Wenceslau janta com prefeito de São Paulo em Salvador

Prefeito Haddad e Wenceslau jantam juntos (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito Wenceslau (PCdoB) se encontrou com Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo, em uma pizzaria de Salvador neste final de semana. Os dois teriam conversado sobre política e conselhos para os desafios de Itabuna.

A dupla conversou ainda sobre a Universidade Federal de Itabuna e a luta pela reitoria em Porto Seguro e aqui, já que Fernando Haddad era ministro da Educação antes de se tornar prefeito.

Estudantes de Serviço Social promovem encontro estudantil

Será realizado em novembro o VII Encontro Local de Estudantes de Serviço Social (ELESS) organizado pela base de Serviço Social onde todo ano estudantes de várias localidades e escolas da Bahia se reúnem para debater, refletir e articular ações na esfera do Movimento Estudantil de Serviço Social (MESS).

O VII ELESS Bahia 2013 apresentará à esfera do MESS a comunidade do Serviço Social itabunense de uma forma inédita na região e, ao mesmo tempo, contemplará os veteranos companheiros da construção do projeto societário.

Tratando de temas sociais e contemporâneos de acordo com os eixos de debate da Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social (ENESSO), o evento vai abranger vários debates.

O VII ELESS acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de novembro de 2013 em Itabuna. As inscrições podem ser feitas no Campus II da UNIME ou pelo site http://viielessbahiaitabuna2013.wordpress.com/

Onde: Colégio Ciso – R. Francisco Ferreira da Silva, 97 – Fátima Itabuna – BA
Quando: 01, 02 e 03 de Novembro.
Inscrição: s/ alimentação + alojamento: R$ 40,00 – c/ alimentação+ alojamento: R$ 60,00.
Informações: (73) 8851-0476

Marcelo Nilo discute sucessão em almoço nesta terça-feira

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) reúne, nesta terça-feira (14) a partir das 12h30, um grupo de 300 lideranças políticas do estado em um almoço na churrascaria Sal e Brasa, em Pituaçu.

O encontro servirá para análise da atual conjuntura política do estado. Os agentes políticos trarão a avaliação das ações do governo do estado e traçarão quais as principais dificuldades a serem enfrentadas no futuro.

A expectativa é de que seja apresentado também um balanço de tudo o que foi feito durante os sete anos à frente do parlamento baiano. Não foram poucos os avanços no sentido de dar autonomia ao Poder Legislativo do estado.

Na oportunidade, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, além das lideranças políticas devem traçar o perfil do próximo candidato ao governo do estado. A ideia é alinhar a expectativa às possibilidades. As discussões sobre a sucessão, portanto, também farão parte do cardápio deste evento.

Presidente Dilma se encontra com criador do Dilma Bolada

Ao retomar sua conta no Twitter após quase três anos sem uso, a presidente Dilma Rousseff comentou, pela primeira vez, sobre suas “escapadas” de moto por Brasília. A reestreia da presidente na rede de microblogs, com a conta @dilmabr, veio em forma de entrevista ao usuário Dilma Bolada (@ DiImabr, com “i” maiúsculo no lugar do “L” para se diferenciar), perfil fake da mandatária operado por Jeferson Monteiro.

Jeferson Monteiro, autor do perfil Dilma Bolada, a famosa personagem fictícia da presidente, encontrou-se nesta sexta (27) com a verdadeira Dilma
Jeferson Monteiro, autor do perfil Dilma Bolada, a famosa personagem fictícia da presidente, encontrou-se nesta sexta (27) com a verdadeira Dilma

No final da entrevista, Dilma Bolada escreveu: “E pra finalizar, vou esclarecer de uma vez por todas a história da moto… ÊTA PRESIDENTA VELOZ E FURIOSA!!!”. A presidente respondeu: “Sim & me diverti pra valer. Será que você tem carteira para dirigir moto? Se tiver, da próxima vez, podemos atuar no 8º Velozes e Furiosas.”

Dilma se refere à série norte-americana “Velozes e Furiosos”, cujo sétimo filme tem lançamento previsto para julho de 2014.

No final de agosto, a “Folha de S. Paulo” publicou duas reportagens sobre as escapadas da presidente para andar de moto por Brasília. A “aventura” foi relatada ao jornal pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), que revelou detalhes do episódio. Segundo ele, Dilma teria dito que “sentiu melhor os ares de Brasília”.

O passeio teria sido realizado na garupa de uma Harley-Davidson do secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Gabas, um aficionado por motos.

Ainda segundo Lobão, a presidente teria ordenado ao chefe da Segurança Presidencial, general Marcos Antônio Amaro, para que ninguém a acompanhasse porque ela queria sentir-se livre. À presidente, ele teria respondido que iria acatar a ordem, mas, por segurança, determinou que homens a acompanhassem de longe.

Dilma teria afirmado ainda que “a vida é cheia de riscos” e “tudo que se faz na vida importa riscos”, segundo Lobão.

Fonte: Uol

Divisão de Combate a Violência contra a Mulher teve evento em Valença

As representantes do programa Divisão de Combate a Violência contra a Mulher participaram de um encontro de capacitação das equipes dos Centros e Núcleos Especializados de Atendimento a Mulheres em Situação de Violência, em Valença, que fica distante 185 km de Itabuna.

Itabuna foi representada no encontro da Divisão de Combate a Violência contra a Mulher
Itabuna foi representada no encontro da Divisão de Combate a Violência contra a Mulher

A advogada Danielle Nobre, a psicóloga Bárbara Dantas, e a auxiliar administrativa Clenilda Almeida representaram a cidade no evento que vem sendo realizado pelo Governo do Estado,por intermédio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e organizações parceiras.

O encontro teve como objetivo promover a formação continuada dos servidores, fomentando a instituição de protocolos, procedimentos e normatizações para oferecer o atendimento.

Além das representantes de Itabuna, participam do evento profissionais de Cairu, Taperoá e Valença (cidade-sede). O evento começou na terça-feira (24), no Centro de Referência a Mulher de Valença (CRAM) e foi encerrado nesta quarta-feira (25).