Polícia Civil em ação! Três quilos de maconha são apreendidos no morro dos Canecos

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Em mais uma operação realizada nas ruas de Itabuna cerca de 3 quilos de maconha foram apreendidos no bairro Vila das Dores, popularmente conhecido como Alto dos Canecos. A apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (7) por policiais civis, após denúncias anônimas.

De acordo com informações prestadas por Evi Paternostro, atual coordenador da 6ª Coorpin, o Centro Integrado de Comunicação da Polícia (CICOM) foi informado sobre um carregamento de drogas que chegaria em uma casa no morro dos Canecos, e que seria do traficante “Didiu” que está preso na Colônia Penal de Itabuna.

O coordenador explicou que outros traficantes a mando de “Didiu” expulsaram os moradores da casa onde a droga foi apreendida, para ali comercializarem o produto. No entanto, o cerco foi fechado e 2,960kg de maconha foram apreendidos, pinos para colocar cocaína, duas facas e uma tesoura. No momento da prisão não havia ninguém na casa.

Todo material foi encaminhado até o Complexo Policial onde será periciado.

Acusado de tentativa de homicídio é preso em Itabuna

Fotógrafo: Ednaldo P.
Fotógrafo: Ednaldo P.

A Polícia Militar realizou na tarde desta sexta-feira (16) a prisão de Sérgio Januário Dos Santos, após determinação de uma ordem judicial.

A investigação sobre o caso está em andamento, entretanto, Sérgio é apontado como o principal suspeito de tentar matar uma pessoa na cidade. Segundo a polícia, ele é irmão de “Didiu” ex-comandante do tráfico de drogas que atuava no bairro Vila das Dores, também conhecido como Alto dos Canecos.
Sérgio foi apresentado na 6ª Cooprin – Delegacia de Polícia, onde permanece detido e está à disposição da Justiça.
Atualmente, o Didiu está encarcerado no Conjunto Penal de Itabuna, onde cumpre pena deste fevereiro deste ano.