Exclusivo: Dupla tentativa de homicídio próximo a uma Igreja de Itabuna

Itabuna – No final da tarde deste sábado (7), uma dupla tentativa de homicídio foi registrada nas imediações da Igreja Católica Nossa Senhora da Piedade situada no Alto do bairro Maria Pinheiro.

Primeira unidade que socorreu Caique. Fotos inéditas: Ednaldo Pinto.

Segundo testemunhas oculares homens chegaram na localidade e sem conversa começaram a deflagrar vários tiros contra a dupla de jovens de prenomes Caique, conhecido como ‘Kinho‘ que foi atingido no abdômen – altura dos rins e Gilvan atingido na perna. Após alveja-los, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

Segunda vítima, aguardava a chegada do socorro.
Segunda vítima, aguardava a chegada do socorro.

A Polícia Militar foi solicitada e esteve presente para coibir outras ações. Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU], foram acionadas. Sendo que uma chegou primeiro e atendeu Caique. A outra demorou um pouco, com isso, a segunda vítima foi socorrida em um carro particular, entretanto, quando desciam a ladeira do bairro, a segunda unidade já se aproximava e prestou socorro. Ambos foram encaminhados para o Hospital de Base da cidade.

Bandidos tentam executar dois jovens em Itabuna

Chegada ao Hospital / Fotos: Ednaldo Pinto.
Chegada ao Hospital / Fotos: Ednaldo Pinto.

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta quarta-feira (31), na rua Beira Rio, bairro Banco Raso em Itabuna.

Segundo testemunhas oculares, dois homens passaram em uma moto e efetuaram vários disparos contra Isaque Teles de Alcântara, 21 anos, conhecido como “Delegado” que foi atingido na perna e um menor que foi atingido debaixo do braço direito.

O SAMU foi acionado e levou os dois para o Hospital de Base em Itabuna.

Possivelmente a dupla tentativa de homicídio foi uma represália do fato ocorrido no bairro Lomanto, onde o menor iria matar um indivíduo, mas não o encontrou, sendo assim ele viu m adolescente de 14 anos na rua e disse:

“Não achamos quem queríamos, vai você mesmo”. E deflagrou vários tiros que atingiram o pescoço e abdômen do garoto. Sendo encaminhado para o Hospital de Base ele foi submetido a uma cirurgia e permaneceu internado.

A Polícia investiga o caso.

Dupla tentativa de homicídio em Itabuna

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Aconteceu no início da noite desta quinta-feira (25) uma tentativa de duplo homicídio na Travessa Ilhéus, proximidades da Panificadora Pão de Mel e do Hospital Manoel Novaes em Itabuna.

Segundo informações de testemunhas, cinco homens estavam dentro de um carro, sendo que três deles portavam armas e deflagraram vários tiros contra dois homens que passavam pela travessa, em seguida fugiram do local em um Gol geração 5 – cor preta. Os baleados foram Paulo Ricardo Santos Rodrigues, de 23 anos, alvo dos atiradores, atingido na perna, e o mecânico Carlos Alberto Pinheiro Costa, 43 anos, que passava pelo local no momento do crime foi atingido no braço.

Com essas informações, a Polícia Militar fez uma busca nas redondezas, e ao passarem pelo bairro Santa Inês avistaram os homens e o perseguiram. Chegando em uma rua sem saída, os criminosos abandonaram o veículo e fugiram a pé, segundo populares um deles é conhecido como Paulo, e é traficante do bairro.

O automóvel com placa de Itabuna, placa: OKQ-8628, foi apreendido e levado para o Complexo Policial onde constatou-se que o veículo havia sido roubado de um comerciante conhecido como ‘Vito’ no último dia (17/07) na rua Castro Alves, bairro São Caetano.

Duas unidades do SAMU estiveram no local para socorrer os homens que foram encaminhados para o Hospital de Base.