Ivete critica modelo atual do axé e diz que o artista não é priorizado

O futuro do axé music está mais uma vez em discussão. Em coletiva depois do seu show no Festival de Verão na quinta-feira (30) a cantora Ivete Sangalo criticou a relação entre músicos e empresários. Segundo ela, o artista não é ouvido e está dominado. “O artista não é priorizado dentro do esquema axé, não é priorizado no business da música. Muitos artistas estão começando e não sabem qual vai ser o rumo de suas carreiras e são dominados por esse receio”, disse ela, segundo o Uol.

Ivete Sangalo em coletiva de imprensa
Ivete Sangalo em coletiva de imprensa

Ivete Sangalo se apresentou no segundo dia do Festival de Verão, que vai até sábado (1º). “É muito fácil dizer para o músico que ele não precisa saber de nada e insistir que ele vai continuar sem saber nada. E dizer ainda: ‘Continua cantando porque essa é uma grande oportunidade para você”, completou ela, lembrando de cantores que partiram para carreira solo recentemente, como Bell Marques, Alinne Rosa e Léo Santana.

A cantora Margareth Menezes, que subiu ao palco principal durante o show da banda Asa de Águia, também entrou na polêmica e disse que o axé precisa de renovação. “É preciso deixar coisas novas acontecerem. O problema é que existe uma necessidade de tratar o axé como algo generalizado. E esquecem que a Bahia sempre foi padrão de variação musical”, acrescentou. Para ela, a fórmula do Carnaval de Salvador também está engessada.

“Esse sistema precisa ser mais descompromissado, como era antes, mais cultural. Isso é um apelo que faço há muitos anos. Precisamos trazer uma liberdade para o Carnaval deixar um espaço mais amplo e mais aberto para a gente se manifestar de todas as formas”, encerrou. Já Ivete Sangalo acredita que a mudança é natural. “O Carnaval vai mudando. Há dez anos não tinha os camarotes, hoje tem. Daqui dez anos não vai ter mais porque existem outras válvulas de escape. Vejo uma transformação natural do Carnaval. Outros circuitos vão existir e outros artistas também. É um ciclo”.

Fernandão se despede do Bahia para jogar na Turquia

O atacante Fernandão vai para o futebol da Turquia e se despede do Bahia no domingo (8) durante partida diante do Fluminense, na última rodada do Brasileirão. Em coletiva nesta quarta-feira (4), ele falou sobre sua passagem pelo clube e deixou um “até logo” para a torcida tricolor. “Aqui eu reencontrei minha felicidade. Tive um começo de ano não muito bom e quando pintou a oportunidade de vir pro Bahia eu não pensei duas vezes”, afirmou. Fernandão vai jogar pelo Bursaspor na Turquia.

Fernandão disse que viveu melhor fase no Bahia (Foto: Divulgação)
Fernandão disse que viveu melhor fase no Bahia (Foto: Divulgação)

Com 15 gols pela Série A este ano, o jogador não hesita ao responder se o período no Bahia foi a melhor fase de sua carreira. “Sem dúvida. Sem dúvida”.  Ele disse que era sua meta fazer essa quantidade de gols. “Trabalhei, me dediquei ao máximo e consegui fazer esses 15 gols”. Chamado de “salvador” por marcar em jogos essenciais, como contra o Náutico, ele defendeu o trabalho do grupo. “Eu acho que não só eu ajudei o Bahia a sair dessa situação, acho que o grupo todo. A vontade de cada um em campo foi fundamental”, garante. “O Bahia não merecia estar nessa situação (lutando contra o rebaixamento), graças a Deus a gente conseguiu sair”.

Sobre a partida que pode sacramentar o rebaixamento do Fluminense e possíveis tentativas de influenciar o resultado, o atacante garante que o grupo está focado e não se importa com isso. “Negócio de mala branca, preta, mala rosa, o que for… Acho que o Bahia tem oportunidade de ganhar, e oportunidade de entrar na Sul-Americana… Para a gente não interessa esse negócio de mala”, garante, citando a necessidade de “honrar o torcedor”, que promete lotar a Arena Fonte Nova.

Despedida sim, mas nada de adeus. “É só um até logo”, diz o jogador. “Não é minha despedida, espero em breve voltar e dar muita alegria ainda”, disse Fernandão, chamando os torcedores para o jogo de domingo. Ele acredita na capacidade do time de fechar o ano com um triunfo. “Sabemos que vai ser difícil jogar contra o Fluminense, sabemos que eles precisam, então vão vir para cima. Temos total oportunidade de poder conquistar essa vitória e botar o time na Sul-Americana”, crê.

Fonte: Correio24h

Rússia: vídeo mostra “pênis voador” invadindo coletiva

O "pênis voador" invadiu uma coletiva de imprensa.
O “pênis voador” invadiu uma coletiva de imprensa.

Nesta semana a luta contra as leis homofóbicas na Rússia ganharam um protesto diferente. Em um vídeo divulgado no YouTube, um grupo invade uma coletiva com um pênis de plástico voador. O objeto voava com a ajuda de uma hélice, como um helicóptero, e era guiado por um controle remoto.

Segundo informações do site America Blog, o filme é de 2008, mas só foi divulgado agora.