Ex-presidente Bill Clinton faz palestra para estudantes em Salvador

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton fez uma palestra voltada para universitários e professores neste sábado (7) em Salvador. Após o encontro com os estudantes no fim da tarde, o ex-presidente americano visitou o Pelourinho, assistiu a uma apresentação da banda percussiva Didá e tirou fotos com algumas pessoas no local. À noite, Bill Clinton seguiu para o Rio de Janeiro, onde participou neste domingo (8) do primeiro encontro latino-americano de sustentabilidade e inovações tecnológicas.

Bill Clinton visitou o Pelourinho (Foto: Divulgação)
Bill Clinton visitou o Pelourinho (Foto: Divulgação)

Encontro
O encontro realizado no hotel Sheraton reuniu cerca de 400 estudantes da Universidade Salvador (Unifacs), além de autoridades e personalidades da Bahia. Na ocasião, Bill Clinton falou sobre a amizade com Nelson Mandela.

A palestra teve como tema a educação no desenvolvimento do mundo e a globalização no avanço da educação. Estudantes Unifacs, que faz parte da Rede Laureate International Universities, à qual Bill Clinton é chanceler honorário, fizeram perguntas ao ex-presidente dos Estados Unidos.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, Carlinhos Brown, a ialorixá Mãe Carmen, Vovô do Ilê, além de secretários municipais e estaduais, estiveram presente no evento.

Fonte: G1

Foto de girafa no Facebook é armadilha do diabo, diz ex-satanista

Foto de girafa no Facebook é armadilha do diabo, diz ex-satanista
Foto de girafa no Facebook é armadilha do diabo, diz ex-satanista

Essa semana uma nova brincadeira fez com que muitos usuários do Facebook trocassem suas fotos de perfil por imagens de girafas. A troca da fotografia seria a punição para quem errasse uma pequena charada.

A charada é a seguinte: “Três da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitantes inesperados: são seus pais, que chegaram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que abre?”.

Mas para o pastor Carlo Ribas, ex-satanista, a brincadeira – que se tornou viral nas redes sociais – é na verdade uma armadilha de satanás para enganar os incautos. A resposta da charada é “abro os olhos”, o que para Ribas é o sinal de ser uma brincadeira espiritual. “Os olhos são a porta do corpo/alma/espírito”, escreveu ele em um artigo divulgado na internet.

O pastor notou que toda a charada tem no fundo elementos espirituais para confundir quem não conhece as escrituras. “Três horas da manhã é um horário estratégico no inferno, dentro da magia negra no satanismo, para abertura de portais espirituais onde geram legalidades sobre vidas”, afirma.

A troca da fotografia também seria uma forma de permitir que espíritos malignos tomem posse da vida dos usuários do Facebook. Ao trocar a imagem o usuário permite “a troca de identidade espiritual” que é a “abertura para opressão e posteriormente para a possessão demoníaca”.

A escolha do animal nessa brincadeira também não seria mero acaso. “A girafa é um animal símbolo da sensualidade e um dos animais que mais possuem relações entre membros do mesmo sexo, numa escala de um caso para cada dez animais”, explica Ribas.

O ex-satanista tentou alertar seus amigos da rede social escrevendo o texto diretamente de seu iPhone, mas, segundo ele, o aparelho travou impedindo que ele expandisse a revelação. Para postar o texto ele precisou usar o bloco de notas e depois importá-lo para o blog.

Quem postou foto da girafa tem que pedir perdão

O pastor Carlo Ribas escreveu dizendo que os usuários cristãos que colocaram a fotografia da girafa em seus perfis precisam pedir perdão e renunciar a legalidade espiritual gerada pela brincadeira.

Leia mais…

Morre nos EUA o cachorro mais alto do mundo

O cachorro mais alto do mundo até 2012 segundo o Livro Guinness dos Recordes morreu nesta quarta-feira (23) em Tucson, no Estado americano do Arizona. Giant George era um dogue alemão que tinha sete anos de idade. A notícia foi divulgada pela página do cachorro no Facebook.

Giant George foi reconhecido pelo livro Guinness World Records como o mais alto cão do mundo
Giant George foi reconhecido pelo livro Guinness World Records como o mais alto cão do mundo

“É com o coração apertado que anunciamos que Giant George morreu na noite passada. George se foi em paz, cercado por aqueles que mais o amavam, um mês antes de completar oito anos”, dizia a mensagem.

Em duas patas, Giant George chegava a medir 2,20 metros de altura. O cachorrão fez sucesso em programas de TV nos Estados Unidos e chegou a ter um livro lançado com usa história.

Segundo seu dono, Dave, o cachorro chegou a sofrer bullying quando passeava pelo bairro, já que as pessoas tinham medo que ele pudesse machucar os outros cãezinhos.

Giant George pesava 113 quilos e chegava a consumir 50 quilos de comida por mês. Mesmo assim, para seu dono, o cachorro era um animal “gentil” que adorava passear de carrinho de golfe e passar grande parte do dia deitado num tapete.

Em setembro de 2012, segundo o Guinness, George foi superado por Zeus, outro gigantão canino que tem 2,54 cm a mais.

Fonte: Uol

EUA: Montanha-russa fica parada por 2 horas e assusta passageiros

Equipes resgatam passageiros (Foto: Reprodução/BBC Brasil)

Uma montanha-russa enguiçou no parque de diversões do Estúdio Universal, na Flórida. Cerca de 12 pessoas foras resgatadas após ficarem 2h paradas dentro do trem enquanto as equipes trabalhavam no resgate [ver reportagem].

O trabalho foi dificultado pela falta de iluminação, já que o incidente aconteceu à noite.

 

Valesca Popozuda pode ser presa se entrar nos EUA

A imagem da funkeira Valesca Popozuda está queimada nos Estados Unidos. Segundo o colunista Léo Dias do jornal ‘O Dia’ desta segunda-feira (7) ela pode até ser detida se pisar no país. O motivo seria porque a cantora não cumpriu uma agenda de shows marcados para os dias 24, 25 e 26 de agosto nas cidades de Filadélfia e Atlanta.

Funkeira é acusada de estelionato / Foto: Divulgação
Funkeira é acusada de estelionato / Foto: Divulgação

Os contratantes deram queixa de estelionato contra a cantora e seu empresário por terem faltado aos shows e não terem devolvido o dinheiro gasto com passagem, veiculação de mídia e cerca de US$ 6 mil referentes a uma petição para que a cantora obtivesse o visto de trabalho e pudesse se apresentar no exterior.

Se Valesca decidir visitar o país ela terá que dar explicações à corte americana assim que desembarcar, como acontece com todo imigrante cujo nome consta no registro da polícia dos Estados Unidos. A publicação procurou a assessoria de Valesca, mas não conseguiu falar com nenhum representante da cantora.

Fonte: MSN

Ataques de 11 de Setembro nos EUA completam doze anos

One World Trade Center, a primeira torre construída no local da tragédia
One World Trade Center, a primeira torre construída no local da tragédia após ataques

Doze anos depois dos ataques do 11 de Setembro, os Estados Unidos novamente lideram um debate internacional sobre violência bélica e guerras. Desta vez, os norte-americanos defendem uma intervenção armada na Síria. Para o presidente dos EUA, Barack Obama, os sírios usam armas químicas nos conflitos que ocorrem principalmente na capital Damasco. Por enquanto, os norte-americanos adiaram o começo da ofensiva à espera de o presidente da Síria, Bashar Al Assad, entregar os arsenais químicos para a comunidade internacional destruir.

Em 11 de Setembro de 2001, houve uma série de ataques suicidas coordenados pela rede Al Qaeda a cidades norte-americanas. Pela manhã, 19 homens ligados à rede sequestraram quatro aviões comerciais com passageiros e usaram dois deles para atingir as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York.

Os ataques às Torres Gêmeas mataram todos que estavam nos aviões e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington.

O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns dos passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, que os sequestradores tinham desviado para Washington. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.

No total, aproximadamente 3 mil pessoas morreram, inclusive os 19 sequestradores. O governo dos Estados Unidos respondeu aos ataques a partir do movimento denominado Guerra ao Terror. Sob coordenação dos norte-americanos, houve a invasão ao Afeganistão. Vários países também reforçaram a legislação antiterrorismo e ampliaram os poderes de aplicação da lei.

Os Estados Unidos estabeleceram um fundo no valor de US$ 4,3 milhões para a cobertura de tratamentos médicos contra a asma e doenças respiratórias, além de depressão, ansiedade e dores múltiplas. Em junho, o instituto norte-americano para a higiene e saúde no trabalho recomendou que alguns tipos de câncer fossem acrescentados à lista de doenças ligadas aos ataques.

Baiana ex-candidata a vereadora é eleita Miss Bumbum nos Estados Unidos

A baiana Milena Santos foi eleita Miss Bumbum em um concurso que aconteceu na última sexta-feira (19) em Miami, nos Estados Unidos. De acordo com os organizadores do evento, o concurso contou com a presença do ator Scotti Disick, cunhando de Kim Kardashian e do Rapper Fat Joe.

Milena Santos, que já se candidatou três vezes para vereadora na capital baiana, disse que a iniciativa de se inscrever no concurso partiu de sua mãe, que mora nos Estados Unidos há 18 anos. “Eu queria fazer uma coisa diferente esse ano, e comentei com minha mãe. Como ela mora lá, viu a divulgação do concurso e me avisou. Então ela me inscreveu e cheguei lá dias antes do concurso”, disse.

Milena, que tem mais duas irmãs americanas, contou que sempre passa férias por lá. Ela disse que, após ter vencido o concurso, a agenda está cheia de compromissos, como participação em programas de televisão. “Não sei ainda se vou fazer um ensaio nu para alguma revista. O futuro só a Deus pertence”, conta.

Política
No início da noite da quarta-feira (24), Milena participou do seminário promovido pelo PT, em Salvador. No evento, ela conseguiu conversar com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

“Consegui realizar o sonho de conhecer Lula, no evento. Nunca fiquei tão nervosa na frente de um homem em toda a minha vida, como fiquei ontem. Na verdade, estou tremendo até agora. Ele foi um fofo, quando me viu com a faixa do concurso, disse aos seguranças: ‘Deixa a Miss Bumbum passar”, revelou Milena.

Com o jargão “Tudo pelo Esporte”, Milena se candidatou à vereadora de Salvador em três eleições, em 2004, 2006 e 2008. “Fui a primeira suplente e tive 4 mil votos”.

Na campanha, ela aparecia ainda com uma bola de futebol da mão. Sobre o futuro na política, ela diz: “O futuro a Deus pertence. Amo fazer política e já faço trabalho social há muito tempo. Não tem nada certo, mas não quero deixar a política”.

A edição brasileira do concurso começa no dia 01 de agosto com a divulgação das 27 representantes dos estados brasileiros. Segundo a produção do concurso, só as 15 mais votadas no voto popular irão para final em novembro.

Fonte: G1

Baleias quase engolem mergulhadores em vídeo

Um famoso vídeo está circulando pela internet. Nele, é visto uma equipe de mergulhadores que fazia filmagens na Califórnia (EUA) em meio a peixes, no mar, e foi surpreendida com a presença de duas baleias famintas.

Quando as baleias foram à superfície, quase engoliram os mergulhadores que estavam no local. O vídeo está fazendo sucesso na internet e mostra o desespero dos profissionais, quando quase foram devorados pelos animais.

Veja o vídeo logo abaixo: