Parada gay de Ilhéus acontece no próximo domingo

No próximo domingo (3) acontece a 9ª Parada da Diversidade Sexual de Ilhéus na Avenida Soares Lopes sob a coordenação das organizações não governamentais Saphos e Eros. Neste ano, o tema da parada é: “Se o seu amor pode, o meu também!”.

O evento tem por objetivo defender a livre orientação sexual e as ações de combate às doenças sexualmente transmissíveis e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus através das secretarias de Saúde (Sesau), de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e do Ministério da Saúde, que mantêm programas de ações para o enfrentamento epidemiológico das DSTs e AIDS no município.

Haverá participação de DJs, da transformista Marina Gallen, da Miss Gay de Itabuna, gogo girls e boys. O evento conta ainda com o apoio da Polícia Militar, Bahiagás, hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol e da Decorally.

Itabuna celebra 10ª parada da diversidade

A tarde deste domingo (22) foi muita festa e alegria para membros do grupo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) e simpatizantes na realização da 10ª Parada Gay de Itabuna, com produção do Grupo Humanos. O evento aconteceu na Avenina Aziz Maron e seguiu por toda a Beira Rio ao som do DJ que contagiou a todos em um trio elétrico.

01 02 03 Leia mais…

10ª Parada Gay de Itabuna tem apoio da Prefeitura

Prefeito Vane e secretários recebem líderes LGBT / Foto: Gabriel de Oliveira
Prefeito Vane e secretários recebem líderes LGBT / Foto: Gabriel de Oliveira

No próximo dia 21 de setembro acontece a 10ª Parada da Diversidade LGBT em Itabuna. O evento conta com o apoio da Prefeitura por intermédio das Secretarias da Saúde, Assistência Social e de Tecnologia e Planejamento. Dentre as atividades programadas terá o concurso Miss Gay, no ginásio do Grapiúna Tênis Clube.

O prefeito Claudevane Leite, acompanhado dos secretários José Carlos Trindade, da Assistência Social, e Wenceslau Junior, do Planejamento e Tecnologia, recebeu no último dia 6, na sala de reuniões do seu gabinete, líderes do LGBT, garantindo o apoio. Os eventos prometem agitar não só Itabuna, como as cidades vizinhas. Haverá ainda mostras de filmes, Feira de Saúde, Seminário de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT, encerrando com a 10ª Parada Gay do Sul da Bahia.

A coordenadora do DST/AIDS, Susimeire Moreira, diz que esta parceria é imprescindível. Ela afirma que a Secretaria da Saúde fornecerá todo apoio necessário à realização do evento, com a distribuição de material educativo e preservativo, além da realização do teste rápido de HIV e sífilis durante a Feira da Saúde.

Para o presidente do Grupo Humanus, Itamar Santos, Itabuna conta hoje com uma administração laica. “Estamos vivendo um mês da diversidade, com a realização de inúmeros eventos e o apoio da Prefeitura é muito importante”, explicou.