Agressão entre irmãos termina no Hospital de Base

Nesta manhã de sexta-feira (10) dois irmãos e uma mulher se envolveram em uma briga na Travessa da Liberdade, no bairro Santo Antonio em Itabuna. Segundo a Polícia Militar, um dos envolvidos é usuário de drogas, e por isso as agressões se formaram.

William Santos teria envolvimento com drogas (Foto: Ednaldo Pinto)
William Santos teria envolvimento com drogas (Foto: Ednaldo Pinto)

De acordo com a PM, o envolvido se chama William Santos de Oliveira. Ele se armou com ferro e pau para agredir o irmão, mas durante a briga fraturou o braço. A cunhada de William e o irmão tiveram ferimentos leves. Os três foram encaminhados ao Hospital de Base de Itabuna.

 

Vereadores de Itabuna discutem em sessão plenária

Na última quarta-feira (5) o clima esquentou na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Itabuna quando o vereador Ruy Machado (PTB), ex-presidente da casa, fazia altos elogios a si próprio.

Em um aparte, o vereador Carlito do Sarinha (PTN) questionou as alegadas qualidades do colega e lembrou que ele foi afastado do mandato em 2012, por suposto envolvimento na chamada “farra das diárias”.

Confira a discussão no vídeo abaixo:

(do Pimenta)

Vereadores de Buerarema brigam após sessão

Após sessão na Câmara de Vereadores de Buerarema na noite desta terça-feira (12) os vereadores Luciano (PR) e Dodó (PPS) acabaram discutindo feio. Ainda não se sabe qual será a postura do presidente da câmara, Geraldão (PSD), já que os dois agiram indevidamente de acordo com o regimento interno parlamentar.

Em março deste ano o vereador Wagner (PDT) foi ameaçado pelo filho de um vereador com um facão e teve que correr para não ser agredido.

Adolescente é alvejada com tiros desferidos pelo namorado

Pronto Socorro - Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
Pronto Socorro – Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Itabuna – Na noite desta terça-feira (29), uma adolescente identificada como, Michele Oliveira Santos, de 17 anos, ficou ferida após ser baleada pelo seu próprio namorado, no bairro Califórnia.

Segundo relata os vizinhos, Michele discutia com seu namorado, de prenome Leonardo conhecido como Bel, quando ele pegou um revólver e efetuou dois disparos atingindo o braço esquerdo dela. Assustada, a vítima correu até um bar da localidade, onde populares ajudaram-na chamando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU].

A nossa redação não tem informações se Michele irá formalizar uma queixa na Delegacia da cidade, entretanto, conforme a Lei Maria Penha, mesmo se a vítima não quiser, é dever do estado entrar com uma ação contra o agressor.

Vigilante é morto por colega em Salvador

Um vigilante foi morto a tiros por um colega na madrugada desta quinta-feira (15) no Centro Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador. Segundo a coordenadora do Centro Náutico, Rosana Costa, o crime ocorreu durante uma discussão entre os vigilantes. “Por causa de uma discussão boba, por causa de ronda, segundo os outros vigilantes que presenciaram o fato. Um deles chamou o outro para fazer a ronda, o outro se recusou e acabou nisso. Não havia nenhum histórico de problema entre eles, foi uma surpresa”, diz Rosana.

Ainda de acordo com a coordenadora, o vigilante que morreu trabalhava no local há sete meses, enquanto que o suspeito de efetuar os disparos estava na equipe faziam três anos. Familiares da vítima já estiveram no local e recebem apoio da empresa, informou Rosana.

Segundo a PM, o suspeito do crime fugiu. O corpo da vítima, que não teve a idade revelada, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) vai investigar o caso.

O Centro Náutico da Bahia abriga lanchas e saveiros particulares e também tem saída de embarcações periodicamente para a Ilha de Maré, em Vera Cruz, e para Morro de São Paulo, que fica na Costa do Dendê. Não houve alterações na saída das lanchas do local por conta do crime, segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Fonte: G1

Ex-detento é assassinado

Imagem: Radar Notícias

Um ex-presidiário identificado como Genalvo Lima Carvalho (Gel), 27 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (24) no bairro Nova Itabuna. De acordo com informações, Genalvo estava bebendo com um grupo de pessoas em um bar do bairro conhecido como Baixa Fria quando começou uma discussão com um homem conhecido como Corcunda. Segundo testemunhas, Genalvo estaria armado e baleou Corcunda, que revidou com uma arma e executou Gel.

A arma da vítima não foi encontrada. Segundo a mãe de Gel, ele deixou o presídio há pouco tempo. Corcunda está foragido, e mesmo estando ferido, não deu entrada em qualquer hospital de Itabuna. A polícia conta com denúncia anônima pelo 190.

No último domingo (23), outro ex-presidiário foi morto. Ricardo Silva de Araújo (Batoré), 30 anos, foi executado a tiros.

Esta já é 68º homicídio na cidade, o 12º do mês de junho.