Dez mil cachorros são abatidos em festival culinário

China – Um festival de “culinária canina” organizado no último fim de semana na China provocou repúdio em ativistas que defendem a proteção dos animais.

O evento ocorre anualmente na cidade de Yulin, perto da fronteira com o Vietnã. Segundo o jornal The Guardian, cerca de 10.000 cachorros costumam ser abatidos e consumidos por moradores e turistas em cada edição.

No último fim de semana não foi diferente. Desta vez, no entanto, o festival foi alvo de críticas na internet, não de ocidentais, mas de ativistas chineses que organizaram petições pedindo a proibição do evento. Alguns compareceram ao local para tentar salvar animais.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, muitos cachorros são abatidos de forma cruel. Ativistas denunciaram que praticamente todos os cachorros consumidos foram roubados em casas de cidades próximas antes de serem vendidos para os açougueiros e cozinheiros do festival. Também existem preocupações sanitárias, já que não há nenhuma inspeção e vários dos animais capturados apresentam doenças, colocando em risco a saúde dos consumidores.

PM conduz três pessoas suspeitas de participarem da morte da garota em Itapé

Cerca de duas horas depois do assassinato contra Rebeca, de 14 anos, (confira aqui), a Polícia Militar local juntamente com uma unidade do 15º BPM de Itabuna, realizaram buscas nas ruas de Itapé, sob o comando do Cap. Mascarenhas para prender os suspeitos.

Bruno e Roque, acusados de terem participado do homicídio. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Três pessoas foram presas, um menor que é morador do bairro da Paz em Salvador, e mais dois homens identificados como Bruno Barbosa Pereira, 24 anos, de Itapé, e Roque Fernandes Pessoa, 21 anos, morador do bairro Santo Antônio em Itabuna, todos três negaram ter participação na morte da garota.

Menor que foi apreendido, suspeito de ter matado a garota.
Menor que foi apreendido, suspeito de ter matado a garota.

Em entrevista, Bruno afirmou que haviam muitas pessoas no local, e geralmente o grupo toma banho no rio durante a noite.

Bruno.
Bruno.

Os dois jovens negam ter visto ou participado da morte da garota. A Polícia acredita que mais dois jovens identificados como Pedro Paulo e Caic, tenham participado do crime.

Teixeira de Freitas: Funcionário de empreiteira da Coelba é executado a tiros

Por volta das 06h30 dessa sexta-feira (12) na Rua João Palmeira Guerra, bairro Vila Vargas, região central do distrito de Teixeira de Freitas, um homem foi executado dentro de um veículo da empresa Engelmig, prestadora de serviço da Coelba.

Adeilton Andrade Ribeiro, conhecido como Olodum, 39 anos foi atingido por cinco disparos distribuídos no braço direito, peito e costas.

Segundo informações de populares levantadas pelo delegado Marco Antônio Neves, titular de Teixeira de Freitas, o itabunense Adeilton estaria saindo de casa para trabalhar, quando dois elementos chegaram em um moto Honda Bros, de cor vermelha e placa não anotada, sendo que um deles ainda conversou com a vítima e na sequência sacou uma arma, possivelmente um revólver calibre 38 e começou a atirar.

A morte foi instantânea.O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. Um inquérito policial já foi instaurado e a equipe do delegado Marco Antônio Neves já iniciou as investigações na tentativa de esclarecer motivação e autoria da execução.