Daniel Thame lança Manual de Baixo Ajuda

O jornalista e escritor Daniel Thame lança no dia 29 de maio (Quinta-feira) seu mais novo livro, “Manual de Baixo Ajuda, como transformar sua autoestima em anã”. O lançamento acontece na área externa do Teatro Zélia Lessa em Itabuna, recém-reformado pela FICC – Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.

Editado pela Via Litterarum,“Manual de Baixo Ajuda” faz um contraponto bem humorado aos manuais de autoajuda que dominam o mercado editorial e que segundo o autor “só melhoram mesmo é a vida de quem escreve esses livros”. O Manual traz contos como “De office boy a gerente”, “Juros por Deus”, “O amor é cego”, “O amor não tem idade”, “Todas as mulheres aos seus pés”, “O caminho mais curto para o céu”, “Medalha de ouro no amor”, além de gotas ácidas de sabedoria e algumas fábulas fabulosas de hoje em dia.

O livro tem posfácio (ou post mortem!) de Ernesto Che Guevara, Raul Seixas e John Lennon, em depoimentos que revelam como o “Manual de Baixo Ajuda” poderia ter mudado suas vidas. Isso se, obviamente, eles não tivessem morrido antes, embora, a exemplo de Elvis Presley e de Michael Jackson, haja controvérsias

Daniel Thame também é autor dos livros “Vassoura”, uma série de contos sobre os impactos da vassoura de bruxa, doença que devastou a lavoura cacaueira, na vida da população sul-baiana, “A Mulher do Lobisomen”, contos que abordam o universo feminino, e “Jorge100anosAmado – Tributo a um eterno Menino Grapiuna”, releitura contextualizada das principais outras do escritor baiano.

O lançamento do Manual de Baixo Ajuda tem o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopias, Etc. (Alambique)

Congresso Baiano de Oftalmologia reuniu 350 profissionais em Ilhéus

Com palestras de alto nível, troca de experiências e confraternização entre os profissionais da área e seus familiares, foi encerrado no final de semana o VI Congresso Baiano de Oftalmologia, realizado de 10 a 12 de outubro no Resort Canabrava, em Ilhéus. Promovido pela Sociedade de Oftalmologia da Bahia e Sociedade de Oftalmologia de Feira de Santana, o evento reuniu cerca de 350 médicos oftalmologistas.

Foto: Daniel Thame.
Foto: Daniel Thame.

Na abertura do congresso, o Dr. Rubens Belfort Junior, presidente da Academia Brasileira de Oftalmologia, falou sobre os avanços tecnológicos e os novos rumos da oftalmologia. Ele afirmou que a que a sociedade deve estar preparada o aumento da expectativa de vida da população e a consequente busca por qualidade de vida. “Envelhecer não significa adoecer e esse é um dos desafios da medicina, trabalhar por uma vida saudável”, ressaltou.

A solenidade de abertura teve um momento de descontração com apresentação dos atores grapiúnas Jailson Alves, Eva Lima e Zélia Possidonio, que interpretaram personagens do livro Tieta, de Jorge Amado. O trio misturou a saga de Tieta com os avanços da medicina e arrancou aplausos de todos os presentes.

MUTIRÃO DO DIABÉTICO

Leia mais…