Em períodos de fortes chuvas basta caminhar um pouco pelo Centro da cidade e bairros circunvizinhos para notar a falta de infraestrutura no escoamento da água.

Naturalmente a água cai do céu, corre pelas ruas, entretanto, não encontra um bueiro para entrar, certas vezes já estão cheios e a água acaba transbordando pela rua. Em outros casos nem se quer existe um, como é o quadro das ruas Elvira de Carvalho e Nossa Srª das Graças localizadas no bairro Mangabinha. A água da chuva mistura-se com o esgoto e desce rua abaixo, o agravante desse episódio é que existe o Grupo Escolar José Oduque Teixeira e em épocas como essas as ruas ficam praticamente intransitáveis, se tentar passar por elas é possível que se contraia uma leptospirose (doença de ratos).
Aqui registramos a preocupação de um leitor, agora resta esperar se um projeto de escoamento será iniciado e efetivado, pois até então acompanhamos somente o desentupimento de bueiros na Av. Cinquentário que não resolveu o problema, ou seja, desentupir só não basta.