Após ataque em Amargosa, reforma em Delegacia é iniciada

A delegacia da cidade de Amargosa, destruída durante revolta da população, que iniciou depois que uma criança morreu a tiros durante ação policial, na última quarta-feira (16), já começou a ser reconstruída. Segundo a polícia, após os ataques realizados no município, o imóvel corre risco de desabar.

De acordo com a assessoria da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão responsável pelas obras, no momento está sendo feita a retirada dos entulhos. Os técnicos da Conder já estão no local para fazer a avaliação da estrutura do imóvel.

Ainda segundo a assesoria do órgão, não há uma data definida para a entrega das obras. A Polícia Civil informou que dos 14 presos que foram libertados durante a revolta, oito já estão novamente sob custódia. A assessoria da instituição destaca que quatro foram recapturados e quatro se entregaram.

Delegacia após ser queimada.
Delegacia após ser queimada.

Foi informado também que a Corregedoria deve permanecer mais uma semana em Amargosa, dando continuidade às investigações do caso.

Carros que estavam nas ruas da cidade.
Carros que estavam nas ruas da cidade.

PM prende suspeitos de praticarem assaltos em Itabuna

Adalgiso. Fotos: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Adalgiso Soares Nascimento Júnior e um segundo homem identificado pelo prenome de Matheus, foram presos nesta terça-feira (3), sob acusação de roubos e tráfico de drogas.

Segundo informações preliminares que chegaram à nossa redação, a dupla estava em um Peugeot – 206, cor: branca, quando foi abordada por Policiais Militares lotados da Águia 22. Durante uma minuciosa revista, foi encontrado oito papelotes de maconha prontos para serem vendidos, facas – lanternas – bonés (certamente produtos de roubos), aproximadamente R$ 400,00 em espécie, e um caderno de anotações com o suposto controle do tráfico.

Ambos foram algemados e conduzidos até a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Delegacia da cidade, para prestar maiores esclarecimentos. Além da acusação de tráfico, a dupla é apontada como co-autores de vários assaltos. Adalgiso é natural de Vitória da Conquista.

Briga pela guarda de cachorro acaba no Complexo Policial de Itabuna; o resultado foi surpreendente

Com Rede Brasil de Notícias

Um caso inusitado foi registrado na manhã desta segunda-feira (19), no Complexo Policial de Itabuna. Após separação, um casal, que disputava a guarda de um cachorro, começou a discutir até o marido chegar às vias de fato.

Levado para a delegacia, o homem foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Arbitrada a fiança, veio a surpresa. Quem pagou foi o amante dele. Os três, ex mulher, ex marido e o amante dele ficaram cara a cara com a delegada Lisdeile Nobre, que atendeu ao caso.

Delegada Lisdeili Nobre.

Na saída, a mulher, desesperada, não se conteve em ser trocada por um homossexual e foi aos prantos. Quanto ao ex marido, ele saiu tranquilo com o namorado e o cachorro, que estava cadastrado em nome dele.

PRF apreende Pajero TR4 com placa clonada

BR-101 – Na noite desta quinta-feira (20), um homem ainda não identificado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um veículo de placa clonada.

De acordo com informações dos patrulheiros, o homem estava dirigindo um carro modelo Mitsubishi Pajero TR4, quando fez uma ultrapassagem irregular. A PRF fez a abordagem de rotina, e percebeu alguns traços indicando que o carro era clonado.

Os policiais fizeram uma consulta sobre o veículo, e pela numeração do motor foi descoberto que era clonado. O carro foi roubado em São Paulo, em outubro de 2013. Na delegacia, o condutor alegou que não sabia que o automóvel era clonado. Primeiro disse que pertencia ao seu irmão, depois afirmou que comprou em São Paulo. Suspeita-se também que os documentos sejam falsos.

Aluno discute com vice-diretor e caso vai parar na Delegacia de Itabuna

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Por volta das 10h:15min desta terça-feira (17) uma discussão foi crivada no interior do Colégio Sesquicentenário (CISO), localizado no bairro de Fátima. Segundo informações um estudante estava promovendo baderna em meio à um evento da instituição. Fato que deixou o vice-diretor, Eugênio, bastante irritado. Apesar de inúmeros pedidos terem sido feitos para que o jovem parasse com o mal comportamento, o estudante fez pouco caso.

O jeito foi acionar a Polícia Militar que esteve presente e apreendeu o menor conduzindo-o até o Complexo Policial da cidade. Lá, o estudante foi ouvido e após a chegada da sua mãe ele foi liberado.

Banco é explodido e assaltado ao lado de delegacia

Na madrugada deste sábado (30) bandidos explodiram uma agência do Bradesco na cidade de Governador Mangabeira, à 119 Km de Salvador. O interessante é que o banco fica ao lado da delegacia da Polícia Civil, mas não havia ninguém no local no momento da ação.

Banco fica ao lado de delegacia (Foto: Blog do Gaguinho / Radialista Gaguinho)
Banco fica ao lado de delegacia (Foto: Blog do Gaguinho / Radialista Gaguinho)

De acordo com a Polícia Militar, dois policiais de plantão chegaram ao banco, mas os assaltantes já tinham fugido. A Polícia Civil diz a delegacia da cidade não possui escala de plantão. “Nós não estávamos no local porque não temos esquemas de plantão e falta estrutura. Não há armas, nem viaturas, nosso trabalho é mais voltado para o administrativo do que o ativo, mas vamos investigar o caso”, diz a polícia.

Ainda segundo a Polícia Civil, moradores disseram que os assaltantes estavam fortemente armados, possuíam três carros e diversas motos.

Polícia detém suspeitos de terem matado idosa em Aracatu

Fonte : Brumado Notícias
Fonte : Brumado Notícias.

Brumado – Dando continuidade às investigações sobre o crime ocorrido no último domingo (24),durante o qual uma idosa foi violentada e morta por dois elementos que invadiram sua residência na Fazenda Riachão, na divisa entre os municípios de Brumado e Aracatu, duas guarnições do Pelotão Especial da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram buscas no Bairro São Jorge e encontraram duas motocicletas roubadas em uma residência.

Com os homens, a PM encontrou celulares,dois pares de luvas,e algemas de PVC
Com os homens, a PM encontrou celulares,dois pares de luvas,e algemas de PVC.

No local também foram localizados dois rapazes suspeitos de terem praticado o crime na casa do casal de lavradores. Dentro da residência,a polícia ainda encontrou celulares, dois pares de luva, e algemas de PVC. O marido da vítima está sendo deslocado para a delegacia de Brumado a fim de fazer o reconhecimento dos acusados.

Duas motocicletas roubadas que possivelmente foram utilizadas no crime foram apreendidas pela polícia.
Duas motocicletas roubadas que possivelmente foram utilizadas no crime foram apreendidas pela polícia.

Polícia Civil prende irmão de Biliu próximo ao local de confronto

Foi apresentado hoje (21) no Complexo Policial de Itabuna o suspeito Jailton Ribeiro da Silva, de 26 anos. Ele foi conduzido no começo da noite desta quarta-feira (20) no bairro Parque Boa Vista em operação da Policia Civil. Ele é conhecido como “Zarolho” e estava portando um revólver calibre 38 municiado. Jailton é irmão de Marcos Henrique, vulgo “Biliu”, baleado e morto ontem após confronto com a polícia [relembre aqui].

Zarolho foi preso próximo ao local onde houve confronto com a polícia nesta quarta (Foto: Ednaldo Pinto)
Zarolho foi preso próximo ao local onde houve confronto com a polícia nesta quarta (Foto: Ednaldo Pinto)

O rapaz estava em liberdade condicional e é acusado de praticar assaltos, além de ter envolvimento com tráfico de drogas. O próprio Jailton afirma ter cometido um homicídio, mas diz usar a arma para defesa pessoal.

Ele foi autuado e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com número restrito.

Jovem é preso com revólver no Maria Pinheiro

Itabuna – Policiais Militares lotados da CETO, prenderam na tarde desta terça-feira (29), Jorge Silva dos Santos, de 24 anos, por porte ilegal de arma, na rua C, situada no bairro Maria Pinheiro.

Jorge, encontra-se detido na Delegacia à disposição da Justiça Criminal.
Jorge, encontra-se detido na Delegacia à disposição da Justiça Criminal.

De acordo com os militares, quando Jorge avistou a viatura correu desesperadamente para dentro da sua residência. Fato este que deixou os pms curiosos. Ao verificarem o que estava ocorrendo, viram que o indivíduo havia deitado em um sofá e jogado um revólver calibre 38, com duas balas, debaixo dele.

Preso em flagrante, ele foi conduzido até o CPI [Complexo Policial de Itabuna], por crime de utilização sem documentos da arma de fogo, conforme o art. 14 da Lei nª 10.826/2003. Além do revólver, foi apreendido um celular LG e R$ 51,00.  Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro alegou que, a sua mãe havia dado a ele para que pagasse um botijão de gás.

Uruçuca: Homens invadem delegacia e fazem resgate de detento

Um homem que estava preso na carceragem de Uruçuca, foi resgatado por outros dois armados na madrugada desta sexta-feira (20). A informação é da delegacia de polícia local, que informa também que o detento teria se recusado a deixar a unidade, mas foi forçado a sair do prédio.

Delegacia de Uruçuca.
Delegacia de Uruçuca.

“Ele foi preso ontem [quinta-feira] por tráfico de drogas. Hoje, por volta das 2h, chegaram dois homens armados no prédio. Eles renderam e trancaram o carcereiro. Foram até a cela dele [detento], que se recusou a sair, mas pegaram ele a força e saíram com ele”, informou um investigador de polícia, que prefere não se identificar. 

A polícia trabalha com a possibilidade de tentativa de execução. De acordo com a delegacia, cinco pessoas estavam presas no momento em que o homem foi resgatado. Ele foi o único detento retirado da unidade pelos bandidos. “Ele [preso] deve a muita gente”, acrescenta o investigador. Até por volta das 14h desta sexta-feira (20) o homem não havia sido localizado. Os suspeitos do resgate também não foram identificados.

Confusão entre detentos acaba em um morto

Uma confusão entre seis detentos na delegacia de polícia de Caravelas resultou na morte de um deles na manhã deste sábado (14).

Segundo a polícia, durante o banho de sol uma discussão foi iniciada e um homem acabou sendo morto com diversos golpes de tesousa, caneta, e chunchos (fabricação artesanal).

A motivação do crime ainda está sendo investigada, para isso, a delegada substituta Rosângela Santos, deteve todos os envolvidos para colher depoimento, e informações preliminares dão conta que todos assumiram a participação no crime.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Teixeira de Freitas.

O crime contra vida, descrito como homicídio está previsto no Art. 121 do Código Penal Brasileiro, e o acréscimo na pena dos envolvidos pode variar entre 6 a 20 anos, se o homicídio for simples, ou qualificado – por motivo fútil 12 a 30 anos e por último o culposo onde a pena pode ser aumentada em um terço da atual.

Homens presos em flagrante ao assaltarem mulheres utilizando cano de ferro

Foto: Ed Pinto
Foto: Ed Pinto

Na tarde desta quinta-feira (9) dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar, na Operação Talismã, após assaltarem três mulheres próximo ao Centro Comercial, na travessa Juca Leão.

O acusado Danilo Ferreira dos Santos conduzia uma motocicleta, enquanto o comparsa Miraldo Santos Dias usava um cano de ferro para assaltar as vítimas, fingindo ser um revólver.
Os policiais militares passavam pelo local quando avistaram os bandidos assaltando as três mulheres, que estavam ajoelhadas no chão. Os dois foram detidos e encaminhados à delegacia de Itabuna.

Bandido atira no próprio pênis

Na noite desta quarta-feira (7) um homem deflagrou um tiro no próprio pênis por acidente, além de acertar também o próprio pé. O rapaz, morador da avenida Luiz Gama, em Ilhéus, é supostamente envolvido com o tráfico de drogas. Após ser atendido no Hospital Regional de Ilhéus, o atrapalhado foi conduzido à delegacia e uma investigação foi aberta.

Foto e informações: Vermelhinho

Quadrilha presa em Camacan já chegou à Itabuna

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Chegou nesta manhã de quinta-feira (1º) em Itabuna a quadrilha que foi presa em Chorazoi, distrito de Camacan, em uma operação realizada pela Polícia Civil de Itabuna em conjunto com a Polícia Civil de Camacan, além da Polícia Militar. A quadrilha, considerada perigosa, é composta por nove homens e duas mulheres, especializada em tráfico de drogas e assalto à fazendas. Foram apreendidas também 6 armas, sendo, 3 rifles de calibres diferentes, 2 espingardas (uma artesanal), e 1 revólver calibre 38. Apreenderam também cerca de 15 pinos de cocaína e

De acordo com o agente da Polícia Civíl, Lúcio Serra, a quadrilha atuava em Santa Luzia, Camacan, Chorazoi, entre outros lugares da região. Ainda segundo Lúcio, no grupo há integrantes que são de Porto Seguro.

Os suspeitos serão apresentados à imprensa às 16 horas.


Itajuípe: Homem que matou outro por discussão banal é preso

Fotos: Ed Pinto
Fotos: Ed Pinto

Bruno de Jesus Costa, 19 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (31) em Itajuípe, acusado de ter assassinado friamente o pedreiro Cledinaldo Santos Mendes de 32 anos que era conhecido como “Babú”.

O crime aconteceu no último dia (18/07) na mesma cidade. Segundo vizinhos, ‘Babú’ reclamou da velocidade da moto com o qual o Bruno passou, já que no momento havia crianças brincando na rua. O clima da discussão foi forte e tenso entre os dois. Alguns minutos depois Bruno retornou ao local com uma arma em punho e sem direito de defesa deflagrou dois tiros contra ‘Badú’ que estava sentado na porta de casa, e em seguida evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

Sendo encaminhado para o Complexo Policial de Itajuípe um inquérito foi instaurado e o Bruno está a disposição da Justiça.