Itabunense é assassinado no Centro de Eunápolis

 

Eunápolis – No final da tarde de segunda-feira (06), uma perseguição policial envolvendo as policiais Civil e Militar, terminou na morte de um homem identificado por Maílson Souza Lira, mais conhecido como “Kico”, 28 anos, natural da cidade de Itabuna.

De acordo com os policiais, através de um mandado de prisão, iniciou uma diligencia a procura de Maílson que segundo informações, estaria em um apartamento na Avenida Conselheiro Luiz Viana no Centro da cidade.

Na ação quando Maílson avistou a polícia, iniciou uma fuga adentrando no apartamento vestindo outra roupa, no intuído de despistar os policiais e adentrou em um veículo na mesma avenida, minutos depois o acusado apareceu assassinado na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Eunápolis. A polícia suspeita de quem deu fuga ao marginal assassinou o mesmo.

Maílson já tinha passagem pela polícia, por tráfico de drogas no ano de 2009 na cidade de Porto Seguro, também já tinha sofrido uma tentativa de homicídio no ano de 2003, na cidade de Itabuna.

Maílson foi atingido por vários tiros e morreu no local. O corpo foi removido e conduzido para o IML local.

Homem baleado dentro de casa; PM prende autor no local

Eunápolis – Antônio Ubaldo Gonçalves da Silva, de 47 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo, dentro de sua própria casa, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis. O crime, registrado um pouco antes das 22h desta quarta-feira (23), na Rua Alexandria.

Vizinhos ficaram assustados com o barulho dos tiros e ligaram para a Polícia Militar, que chegou ao local em pouco tempo, antes mesmo que o autor do crime, Augusto Henrique dos Santos Silva, 19 anos, conseguisse fugir.

Os policiais da 7ª CIPM precisaram arrombar o portão da residência para prestar os primeiros socorros ao morador, que foi encaminhado em estado grave para o Hospital Geral por uma equipe do Samu. De acordo com a polícia, Augusto Henrique tinha escondido o revólver calibre 32 atrás de um ar condicionado. A arma foi apreendida para perícia.

Na delegacia, Augusto Henrique falou para a reportagem do RADAR 64 que agiu em legítima defesa, já que depois de uma discussão a vítima teria pegado o revólver. ‘Ele atirou, mas a arma falhou. Tomei o revólver dele e disparei‘, afirmou o autor confesso. No entanto, afirma o delegado plantonista Marivaldo Felipe, o revólver não apresentava projétil picotado.

Augusto Henrique disse ainda que conhecia a vítima e que teria ido até a sua casa levar um currículo. A polícia está investigando se a vítima tinha arma em casa. O delegado plantonista Marivaldo Felipe disse que as evidências indicam que a arma era de Augusto Henrique, que foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Você conhece? Homem desaparece e família tenta reencontra-lo

UTILIDADE PÚBLICA

Bahia – Maciel Lima Santos, está desaparecido desde o último dia 28 de Junho deste ano. Segundo informações da família, ele saiu da casa onde mora em Porto Seguro e foi participar dos festejos de São Pedro em Eunápolis, e não retornou.

Ainda segundo informações, Maciel estava usando uma blusa polo cor verde, calça jeans azul e um tênis nas cores preto e branca. Caso você tenha informações sobre o paradeiro de Maciel, por gentileza, entre em contato através do número  (73) 3575-2013 | (73) 357-2954 ou (73) 3215-3324.

Jovem tem fotos intimas divulgadas após celular do namorado ser roubado

Bahia – Uma jovem de 22 anos, moradora da cidade de Eunápolis, no interior do estado, teve várias fotos íntimas divulgadas na internet após o namorado ter o aparelho celular roubado.

A vítima teria mandado para o namorado várias imagens em poses sensuais e totalmente despida. Por conta do incidente a filha da jovem pode deixar o município.

Adolescente grávida é morta a tiros ao sair de festa em Eunápolis

Na madrugada desta segunda-feira (27) uma jovem foi assassinada na ao sair de uma casa de show no centro de Eunápolis, a 518 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia de Eunápolis, Maiara Cristina Marques da Silva, de 18 anos,  estava grávida e foi atingida por dois tiros.

Maiara saía do local junto com o marido, Jadson Alves Moura de Oliveira, quando foram surpreendidos por um homem que disparou contra eles.  A jovem foi baleada no abdômen e no pescoço e o marido dela foi atingido o abdômen e no braço. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Eunápolis, mas Maiara não resistiu e morreu horas depois. O marido da jovem foi submetido a uma cirurgia e tem estado de saúde estável.

A polícia informou  que pessoas que estavam na festa identificaram um jovem, de prenome Marcelo, como o autor do crime. Em depoimento, o marido da jovem disse não conhecer o autor dos disparos. A delegacia de Eunápolis investiga o crime.

Eunápolis: Homem é preso após cortar o lábio de outro com facão

Eunápolis – Um homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio após desferir golpes de facão contra outra pessoa. De acordo com a Polícia Militar, Marcos Paulo Pereira de Souza, de 33 anos, cortou a cabeça e os lábios de Valdemar da Cruz, de 40 anos.

Segundo os médicos, a vítima não corre risco de morte. Ele disse para a delegada plantonista Elizabeth Salvadeu que o acusado tentou roubar um telefone celular e R$ 10.

A versão é diferente do informado pela PM, que teria encontrado os dois homens em discussão no meio na rua e aconselhado que eles fossem para casa. A suspeita da polícia é de que Marcos Paulo tenha ido à sua residência para buscar o facão e tentar matar Valdemar. (Com Radar 64.)

Médico é acusado de violentar sexualmente 44 mulheres durante consultas

O médico apalpava sem luvas e jaleco as regiões genitais das vítimas durante os exames.

Extremo Sul – A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) concluiu na última terça-feira (17) as investigações sobre as acusações feitas contra o médico Wesley Ferraz de Carvalho, de 56 anos, suspeito de violentar sexualmente 44 pacientes durante consultas em Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

O inquérito de 290 páginas foi enviado ao Ministério Público e contém depoimentos de 48 pessoas. Preso há 22 dias no Conjunto Penal de Eunápolis, o clínico geral é indiciado por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, além de estelionato.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, Wesley costumava apalpar, sem luvas e jaleco, as regiões genitais das vítimas durante os exames.

Agentes e ex-diretor do Presídio de Eunápolis são ouvidos no Complexo de Itabuna

O Diretor Adjunto do Conjunto Penal de Eunápolis, Jabes Santana, foi preso em 25 de setembro deste ano, juntamente com oito agentes penitenciários, sob acusação de formação de quadrilha, tráfico de drogas, facilitação ilícita, homicídio qualificado de um interno, e corrupção passiva. [confira aqui]

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Após os primeiros passos da investigação cinco ex-agentes permaneceram detidos em Eunápolis com o ex-diretor. Com o mandado de prisão preventiva decretado todos foram transferidos para o presídio de Itabuna e na manhã desta terça-feira (26), decorridos dois meses, os acusados foram levados até o CPI [Complexo Policial de Itabuna] para serem ouvidos em mais uma etapa do caso.

Em entrevista, os agentes afirmaram que não existem provas materiais para que estejam presos e que só estão devido acusação de um interno chamado ‘Fábio Cagão‘. Segundo relato, a casa deles foram revistadas pela polícia de Eunápolis, mas nada foi encontrado.

Dois homens se recusam a fazer teste do bafômetro e são presos

Teste de bafômetro, imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)
Teste de bafômetro, imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)

Na noite de domingo (24) duas pessoas foram presas em Eunápolis por conduzirem veículos alcoolizados. Um deles foi o soldador Péricles Lima dos Santos, 34 anos, foi detido em Colônia, zona rural, após causa um acidente. Segundo a Polícia Militar ele estava em um Gol e atingiu quatro motocicletas próximo a um bar.

Péricles não possuía carteira de habilitação e se recusou a fazer o teste de bafômetro. O carro precisou ser rebocado por um guincho, pois chave não foi encontrada. Ninguém ficou ferido.

Já na BR-101, no bairro Juca Rosa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o motoboy Osvaldo dos Santos Silva Filho, 38 anos. A PRF se deslocou ao local após denúncia de que Osvaldo estaria com um automóvel modelo Uno fazendo ‘arruaças’ no pátio de um posto de combustível. Em visível estado de embriaguez, Osvaldo foi convidado a fazer o teste de bafômetro, mas também se recusou.

Nos dois casos, segundo a delegada plantonista Elizabeth Salvadeu, mesmo se recusando ao realizar o teste, os acusados foram autuados em flagrante. A delegada lembra que o Código Brasileiro de Trânsito já admite outros meios de prova, como vídeo, testemunhos ou termo de constatação do policial.

Os dois homens pagaram fiança e foram liberados para responder ao crime em liberdade.

Informações: Radar64

Porto Seguro recebe I Encontro dos Comitês Gestores

Nesta última quarta-feira (6) foi realizado em Porto Seguro o I Encontro dos Comitês Gestores dos municípios de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. O evento da Childhood Brasil, em parceria com a Veracel Celulose, Stora Enso e Instituto Tribos Jovens, debateu sobre sobre a exploração sexual infantil na região.

Discurso de Anna De Geer (Foto: Divulgação)
Discurso de Anna De Geer (Foto: Divulgação)

Representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e de Turismo; Conselhos de Direitos e Tutelares; representantes de Comunidades Tradicionais e sociedade civil organizada discutiram os avanços alcançados pelos três municípios neste ano em relação às atividades de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, abordando as ações que deverão ser desenvolvidas nos próximos anos.

I Encontro com Gestores (Foto: Divulgação)
I Encontro com Gestores (Foto: Divulgação)

De acordo com a coordenadora de Programas da Childhood Brasil, Gorete Vasconcelos, o comprometimento dos gestores destes municípios favorece o bom desenvolvimento das atividades na região. “Cada um dos setores que estão aqui representados tem um papel importante a desempenhar em seu município. Quando estamos unidos em uma só causa, nossas ações ficam ainda mais efetivas”, explica a coordenadora.

Durante o encontro foi apresentada a situação atual do Projeto de Proteção em Rede no Sul da Bahia e sua importância para a prevenção e o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes na região. Além disso, os gestores fizeram uma avaliação de todas as atividades promovidas neste ano, a fim de refletir sobre ajustes e melhorias a serem desenvolvidas a partir de 2014.

Eunápolis: Taxista assassinado já se envolveu em acidente com morte

A polícia de Eunápolis investiga a morte do taxista José Eduardo Santos, 61 anos, assassinado na tarde de sábado (28) na zona rural do município. José foi morto com requintes de crueldade na entrada de uma fazenda a 600 metros da BR-367. A vítima recebeu diversos golpes de facão, principalmente na cabeça quando desceu do carro para fechar a porteira. Até o momento não pistas do assassino.

Em 2008 José Eduardo havia sido preso em flagrante / Foto: Divulgação
Em 2008 José Eduardo havia sido preso em flagrante / Foto: Divulgação

O carro e outros bens da vítima não foram levados pelo bandido. Mesmo assim, a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) não é descartada, pois há indícios de que o motorista tenha reagido a um possível assalto.

Preso em 2008

Em 2008 José Eduardo se envolveu em um acidente na zona urbana de Eunápolis. O carro que ele dirigia atingiu uma moto, causando a morte do motociclista Adeilton Andrade Gomes, 32 anos. A mulher de Adeilton ficou em estado grave.

Na época, o taxista foi preso em flagrante por direção perigosa. Teste de bafômetro comprovou que ele estava alcoolizado. O taxista foi liberado para responder ao processo em liberdade depois de pagar fiança de R$ 1.500. A carteira de habilitação de José Eduardo chegou a fica retida.

O corpo de José Eduardo foi enterrado no fim da tarde de domingo no Cemitério da Consolação, no bairro Pequi.

Fonte: Radar64

Eunápolis: Homem é esfaqueado pela mulher

Casal Arthur Souza e Rosângela Nogueira / Imagem: reprodução
Casal Arthur Souza e Rosângela Nogueira / Imagem: reprodução

O técnico em refrigeração Arthur Souza santos, 22 anos, está internado em estado grave no Hospital Geral de Eunápolis após ser esfaqueado dentro de casa na madrugada desta segunda-feira (26) na Avenida Duque de Caxias, bairro Gusmão.

A manicure Rosângela Nogueira Santos, 26 anos, mulher de Arthur, foi presa em flagrante. Ela declarou que revidou à agressão do marido, que teria lhe dado socos e cadeiradas. A filha de cinco anos do casal presenciou toda a briga.

Segundo os socorristas do Samu, Arthur foi atingido no peito. Houve muita perda de sangue. Rosângela segue detida na cadeia local e deve prestar depoimento ainda esta manhã. O motivo do desentendimento ainda é desconhecido.

Informações: Radar64

Eunápolis: Traficante é preso por manter companheira em cárcere privado

A mulher ficou mantida presa por dois meses. / Imagem ilustrativa.
A mulher ficou mantida presa por dois meses. / Imagem ilustrativa.

Na tarde desta quarta-feira (21) a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) prendeu um traficante e homicida de 19 anos e que manteve a companheira de 21 anos em cárcere privado por dois meses.

Segundo informações da polícia, a vítima disse que era estuprada e agredida frequentemente. Ela apresentava ferimentos pelo corpo, provocadas por fios, chaves de fenda e pé de cabra. O material foi apreendido pelos policiais dentro do imóvel e a vítima foi submetida a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com investigações, o homem é suspeito de cometer crimes com requinte de crueldade. O último atribuído a ele é o caso do assassinato de uma mulher grávida. Há suspeita que os crimes tenham relação pela disputa por pontos de tráfico ou dívida de droga.

Fonte: G1

Eunápolis: Motociclista quebra a perna em ultrapassagem proibida

Um motociclista quebrou a perna em um acidente no começo da noite de sexta-feira (9) na BR-101, na zona urbana de Eunápolis. A Polícia Rodoviária Federal informou que o trânsito nas proximidades do IFBA, bairro Rosa Neto, estava congestionado por conta de um acidente leve entre um carro e uma bicicleta.

Ainda de acordo com a informação, Domingos Souza Silva, 34 anos, que conduzia uma moto de 125 cilindradas tentou furar o bloqueio ultrapassando um caminhão pelo lado direito. Já no acostamento, ele se desequilibrou e bateu na carroceria do caminhão, caindo em seguida. A equipe do Samu que foi ao local prestar atendimento a Domingos foi quem informou que houve a fratura.

Dentro da ambulância, antes ser encaminhado para o Hospital Geral, o homem foi submetido a um teste de bafômetro, mas conforme a PRF, ele não estava alcoolizado. No entanto, Domingo não tinha carteira de habilitação e o IPVA da moto estava vencido. O veículo foi apreendido.

Fonte: Radar64

Eunápolis: Carro arrasta moto após batida na BR-101

Na madrugada deste domingo (4) um motocicleta foi atingida por um carro em um trecho urbano da BR-101, em Eunápolis. A Polícia Rodoviária Federal informou que o mototaxista Adelciono Santos Dias, 31 anos, não teve a devida atenção ao cruzar o trevo do bairro Urbis I.

O taxista Olício Dias, 43 anos, que vinha de Itabela em direção ao centro da cidade, não conseguiu parar a tempo, e o automóvel arrastou a moto por quase 10 metros. O motociclista, segundo um médico do Samu, sofreu diversas escoriações no rosto e fraturou o braço esquerdo. O taxista saiu ileso.

O dono do táxi lamentou o prejuízo. Ele alega que o seguro do carro não tinha sido renovado. O mototaxista, que estava vindo de uma pizzaria para a sua casa, foi encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis e já foi liberado.