Homem é preso ao apedrejar ônibus e ferir passageiro

O rapaz fez pose para foto na delegacia (Foto: Divulgação/ Ednei Bonfim)
O rapaz fez pose para foto na delegacia (Foto: Divulgação/ Ednei Bonfim)

Neste domingo (13) um homem foi preso na Zona Sul de Ilhéus após apedrejar um coletivo. No incidente, um passageiro do ônibus ficou ferido ao ser atingido por uma das pedras.

O suspeito foi encaminhado à delegacia por policias. Ele não teve o nome divulgado.

Passageira de ônibus é constrangida por motorista e cobrador

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Na manhã desta sexta-feira (6), uma mulher procurou o Blog do Tom para fazer uma denúncia sobre o desrespeito que ela passou ao pegar um coletivo em Itabuna. Segundo ela, que não quis ser identificada, por volta das 11h20mim de quinta-feira (5) ela pegou no São Caetano um ônibus da empresa São Miguel com linha Centro Comercial via Shopping. A moça entrou no veículo e perguntou por duas vezes ao motorista se o ônibus passava pela Beira Rio, porém, o condutor nem se virou à ela. Neste momento, uma outra mulher que estava na frente, debateu com o motorista afirmando que “esse povo é muito atrasado”, “não sabe ler a placa” e outras frases ofensivas direcionadas à passageira que queria apenas tirar uma dúvida.

Em seguida a passageira foi até o cobrador e perguntou a ele a mesma coisa, e com indiferença, ele falou que não deve dar informações, pois “a obrigação do passageiro é olhar a placa”. Constrangida e nervosa, a mulher se explicou afirmando que a placa com o nome Beira Rio estava arranhada e inlegível. Com isto, a mulher sentada na frente, o motorista e o cobrador ficaram fazendo críticas sobre a situação e literalmente xingando os passageiros “tapados”.

A passageira seguiu viagem com muita vergonha e nervosa. Já em casa, ela telefonou para a viação São Miguel e contou o caso. A empresa informou que vai apurar a situação, tomar providências e em breve retorna à mulher.

O número do ônibus é 612, com placa de numeração 2786 e linha Centro Comercial via Shopping.