Criança morre afogada em cisterna

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

No sábado (28), foi registrado um fato lamentável em Itabuna, um bebê de apenas 1 ano e 1 mês morreu ao cair de uma cisterna, no bairro Roça do Povo.  Segundo informações de populares, a mãe da vítima estava assistindo ao jogo do Brasil e esqueceu a porta da casa aberta. Logo depois, sentiu falta da criança, mas já a encontrou sem vida, boiando em uma cisterna.

Menina nasce com língua que não para de crescer

A menina Olivia Gillies nasceu com uma condição genética rara que faz a língua crescer até atingir grandes dimensões. Ela nasceu com a síndrome de Beckwith-Wiedemann (BWS), que afeta 1 em cada 15 mil bebês nascidos no Reino Unido.

Foto: Reprodução/Daily Mail

De acordo com o jornal Daily Mail, após passar por 3 cirurgias importantes, ela está preparada para começar a frequentar a escola. O procedimento foi considerado pioneiro e revolucionário. A doença é causada por um desequilíbrio nos genes que regulam as taxas de crescimento.

Foto: Reprodução/Daily Mail 

Acidente próximo a Santa Luzia, deixa vítima fatal

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Nesta segunda-feira (19), um grave acidente aconteceu próximo a Santa Luzia, onde um veículo Corsa colídio com uma moto. Magnaldo Sousa Santana, 34 anos, que pilotava a motocicleta, morreu no local, já sua filha de 8 anos, que estava na garupa, está internada em estado grave no Hospital Manoel Novais, em Itabuna.

Imagens Fortes!

Criança de oito anos é encontrada enforcada em Simões Filho

Uma criança de oito anos foi encontrada morta na noite desta segunda-feira (17), na quadra VI do CIA I, município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações do Major Átila, comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o menino foi vítima de um enforcamento na porta de casa. Davi Félix da Silva, estava com uma corda de chave de motocicleta e segundo informações a corda era usada para puxar a porta da casa.

crianca-encontrada-morta

Ainda de acordo com a polícia, vizinhos informaram que o garoto fazia uso de remédio controlado. O pai da vítima e outras quatro testemunhas foram conduzidas a 22ª Delegacia Territorial (DT), em Simões Filho. O corpo permanece no local aguardando a presença do Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Bocão News)

 

Acidente de carro deixa três mortos e uma criança ferida

João, Kelen e Guilherme foram as vítimas fatais do acidente.
João, Kelen e Guilherme foram as vítimas fatais do acidente.

Na manhã desta sexta-feira (17) uma colisão deixou três mortos e uma criança ferida na BR-101. O acidente aconteceu com um carro Chevrolet modelo S10 de cor cinza e placa CWE 9901, bateu de frente com um caminhão de boi nas localidades da cidade de Arataca.

As vítimas foram João Edvan Ribeiro de Souza, 46 anos, sua filha Kelen de Araujo Souza, de 17 anos e Guilherme Rebouças da Silva, 19 anos, mortos após a batida. Já Emerson Araújo Aquino, de 10 anos, sofreu fraturas no pulso e no fêmur esquerdo. Ele foi levado desacordado para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, e depois transferido para o Hospital Calixto Medlej Filho para realização de uma tomografia.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

A mãe de Emerson, Celina Furtado de Araújo, mora em São Paulo e já foi informada do acidente. Ela deve vir à Itabuna nos próximos dias.

Suspeito de matar criança e pai é ouvido pela polícia

Menina foi morta no colo do pai (Imagem: Reprodução/Plantão Itabuna)
Menina foi morta no colo do pai (Imagem: Reprodução/Plantão Itabuna)

Nesta segunda-feira (13) pela tarde a Polícia Civil de Itabuna conduziu ao Complexo Policial um adolescente de 16 anos suspeito de matar Cristiano Oliveira da Silva, 25 anos, e a filha dele, Clarissa Mendes Nunes, de 5 anos, mortos no último dia 5 de janeiro no bairro Monte Cristo [relembre aqui].

O menor foi reconhecido por testemunhas através de fotografias após investigações. O suspeito foi liberado após ser ouvido pela Polícia. De acordo com o delegado Marlos Macedo, não houve flagrante e não há mandado de busca contra o rapaz.

As investigações sobre o homicídio continuarão.

Pai e filha de cinco anos são mortos no bairro Monte Cristo

Larissa Nunes, de 5 anos (Imagem: Reprodução/Plantão Itabuna)
Larissa Nunes, de 5 anos (Imagem: Reprodução/Plantão Itabuna)

Neste domingo (5) pai e filha foram friamente assassinatos na Rua K do bairro Monte Cristo, em Itabuna. A menina Larissa Nunes, de 5 anos, e o pai Cristiano Oliveira, de 25, foram executados por um homem que desceu de uma moto, perseguiu o pedreiro e efetuou os disparos. No momento do crime a criança estava nos braços do pai, afirma a polícia.

As vítimas foram encaminhadas com vida para o Hospital de Base e para a pediatria do Hospital Manoel Novaes, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.

O executor contou com a ajuda de um outro homem, que estava no controle da moto usada no crime. Segundo informações do Plantão Itabuna, uma discussão em um bar minutos antes, teria motivado os disparos contra Cristiano.

Informações: Plantão Itabuna

Jovem é preso após balear criança de 6 anos

Coaraci – Na tarde desta quinta-feira (26), Rafael de Jesus Santos, de 26 anos, conhecido como Rafinha, foi preso após balear uma criança de apenas 6 anos em pleno natal (25). Segundo informações, Rafinha queria se vingar de Elisabete, mãe da garota. A mulher teria ouvido uma conversa e descobriu que Rafinha pretendia assaltar o mercado do cunhado dela e revelou a ação. O cunhado de Elisabete questionou Rafael sobre o ato criminoso e ele decidiu se vingar.

Na noite de quarta, ele arrombou e invadiu a casa e deflagrou tiros. A menina de 6 anos, que estava no sofá, foi atingida. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Manoel Novaes, em Itabuna.

Pai nega sequestro e diz que está com filho em São Paulo

Pai é suspeito de ter sequestrado o filho (Imagem: Divulgação)
Pai é suspeito de ter sequestrado o filho (Imagem: Divulgação)

O advogado José Naécio de Matos negou nesta quinta-feira (26) que tenha sequestrado o filho Guilherme, de 5 anos. Naécio diz que tem a guarda da criança e que foi sozinho até Riachão do Jacuípe para pegar o menino. Ele nega a versão dada pela família da mãe [relembre aqui].

“Eu arrumei um carro, que é meu, comprei uma Saveiro preta, com vidro fumê, coloquei óculos escuros, boné e fiquei lá embaixo de uma árvore fingindo que estava vendo uma revista. Quando o Juarez (tio) saiu com o Guilherme, eu encostei. O Guilherme percebeu, falou “papai, papai” e correu. O Juarez tentou segurar um pouco, mas eu disse que se ele não soltasse iria preso por sequestro”, conta.

Segundo Naécio, mandados para reaver a criança nunca eram cumpridos porque oficiais de Justiça alegavam não encontrar o menino. Por isso, ele diz que foi pessoalmente várias vezes à cidade tentando fotografar o filho e provar que estava vivendo ali. Ao encontrar Guilherme com o tio, resolveu levá-lo. “Não tem lógica, mesmo que eu não tivesse guarda, deixar meu filho com uma terceira pessoa”, diz. “Ela (a mãe do garoto) simplesmente não devolveu o Guilherme. Estava vivendo em São Paulo, abandonou o emprego, a pós-graduação, largou tudo e levou a criança”, diz Naécio.

O advogado diz que o filho vive com ele em São Paulo desde 2012 e está na capital paulista neste momento. Ele acusa a advogada Patrícia Almeida, 31, de por várias vezes ter deixado a criança com ele quando não queria criá-lo, de raptar o menino uma vez em 2011, em Salvador, e diz que pretende processá-la pelas acusações que vem fazendo contra ele. “Eu não vou deixar correr à revelia (a investigação policial). Quero esclarecer tudo. Eu vou meter outros processos nela, eu quero que ela prove o que está dizendo. E comunicar coisas falsas (à polícia) é crime”, acrescenta.

Já a advogada Patrícia Almeida rebate o ex-marido e reafirma a denúncia de que três homens armados retiraram o filho Guilherme de dentro de casa. Ela prestou depoimento na delegacia na manhã desta quinta-feira (26).

“Ele diz que tem mandado para pegar a criança, mas é mentira. A gente estava brigando pela guarda do Guilherme, ele entrou com processo na Justiça de São Paulo quando já existia um processo correndo aqui. A Justiça não sabendo que eu já tinha a guarda aqui concedeu, mas eu recorri e eles acabaram remetendo o processo todo para cá. É tudo mentira dele”, garante a advogada. “Ele é louco”.

Informações: Correio24h

Criança se pendura em caminhão e morre atropelada em Ilhéus

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Na tarde desta quinta-feira (26) um garoto de cinco anos morreu após se pendurar em um caminhão no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. De acordo com a Polícia Civil, o motorista, que estaria com o veículo parado, disse que não viu o momento em que o menino segurou na lateral do caminhão e acabou acelerando.

De acordo com a Delegacia do município, o menino estava pendurado no caminhão estacionado. Quando o motorista ligou o veículo e deu ré, a criança caiu e foi atropelada pelo próprio caminhão.

Em depoimento à polícia, o motorista do veículo, Jomar Paulo dos Santos, afirmou que chegou a ouvir pessoas gritando “A criança caiu!”, mas não teve tempo de evitar que ela fosse atropelada. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo de trânsito, mas pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

O caminhão estava estacionado na frente da casa do motorista, na rua Maracanã, do bairro Nossa Senhora da Vitória. Na mesma rua, mora a família da criança de cinco anos vítima do atropelamento.

Jomar chegou a chamar a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o local do acidente. A criança foi levada para o Hospital Regional de Ilhéus, mas não resistiu aos ferimentos.

Capotamento na BA-503 deixa duas crianças mortas e cinco feridos

Duas crianças morreram em acidente  na BA-503 (Foto: JacuípeNotícias.com)
Duas crianças morreram em acidente
na BA-503 (Foto: JacuípeNotícias.com)

Um capotamento neste domingo (22) deixou duas crianças mortas e outros cinco pessoas feridas na BA-503, entre os municípios de Feira de Santana e Coração de Maria. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do veículo modelo Fox perdeu o controle, desceu uma ribanceira e foi parar dentro de um rio.

As crianças de 9 e 13 anos morreram na hora. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. Outras cinco pessoas foram socorridas até um posto de saúde em Coração de Maria. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Entre as vítimas, há um adolescente de 14 anos e uma outra criança de três, que, segundo o blog Jacuípe Notícias, apresentava diversos ferimentos provocados por picadas de abelhas. A PRE investiga se uma possível invasão de um enxame de abelhas ao veículo tenha provocado o acidente, já que não há marcas de frenagem na pista.

Vereador de Ibititá e criança morrem em suposta emboscada

O vereador de Ibititá Ricardo Rodrigues Alencar (PRB), 35 anos, foi morto a tiros por volta das 22h deste domingo (8). Segundo informações da delegacia local, ele foi vítima de uma emboscada quando trafegava em uma estrada do povoado de Canoão, a nove quilômetros de Ibititá. Uma criança de 11 anos que viajava com o vereador, identificada como Reinato Alencar, também foi atingida pelos disparos e não resistiu.

Vereador e criança mortos (Imagem: Irecê Repórter)
Vereador e criança mortos (Imagem: Irecê Repórter)

O carro do edil teria sido parado por homens a bordo de um outro veículo, que dispararam cerca de 20 tiros. Ricardo de Reinato, como era mais conhecido, foi eleito nas eleições de 2012 com 550 votos e estava em seu primeiro mandato. Ele era esposo de Marília Gabriela Martins, desaparecida desde o dia 3 de outubro do ano passado.

O vereador deixa um filho de 10 anos de idade. O clima é de total comoção na cidade. Nenhum suspeito foi preso até o momento. A polícia investiga o caso.

(Informações do  Irecê Repórter)

Padastro é suspeito de acorrentar e agredir criança em Ubaitaba

No domingo (24) um adolescente de 14 anos foi encontrado acorrentado e com marcas de espancamento dentro de casa no distrito de Oricó, em Ubaitaba. De acordo com o delegado titular da cidade, Gilberto Souza Mouzinho, o padrasto do menino é o principal suspeito de ter cometido as agressões.

Menino era acorrentado e agredido dentro de casa (Foto: Divulgação/Ubaitaba.com)
Menino era acorrentado e agredido dentro de casa (Foto: Divulgação/Ubaitaba.com)

“A informação é que ele estava sendo acorrentado há algum tempo. Foi um vizinho que o ouviu gritando e entrou em casa. Parece que a mãe nunca denunciou porque estava sendo ameaçada. Não considero ele [padrasto] foragido. Ele é esperado até amanhã [hoje]. Se não se apresentar, vou determinar que seja feita diligência”, afirma o delegado.

Segundo o delegado, o jovem era agredido com “bainha” de facão. A corrente em que ele estava amarrado, que é de aço, foi levada para a delegacia da cidade. O garoto foi levado para um hospital, medicado e em seguida encaminhado para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Ubaitaba.

Casa onde a criança residia (Foto: Divulgação/Ubaitaba.com)
Casa onde a criança residia (Foto: Divulgação/Ubaitaba.com)

A mãe da criança foi ouvida nesta segunda-feira (25) na delegacia da cidade e confirmou as agressões sofridas pelo garoto. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Pais desabafam sobre negligência de médica do Hospital Manoel Novaes

Nesta segunda-feira (18) uma família passou por um grande constrangimento e desrespeito no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. Segundo o pais de uma criança, há dez dias eles haviam levado a filha para o Centro Médico Pediátrico (antigo Ipep) e de lá foi encaminhada para o Manoel Novaes, ficando internada por um dia. Hoje, a menina voltou a passar mal e chegou a ficar desacordada por aproximadamente 10 min.

Assustados, após conseguirem reanimar a menina, os pais levaram ela novamente ao hospital, mas a médica Maria do Socorro se recusou a examinar a criança. Acompanhe o desabafo dos pais no vídeo abaixo.