Argentina derrota a Holanda e decide Copa contra a Alemanha

download

Nesta quarta-feira, após uma partida sofrível, que ficou em 0 a 0 por 120 minutos, a Argentina eliminou a Holanda nos pênaltis por 4 a 2, no estádio Itaquerão, em São Paulo, e se classificou para a final da Copa do Mundo pela quinta vez.

Na cobrança de pênaltis, os europeu começaram com a bola, com o atacante Vlaar que acertou nos braços do goleiro argentino. A segunda bola foi de Messi, que acertou com facilidade no gol. Outro jogador holandês que perdeu gol foi o Sneijder. Para os hermanos, Garay, Aguero e Maxi Rodríguez conseguiram meter dentro da rede.

Os grandes rivais brasileiros encontram a Alemanha no próximo domingo (13), na grande final da Copa do Mundo no Brasil, no estádio do Maracanã. Essa será a terceira vez na história dos mundiais em que as duas seleções se encontram em finais.

A Holanda jogará contra o Brasil no próximo sábado (12), para tentar a terceira colocação.

Neymar corre o risco de ficar fora das Quartas na Copa

Neymar-1

E a próxima partida da Seleção Brasileira na Copa, contra a Colômbia, pode ficar sem a principal estrela: Neymar. Mesmo ainda faltando seis dias para as quartas de final, o técnico Felipão colocou em dúvida a participação do atacante, já que ele sofreu uma lesão na última partida contra o Chile.

“Foi na primeira jogada que o adversário bateu pesado. Eu me lembrei de quando era treinador de Portugal e aos 5 minutos de jogo e o jogador da Holanda quebrou o Cristiano Ronaldo no meio e aos 15 minutos o CR7 teve que sair de jogo. A coxa do Neymar está deste tamanho (inchada)”, disse Felipão em coletiva de imprensa no sábado (28).

“Não entendo porque falam que o Neymar cai. Neymar caiu, mas hoje foram 15 faltas no Sanchez e ele se jogou 12. Neymar tem que ser valorizado pelo esforço. Teremos quatro e cinco dias de problemas para colocá-lo em campo no próximo jogo”, continuou.

“Neymar tem 22 anos, mas é experiente como se tivesse 35. É maduro, então ele lida com a dificuldade de não ter experiência de idade naturalmente. Ele é muito bom mentalmente. Tem detalhes na vida dele que indicam que o Neymar estava pronto desde 18 anos”, completou. (VarelaNotícias)

Tem copa sim!

Por Manuela Berbert

Manuela Berbert é publicitária e colunista do Diário Bahia.

Tem copa sim, e isso inclui erros e acertos como qualquer evento, como qualquer relacionamento, como qualquer ser humano que tem a oportunidade de melhorar quando encara, sem insegurança. Posso explicar melhor o meu pensamento? Pois bem: fiquei um bom tempo olhando para a televisão sem acreditar na abertura, quando Galvão Bueno citou a autoria da produção. Não, não foi um brasileiro/brasileira quem idealizou aquilo tudo. “Inacreditável”, repeti comigo umas cinco vezes. Mas se era para mostrar ao mundo a nossa cultura, por que diabos contrataram alguém de fora? A gente dá show nos carnavais, ornamentações de eventos típicos nordestinos, teatros, festivais folclóricos da Amazônia etc, então por que não fomos nós? Procurei alegria e emoção, e não vi. Não vi sorrisos, não vi vida. Não vi as nossas cores, nem a nossa capacidade de encantar e emocionar, tão comprada e imitada das nossas novelas. A gente poderia ter feito muito melhor. 

Por outro lado, Claudia Leite brilhou pela presença. Na vida, conquista seus sonhos quem é forte, e ela estava ali, linda, representando um país que tanto a critica. A expressão de quem esteve o tempo todo tentando segurar o choro, ao lado de Jennifer Lopez que aparentemente estava achando tudo muito normal, conseguiu me emocionar mais que a abertura em si. Dar a cara à tapa, diariamente, sendo alvo de chacota de um país inteiro, é para os fortes, e a resposta foi dada. O segredo da vida é a perseverança e a segurança em si mesmo, e o sucesso do nosso país é o seu povo e suas histórias de vida. Quantos jogadores de futebol foram descobertos em campos nobres? A história de vida dessa turma que carrega a raça no olhar e a garra nas pernas é nossa, e isso não pode passar despercebido num momento histórico como esse. Como não poderia ter passado na abertura.

Aqui pra nós, parece que somos ainda mais fortes no coletivo. Depois da apresentação formal do nosso hino, por exemplo, cantarolamos unidos e seguimos juntos: os jogadores, já em campo; milhares de torcedores no estádio; nós, em nossas casas, bares etc, seguimos cantarolando o Hino Nacional sozinhos, firmes. Gigantes pela própria natureza, cantamos com esperança, mais ou menos como fizemos há meses atrás, ganhando as ruas das cidades de todo o país e bradando que as coisas não estão legais por aqui. É que NÓS SOMOS O MELHOR DO NOSSO PAÍS, mas ainda precisamos acreditar um pouquinho mais nisso. AVANTE, BRASIL!

Boatos sobre ataques terroristas na Copa invadem redes sociais, apesar de serem falsos

Como quase todos os boatos que agora ganharam terreno na desconfiança da população no perigoso caminho das redes sociais, mais uma onda de especulações sobre possíveis ataques de facções criminosas ganharam a rede e os aplicativos de milhares de pessoas.

A mensagem, que a pessoa que repassa afirma ser de um “primo de uma amiga minha”, e que trabalha em uma emissora, afirma que uma determinada facção criminosa, que não vale citar o nome aqui, estaria articulando um plano de ações terroristas no dia dos jogos da Copa.

O setor de investigação da polícia nos estados já possui dispositivos para rastrear quem espalhou o boato. Essa pessoa, quando identificada, pode sofrer sérias sanções da justiça. Afinal, a ação dela pode ser considerada uma espécie de ‘terrorismo’ psicológico.

Um delegado, que por estar ligado a um núcleo de inteligência da Polícia Civil na Bahia não pode revelar o nome, garantiu que são boatos: “geralmente, quando a notícia é verídica, a informação chega primeiro à polícia, para depois ganhar as ruas. Quem sabe se é verdade ou não, não sai espalhando por mensagens em celulares, mas evita, justamente, espalhar o pânico”, analisa. Portanto, caso você receba descarte-a.

Polícia Civil do Rio prende suspeito de vender ingresso da Copa a R$ 9 mil

Brasil – Policiais civis prenderam ontem (2) um estudante universitário suspeito de vender ingressos para a final da Copa do Mundo. O suspeito, de 28 anos, foi detido em um shopping da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, tentando vender dois ingressos de meia entrada (para estudantes) a R$ 9 mil cada um.

Além disso, ele estava com duas carteiras de estudante falsas para que os compradores pudessem usar a meia entrada. A Delegacia do Consumidor da Polícia Civil autuou o suspeito pelo crime de venda de ingresso em valor acima do impresso no bilhete, segundo previsto pela Lei 10.671/2003, o Estatuto do Torcedor.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos oferecem os ingressos em redes sociais e os vendem em pequenas quantidades. A prisão faz parte da Operação Torcedor, que vai continuar durante toda a Copa do Mundo.

Navios de guerra chegam para copa

Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil.
Foto: Divulgação/
Marinha do Brasil.

Os navios de guerra da Marinha do Brasil, fragatas “Niterói” e “União”, chegam a Salvador no próximo domingo (1º), para fazer a defesa marítima de Salvador, durante a Copa do Mundo. Durante a Copa do Mundo, os navios realizarão a tarefa de controle de área marítima, monitorando todo o tráfego de embarcações nas áreas litorâneas das cidades-sede.

Escolas públicas não terão aula durante a Copa de 2014

Os estudantes das escolas municipais e estaduais vão estar de férias durante a Copa do Mundo de 2014. Por conta do evento esportivo, o ano letivo vai começar mais cedo, em janeiro, na rede municipal e particular, e em março na rede estadual por conta da greve dos professores.

Datas de férias e início das aulas serão alteradas por causa da Copa (Foto: Divulgação)
Datas de férias e início das aulas serão alteradas por causa da Copa (Foto: Divulgação)

Nas escolas particulares, a orientação do sindicato é de que o ano letivo comece no dia 27 de janeiro e que as férias sejam do dia 19 de junho até 4 de julho. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe), 300 escolas da capital baiana devem seguir a recomendação.

Nas escolas municipais, as aulas também começam no 27 de janeiro. Já as férias do meio do ano, que normalmente tem quinze dias, vão durar um mês, de 12 de junho a 13 de julho, exatamente no período da copa. O ano letivo vai terminar no dia 23 de dezembro

Nas escolas estaduais, o calendário é diferente também por causa da greve dos professores. No novo calendário, as aulas deste ano letivo terminam no dia 21 de janeiro do ano que vem. Já o ano letivo de 2014 começa no dia 10 de março. As férias também vão 12 de julho a 13 de julho. E as aulas terminam no dia 26 de janeiro de 2015.

Fonte: G1

Interessante ver que o futebol é mais importante que a educação no Brasil…