Moradores reclamam de obra inacabada no Vale do Sol há 5 meses

Os moradores da rua B no bairro Vale do Sol, localizado após o final de linha do São Caetano, estão insatisfeitos com a má postura de profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itabuna (SEDUR).

Segundo relatos, operários iniciaram uma obra de retirada de cascalho em Janeiro deste ano e não terminaram. O agravante se dá no risco que os populares da localidade estão correndo, pois, conforme informações de uma moradora, quando chove fica complicado transitar pela rua. Ainda segundo ela, inúmeras reclamações foram feitas junto ao setor competente, mas até o presente momento só promessas & promessas, todavia, nada foi feito.

Aqui registramos a indignação da população grapiunense e reservamos o espaço para possíveis esclarecimentos e solucionamentos por parte da SEDUR.

Após denúncias, empresa terá que retirar entulhos do aeroporto

Foto: Wilson Oliveira

Itabuna – Após denúncias terem sido feitas por vários veículos de comunicação, fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) confirmaram que uma empresa de construção estava descartando entulhos na pista do aeroporto de Itabuna, representantes do Aeroclube, da empresa e da Prefeitura chegaram a um acordo.

A empresa fará a limpeza da pista e o nivelamento do entulho que foi colocado nas laterais, atendendo a uma necessidade do aeroclube, que já havia reivindicado a terraplenagem da área.

A terraplanagem para a recomposição da área foi elogiada pelo presidente do Aeroclube de Itabuna, Francisco de Assis Lima Menezes. “Esse acordo intermediado pela Prefeitura foi o melhor para todos. Estávamos precisando mesmo aterrar a lateral da pista” disse, observando que nenhuma empresa está autorizada a descartar material naquela área sem anuência.

Já Fernando Sales lembrou que o descarte de material em qualquer área de Itabuna só pode ser feito mediante a autorização do município e que os Códigos de Obras e de Posturas e a Lei nº 2.195/2011, que estabelece a Política Ambiental do Município, preveem multa e outras punições contra o descarte irregular de entulhos.