Chuvas causam preocupações a moradores de Itabuna

Em períodos de fortes chuvas basta caminhar um pouco pelo Centro da cidade e bairros circunvizinhos para notar a falta de infraestrutura no escoamento da água.

Fotos enviadas por um leitor.

Naturalmente a água cai do céu, corre pelas ruas, entretanto, não encontra um bueiro para entrar, certas vezes já estão cheios e a água acaba transbordando pela rua. Em outros casos nem se quer existe um, como é o quadro das ruas Elvira de Carvalho e Nossa Srª das Graças localizadas no bairro Mangabinha. A água da chuva mistura-se com o esgoto e desce rua abaixo, o agravante desse episódio é que existe o Grupo Escolar José Oduque Teixeira e em épocas como essas as ruas ficam praticamente intransitáveis, se tentar passar por elas é possível que se contraia uma leptospirose (doença de ratos).

Aqui registramos a preocupação de um leitor, agora resta esperar se um projeto de escoamento será iniciado e efetivado, pois até então acompanhamos somente o desentupimento de bueiros na Av. Cinquentário que não resolveu o problema, ou seja, desentupir só não basta.

Esgoto estourado prejudica moradores do Monte Cristo

Um residente da rua E, no bairro Monte Cristo, fez uma denúncia ao Blog do Tom. Segundo o morador, a rede de esgoto que passa nesta rua está estourada na porta de sua casa desde dezembro do ano passado, precisando construir uma passarela por cima do esgoto para poder entrar na residência. Indignado, o senhor chegou a abrir oito chamados na Emasa, chegando a ir ao escritório central. A empresa já enviou equipes ao local por diversas vezes, mas até o momento nada foi resolvido. No último dia 3 de junho, este morador entrou com uma queixa no ministério público, mas ainda não foi atendido. O mal cheiro no local é insuportável e o esgoto atrai insetos e roedores, prejudicando a saúde de moradores. Fica aqui um apelo para que a Emasa e autoridades possam dar um jeito nessa situação. As fotos foram enviadas pelo morador.