.

A charada é a seguinte: “Três da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitantes inesperados: são seus pais, que chegaram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que abre?”.

Mas para o pastor Carlo Ribas, ex-satanista, a brincadeira – que se tornou viral nas redes sociais – é na verdade uma armadilha de satanás para enganar os incautos. A resposta da charada é “abro os olhos”, o que para Ribas é o sinal de ser uma brincadeira espiritual. “Os olhos são a porta do corpo/alma/espírito”, escreveu ele em um artigo divulgado na internet.

O pastor notou que toda a charada tem no fundo elementos espirituais para confundir quem não conhece as escrituras. “Três horas da manhã é um horário estratégico no inferno, dentro da magia negra no satanismo, para abertura de portais espirituais onde geram legalidades sobre vidas”, afirma.

A troca da fotografia também seria uma forma de permitir que espíritos malignos tomem posse da vida dos usuários do Facebook. Ao trocar a imagem o usuário permite “a troca de identidade espiritual” que é a “abertura para opressão e posteriormente para a possessão demoníaca”.

A escolha do animal nessa brincadeira também não seria mero acaso. “A girafa é um animal símbolo da sensualidade e um dos animais que mais possuem relações entre membros do mesmo sexo, numa escala de um caso para cada dez animais”, explica Ribas.

O ex-satanista tentou alertar seus amigos da rede social escrevendo o texto diretamente de seu iPhone, mas, segundo ele, o aparelho travou impedindo que ele expandisse a revelação. Para postar o texto ele precisou usar o bloco de notas e depois importá-lo para o blog.

Quem postou foto da girafa tem que pedir perdão

O pastor Carlo Ribas escreveu dizendo que os usuários cristãos que colocaram a fotografia da girafa em seus perfis precisam pedir perdão e renunciar a legalidade espiritual gerada pela brincadeira.

Leia mais…

Viral de cachorro agredido até a morte foi feito nas Filipinas em 2011

Imagem do vídeo que mostra três jovens filipinas pisoteando e chutando um filhote de cachorro (Foto: Reprodução)
Imagem do vídeo que mostra três jovens filipinas
pisoteando e chutando um filhote de cachorro (Foto: Reprodução)

Um vídeo com quase 20 minutos que mostra um cachorro ainda filhote ser agredido até a morte por três jovens chocou muitos usuários do Facebook e gerou até campanha para que elas – tidas como brasileiras – fossem punidas. O vídeo, porém, não só é antigo como não foi feito no Brasil, mas nas Filipinas, e os responsáveis pela prática estão presos desde 2012, de acordo com a ONG de defesa dos animais Peta.

Os links que continham a versão integral do vídeo foram bloqueados em sites como o YouTube, o que dificulta a identificação da data de filmagem e publicação do conteúdo. Segundo a Peta, o vídeo é datado de 2011 e ele ainda circula na internet em versões mais curtas.

As imagens mostram jovens de feições orientais que chutam e pisoteiam um filhote de cachorro. Vestindo shortinhos, as três fazem poses para câmera, riem e chegam a pular sobre ele. Leia mais…

Presidiários de Ilhéus atualizam redes sociais e comandam crime

Detentos atualizam redes sociais de dentro do presídio / Imagens: Aspra
Detentos atualizam redes sociais de dentro do presídio / Imagens: Aspra

Detentos do presídio Ariston Cardoso, de Ilhéus, estariam comandando crime através das redes sociais. A denúncia partiu da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), que divulgou no site da associação diversas fotos que comprovariam o fato.

Os presidiários atualizam suas páginas pessoas no Facebook, publicando fotos e conteúdos através de celulares mesmo durante o cumprimento da pena. De acordo com a Aspra, investigações da associação apontam que existe comunicação entre dois detentos do presídio Ariston Cardoso com dois homens que parecem estar soltos. Eles também fazem apologia ao uso de drogas e ameaçam inimigos de facções rivais através do Facebook.

A associação identificou os prováveis presidiários como Neto Bastos e Carlos Roberto. Os homens com que eles estariam se comunicando e comandando crimes através da rede foram identificados pela Aspra como Pawlista Faccionário, Medeiros Neto e um outro perfil fake com o nome de Raio B Conquista – uma facção criminosa que nasceu no presídio de Itabuna e tem disputas com a facção Raio A.

Também há menções de uma outra facção criminosa, o Primeiro Comando do Interior, mais conhecido como PCI. Ainda conforme a denúncia da Aspra, policiais que trabalham na segurança do presídio de Ilhéus relataram que os telefones celulares deles não funcionam na unidade prisional.

Informações: Correio

Ladra faz imagens em iPad roubado e dono publica fotos na web

Morador de North Little Rock, no estado de Arkansas, o americano Allen Engstrom teve seu iPad roubado em uma viagem realizada entre Phoenix e Denver em fevereiro desde ano. Contudo, o homem começou a receber no celular fotos da própria ladra, e agora espera identificar a mulher e recuperar seu tablet.

Allen contou à emissora “ABC” que, tempo depois de ter o aparelho roubado no voo, o filho mostrou a mãe que fotos de uma mulher estavam surgindo em outro dispositivo da Apple da família. O homem explicou que, devido a um serviço de sincronização de fotos,  todas as fotos tiradas pela mulher estavam indo direto para o celular de Engstrom.

O americano começou a postar as fotos tiradas pela ladra em seu perfil no Facebook, na esperança de que a mulher seja identificada. Algumas das fotos, que mostram a gatuna em poses e caretas curiosas, começaram a se espalhar pela rede, atingindo mais de 1.800 compartilhamentos na rede social.

“Esta pessoa maravilhosa que roubou o meu iPad continua a tirar fotos glamorosas de si mesma sem saber que estou fazendo um backup no meu iPhone. Então, naturalmente, estou as espalhando por todo mundo”, escreveu Allen em uma das imagens.

Fonte: G1

Antes de morrer, mulher publica no Facebook que foi baleada

Na madrugada deste domingo (14), Edna Célia de Oliveira, 41 anos, publicou no Facebook pouco antes de morrer a mensagem: “Acabei de levar um tiro aqui dento de casa”. O crime aconteceu em São Mateus, região Norte do Espírito Santo.

Segundo a polícia, Edna foi executada com dois tiros de revólver calibre 38. Um disparo atingiu o lado esquerdo do peito e outro, a cabeça. Já baleada, ela teria ligado do celular para um conhecido pedindo socorro. Em seguida, postou em sua página na rede social a mensagem. O texto teve mais de mil compartilhamentos, mas, depois, foi apagado.

O rapaz, a quem a vítima pediu socorro, contou à polícia que foi ao local assim que recebeu o pedido de socorro e viu quando um homem, negro, saiu da casa e entrou em um carro escuro, que estava parado em frente à residência de Edna. Em seguida, o suspeito fugiu.

Alvo
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), Edna  tinha acabado de chegar em casa, que fica na Quinta Avenida, no balneário de Guriri, e acabou morrendo no lugar da irmã dela.

A mulher, que não será identificada por medida de segurança, confirmou à polícia que o assassino foi ao local para matá-la. “Ele veio aqui atrás de mim e não da minha irmã”, disse aos policiais.

Um notebook e o celular da vítima foram encontrados no local e estão no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus. O corpo de Edna será levado hoje para a cidade de Tucuruí, no Pará, onde mora a família da vítima.