Nova facção criminosa demarca território em Itabuna

Uma guerra sanguinolenta, que já deixou mais de 50 mortos e centenas de feridos, ganhou mais uma organização “terrorista” e disposta a aniquilar os “soldados” da nação inimiga. O “prêmio” é apenas um: a soberania do tráfico.

Estamos falando da mais nova facção criminosa que se formou em Itabuna. Trata-se do DMP, grupo formado por ex-integrantes do Raio B dos bairros Daniel Gomes, Maria Pinheiro e Pedro Jerônimo. Jovens e adolescentes que romperam com o “contrato” e resolveram criar suas próprias leis.

Na tarde desta sexta-feira (23), dois jovens foram presos com pistolas de uso restrito na Avenida Pedro Jorge, bairro Pedro Jerônimo, após colidirem na viatura da Civil (relembre). Tudo indica que ambos fazem parte da nova facção criminosa, entretanto, a informação ainda não foi confirmada pela polícia. O nome foi grifado na escadaria que dá acessos aos bairros. (foto ao lado)

Segundo homicídio é registrado em menos de 12 horas em Itabuna

O crime aconteceu na rua principal que liga o Pedro Jerônimo ao Daniel Gomes. Fotos: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Evandro Pereira de Jesus, de 30 anos, foi executado a tiros, por volta das 23h40min deste domingo (9), na rua de Fátima, situada no bairro Pedro Jerônimo.

Informações preliminares relatam que a vítima era gari e foi alvejada com três tiros, um no rosto, outro no peito e o último nas costas. Segundo vizinhos, ele caiu no chão já sem vida.

A Polícia Militar fez o isolamento da cena do crime, e o Departamento de Polícia Técnica foi solicitado para remoção do corpo.

O primeiro assassinato ocorreu há 12 horas atrás, um adolescente foi morto no bairro Corbiniano Freire. (confira aqui)

Motorista bêbado perde controle do carro e sobe de ré em calçada

Chuvia no momento. Fotos: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Valetin Silva Júnior conduzia um Fiat – Uno/Sedan, placa: CPH – 6165, na noite desta sexta-feira (20) quando perdeu o controle da direção do veículo desceu de ré e só parou após o carro subir numa calçada de uma travessa da rua São Pedro que dá acesso ao bairro Daniel Gomes e Maria Pinheiro. Ninguém foi atingido.

A traseiro do carro ficou bem próxima a janela da casa.

De acordo com informações colhidas no local, Valetin tentou subir a ladeira em marcha alta, logo o automóvel perdeu força e desceu de ré. Ele apresentava fortes sinais de embriaguez.

Agentes da Secretaria de Trânsito Municipal (SETRAN) registraram a ocorrência, e Valetin foi conduzido pela Polícia Militar até o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde seria submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), caso seja comprovado algum índice de álcool no sangue Valetin será preso e somente será liberado após o pagamento de fiança.

PM apreende colete a prova de balas no Daniel Gomes

Foto: Ednaldo Pinto.
Foto: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Por volta das 23h:00min desta terça-feira (12), policiais militares da operação talismã encontraram um colete a prova de balas em bom estado de uso, uma capa de outro colete e um coldre – porta arma, no campo de futebol do bairro Daniel Gomes. Além do material apreendido, Jean Barreto da Silva, de 23 anos, também estava no local e foi conduzido até Complexo Policial para prestar depoimento.

De acordo com os pms, Jean afirmou ser morador do bairro Santo Antônio e que não tinha conhecimento sobre os coletes, após ser ouvido ele foi liberado. Os coletes estavam no nome da Nordeste – Segurança, no entanto, segundo a polícia, poderiam ter sidos furtados/roubados da empresa e estariam sendo utilizados em ações criminosas.

Atirador do Zizo é foragido da Justiça e vítima relata abuso em vídeo

Nesta quarta-feira (23) agentes da Delegacia de Homicídios de Itabuna estiveram nos bairros Daniel Gomes, Pedro Jerônimo e Zizo à procura de “Beto do Daniel Gomes”. O sujeito é acusado de ser autor de diversos homicídios na cidade e é suspeito de efetuar vários disparos no Zizo na noite do último sábado (19) [relembre].

Beto está foragido. Quem tiver notícias entre em contato com a polícia (Foto: Ednaldo Pinto)
Beto está foragido. Quem tiver notícias entre em contato com a polícia (Foto: Ednaldo Pinto)

Uma vítima conversou com a equipe do Blog do Tom e contou que ao chegar em casa depois de visitar a namorada, um homem negro usando uma camisa branca e calça jeans, supostamente o Beto, sacou uma arma e começou atirar. A vítima e mais três pessoas correram para se salvar. Ele reclama que não há segurança no bairro, onde inocentes vivem sob perigo.

Confira o relato do rapaz, que não quis se identificar.

Tentativa de homicídio deixa inocente baleado em Itabuna

Uma tentativa de assassinato na tarde deste domingo (29), na rua Bela Vista, bairro de Zizo, resultou em um inocente baleado e encaminhado para o Hospital de Base.

Fotógrafo: Ednaldo P.

Segundo informações, dois homens em uma moto transitavam no bairro Daniel Gomes e um deles chegou a efetuar alguns disparos, mas não atingiu ninguém, logo após, estavam de passagem pela rua bela vista, em uma área conhecida como ‘caixa d’água’, e efetuaram mais disparos contra um homem não identificado, que foi atingido de raspão nas nádegas, entretanto, Aléssio Lessa Ferreira, de 20 anos, (evangélico) que passava no momento da ação foi atingido por dois tiros e uma unidade do SAMU precisou ser acionada para socorre-lo.

O alvo dos criminosos rejeitou ir para o Hospital, alegando que estava bem, e o inocente deu entrada no Pronto Socorro.

Polícia Civil desarticula ponto de tráfico em Itabuna

Ítalo Cavalcante, 23 anos. Fotos/TRFotos/TR

Após uma investigação de inteligência da Polícia Civil os agentes realizaram uma operação no bairro Pedro Jerônimo na divisa com o bairro Daniel Gomes, na noite desta quinta-feira (22).

Quando os policiais chegaram na rua São Pedro – Pedro Jerônimo, local onde uma casa foi apontada como ponto de vendas de drogas, Ítalo Cavalcante Oliveira, de 23 anos, tentou fugir entrando na casa de um vizinho chamado Ademir Oliveira da Silva, 30 anos, entretanto, os agentes o detiveram.

Na casa de Ítalo foi encontrado 2 kg 215 gramas de maconha, 94 pedras de crack, duas balanças de precisão, um celular, e uma Bíblia que continha R$ 137 reais em dinheiro. (Confira nas fotos).

Além de Ítalo foi necessário conduzir até a Delegacia sua esposa de 17 anos que estava na casa, e o vizinho Ademir que tentou ajuda-lo na fuga, de acordo com a polícia ele é de Ilhéus e tem passagens na delegacia.

No Complexo Policial Ítalo assumiu toda a droga e declarou que gastou R$ 3 mil reais para compra-la, ele permanecerá detido conforme a Lei nº 11.343. A menor foi ouvida e afirmou está grávida de 7 meses dele, e após o depoimento do Ademir o Delegado Evy Paternostro decidirá qual procedimento utilizará com ele.

 

Homem é preso no Daniel Gomes acusado de estuprar sua enteada

Fotos: Ed Pinto

Um homem identificado como Carlos Henrique foi preso na noite desta terça-feira (30), no bairro Daniel Gomes, após fortes acusações que mantinha relações sexuais com sua enteada menor de idade.

De acordo com a denúncia Carlos começou abusar da garota quando ela tinha 12 anos, hoje com 16 já estava saturada com toda situação e na segunda-feira (29) resolveu fugir para casa de sua professora à quem confessou tudo o que estava acontecendo. Essa mulher que não quis se identificar prestou queixa no Complexo Policial e agendou a denúncia no Conselho Tutelar para a manhã desta quarta-feira (31).

Com um mandado de prisão preventiva Carlos e sua esposa acusada de ser conivente com o caso foram detidos e seriam encaminhados para o Complexo, porém a população do bairro soube da história e espancou ele até desmaiar, com isso foi necessário encaminha-lo inicialmente para o Hospital de Base e logo após foi levado para a 6ª Coorpin – Delegacia de Itabuna.

O acusado nega que tenha relações com a adolescente e afirma que como padrasto a respeita muito e a considera desde que começaram a conviver juntos, nessa época ela tinha 3 anos de idade.

Após o depoimento ser colhido no Conselho Tutelar a menor será submetida a um exame de corpo e delito.