Prefeita de Coaraci corre risco de ser cassada

A atual prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT), responde dois processos na Justiça eleitoral e corre o risco de ter o mandato cassado.

Em um processo, o Partido Da República – PR, Pede a Cassação do Diploma da prefeita, assim como o pedido De Cassação/Perda De Mandato Eletivo – Pedido De Aplicação De Multa – Pedido De Declaração De Inelegibilidade.

Em outro processo, a Coligação Juventude E Experiência – Coaraci Na Medida Certa – Partidos Pr/Psdb/Ppl/Pdt/Dem, pede a cassação da prefeita por Abuso de poder econômico e Captação Ilícita De Sufrágio.

Vale lembrar que durante a campanha o então secretário municipal de Administração Lourival Júnior, foi flagrado em vídeo numa suposta compra de votos para a prefeita Josefina Castro.

Jornalista Matheus Feitosa

Presídio: Mulher é detida ao tentar entrar com maconha e celular na vagina

Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Eliane de Jesus Gonçalves, foi detida na manhã desta terça-feira (30), por volta das 09:50hs, após tentar entrar no Conjunto Penal  de Itabuna com maconha e um celular dentro da vagina.

Segundo informações colhidas com exclusividade, Eliane iria visitar o marido e aguardava na fila juntamente com outras mulheres para adentrarem no presídio, durante à espera ela foi abordada por uma mulher chamada Lidinalva que ofereceu R$ 100,00 para que ela colocasse um plástico contendo a maconha juntamente com o celular dentro da vagina e após passar pela revista devolvesse o material. Ambas foram submetidas a revista íntima onde as agentes penitenciárias levam as visitantes para uma sala e pedem que afastem os joelhos em cima de um espelho e faça o movimento de encher os pulmões e soltar o ar, a Lidinalva conseguiu passar, no entanto, durante a abordagem Eliane estava nervosa e não realizava o movimento corretamente, logo as agentes perceberam a ponta de um plástico na entrada da sua vagina e ao puxarem viram que era um pacote contendo a maconha e um aparelho celular preto da marca LG.

Sendo autuada em flagrante, a Eliane foi encaminhada para o Complexo Policial de Itabuna onde prestou depoimento e afirmou que aceitou a proposta porque está desempregada, seu marido está preso, mora em Coaraci-BA e tem 6 filhos para criar.

Lidinalva que ofereceu a droga e o celular.

No momento, as agentes aguardam a saída da visitante Lidinalva Souza Lima (foto) para realizarem a prisão.

Leia mais…

Coaraci: Augusto Castro e Félix Mendonça cobram reforma do Complexo Policial

Secretário de Segurança da Bahia – Maurício Barbosa ao lado esquerdo, Félix Mendonça Deputado Federal, e o Deputado Estadual Augusto Castro

Preocupados com a precária condição em que se encontra as instalações do Complexo Policial de Coaraci, os deputado Augusto Castro (estadual) e Félix Mendonça (federal), solicitaram do secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, providências para reforma dessa unidade policial.

“O ex-prefeito Gima e Jadson Galvão nos tem relatado a precariedade do local, que inviabiliza qualquer detenção”, disse Augusto Castro.

Há cerca de um mês os deputados encaminharam ao governador Jaques Wagner o pedido de reforma do Complexo Policial, que foi destruído há quatro anos durante uma rebelião. Este pedido foi encaminhado pela governadoria à Secretaria de Segurança Pública. Até o momento as pessoas detidas são encaminhadas para o município de Almadina, que não dispõe de cadeia para abrigar grande número de detentos.

Durante audiência na SSP, ontem (22), Augusto Castro e Félix Mendonça deixaram ofício com o secretário, que informou que o pedido seria analisado.