Carros batem de frente, um pega fogo e deixa motorista aflito

Fotos: Ednaldo Pinto.
Fotos: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Dois carros bateram de frente e, depois, um deles incendiou em frente ao condomínio Vila das Pedras, localizado na Avenida Roberto Santos, bairro Pedro Jerônimo. O acidente ocorreu por volta das 01h:00min da madrugada desta quarta-feira (1º).

De acordo com informações colhidas, um carro de modelo não identificado seguia em alta velocidade na avenida quando colidiu frontalmente com o veículo ‘pampa‘ utilizado para fretes. A força do impacto provocou fogo imediato no veículo de frete. O motorista do automóvel não identificado fugiu do local sem prestar socorro. Porém, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado deslocou-se até a localidade e conteve o fogo que já se espalhava para cabine do carro.

Entrega do Jardim América II é adiada novamente

Mais uma vez a inauguração do condomínio Jardim América II do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida foi adiada para uma data a ser confirmada. A informação foi distribuída nesta quarta-feira (23) pela Superintendência Regional de Negócios da Caixa Econômica Federal.

Condomínio Jardim América I
Condomínio Jardim América I (Foto: Pedro Augusto)

A explicação inicial é de que a documentação para assinatura dos contratos pelos coproprietários ainda não foi concluída. A entrega estava prevista para o dia 16 de outubro mas mudou para o dia 28, e agora foi adiada novamente.

Casas do Jardim America II serão entregues dia 28

No próximo dia 28 as unidades habitacionais do Condomínio Jardim América II – do programa Minha Casa, Minha Vida – serão entregues no bairro Nova Califórnia. A solenidade será às 9h e contará com a presença do governador Jaques Wagner e do prefeito Claudevane Leite, dentre outras autoridades.

Condomínio Jardim América I (Foto: Pedro Augusto)
Condomínio Jardim América I (Foto: Pedro Augusto)

O diretor de Políticas Públicas Sociais da Secretaria da Assistência Social, Elan Barros, informou que a mudança das datas ocorreu por causa da greve dos bancários. A entrega estava prevista para esta quarta-feira (16). Segundo ele, a Caixa Econômica Federal é responsável pela documentação a ser entregue aos novos proprietários e pelos contratos, cuja assinatura será feita no Grapiúna Tênis Clube, nos dias 29 e 30, a partir das 8 horas.

Minha casa minha vida se transforma em novas possibilidades para o tráfico de drogas

Imagem/Registros
Imagem/Registros

Uma reportagem do jornal “Folha de São Paulo” publicada neste domingo (25) indica que traficantes de drogas estão iniciando um processo de transformação de bairros surgidos a partir do programa “Minha Casa Casa Minha Vida” em possíveis áreas de dominação e expansão do tráfico. Segundo a reportagem, cidades como Fortaleza (CE) e Porto Seguro (BA) estão entre as mais visadas por chefes de quadrilhas.

No conjunto da Bacia do Rio Cocó, na capital cearense já foram investidos cerca de R$30 milhões. A obra tem taxa de conclusão de 70% e alguns beneficiários já se mudaram para o local. Eles relatam, no entanto, constantes tiroteios e operações policiais na área. Desde o final de 2012, traficantes se estabeleceram no entorno do conjunto e ameaçam quaisquer possibilidades de conclusão final da obra. A intenção é “tomar” as residências e apartamentos que ainda estão vazios. Alguns dos traficantes exigem, inclusive, que os responsáveis pela construtora retirem os equipamentos que ainda estão lá.

Uma situação parecida acontece em Porto Seguro. A construção de um condomínio foi interrompida por uma facção criminosa, que inclusive já pichou sua sigla nas paredes das casas. A obra foi iniciada em agosto de 2011 e previa-se ali a construção de 498 apartamentos. Os trabalhos seguiram até janeiro de 2012 e a obra foi paralisada devido às questões trabalhistas não resolvidas entre a empreiteira e os funcioários. Depois de um mês de paralisação, a obra foi invadida e saqueada.

Um exemplo claro da nossa realidade está no Pedro Fontes I construído através do Projeto, é notório os registros de crimes praticados na localidade, tráficos de drogas, furtos, e uma minoria  que comete delitos fora do condomínio e logo mais é noticiado sua prisão, ou morte.

Informações Ricardo Mascarenhas.

Entrega de apartamentos do Condomínio Jardim América I acontece na próxima segunda-feira

A chapa 2 (Unidos Venceremos, Divididos Cairemos) informa que na próxima segunda-feira (8) a partir das 08h30min será realizado a cerimônia de inauguração do Condomínio Jardim América I no próprio local, tendo a participação do prefeito Claudevane Leite, do secretário de Assistência Social José Trindade, o diretor Élan, os superintendentes Marcos Vinicius e Antônio Almeida e o governador Jaques Wagner.

De acordo com a comissão Unidos Somos Fortes, composta por Sérgio Fontes, Robson Costa e equipe (chapa 1), o grupo recebeu a informação que a antecipação na entrega dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida se deu por conta da agenda do governador Jacques Wagner.