Duda monta estratégias na reta final de campanha na Colômbia

O marqueteiro que ajudou a eleger a presidente Dilma Rousseff, Duda Mendonça, trabalha para derrubar o atual presidente da Colômbia, Juan Santos. O baiano coordena a campanha do candidato à presidência, Oscar Zuluaga. O publicitário e sua equipe de 10 brasileiros desembarcam em Bogotá no próximo domingo (18) para definir ações na reta final da campanha.

Em pesquisa encomendada por Duda, Zuluaga já estaria na liderança para a eleição do dia 25. Como principal estratégia, o publicitário baiano vai utilizar a greve de professores iniciada ontem deixou ao menos 9 milhões de alunos sem aulas na Colômbia. A greve de professores se soma à de pequenos produtores rurais e a outros problemas que têm abalado a campanha de Santos na reta final da eleição.

Entre eles, denúncias de vínculo de seu chefe de campanha com narcotraficantes e a polêmica sobre a concessão de anistia a membros da guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em meio a uma complexa negociação de paz que se desenrola em Cuba.