Homem armado é preso em flagrante no Alto dos Canecos

Na tarde desta quinta-feira (5) uma guarnição da CETO, Polícia Militar de Itabuna, prendeu Márcio Cardoso, 30 anos, em flagrante. Ele foi abordado em atitude suspeita no Alto dos Canecos. Com Márcio foi encontrado um revólver calibre 32 municiado e um celular.

Marcinho VP foi preso no Alto dos Canecos (Foto: Ednaldo Pinto)
Marcinho VP foi preso no Alto dos Canecos (Foto: Ednaldo Pinto)

Conhecido como “Marcinho VP”, o suspeito já é conhecido pela polícia por tráfico de drogas. Ele deve ser transferido para o presídio nesta sexta-feira (6).

Arma apreendida com Marcinho VP (Foto: Ednaldo Pinto)
Arma apreendida com Marcinho VP (Foto: Ednaldo Pinto)

Matéria completa: Corpo é encontrado em estado de composição

Na tarde desta quarta-feira (13) um trabalhador rual encontrou um corpo em estado de decomposição no matagal de uma fazenda após o posto de combustível da rede Flecha, localizado na Br-101 [relembre aqui]. Policiais Militares lotados da CETO deslocaram-se até o local com agentes da DHHP [Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa], e peritos do Departamento de Polícia Técnica.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
A esposa de um homem desaparecido no último domingo (10), foi informada sobre o cadáver e esteve presente para verificar se tratava do seu marido. Lamentavelmente, ao ver o corpo entrou em desespero pois era o seu companheiro, identificado como Gidelson Macêdo Souza, de 20 anos. Os peritos informara que ele havia sido morto com três tiros, e certamente levou uma pedrada na região da cabeça. Gidelson foi reconhecido facilmente pois trajava uma bermuda vermelha com a qual saiu de casa, e ainda estava com sua aliança na mão esquerda.

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

MOTIVAÇÃO DO CRIME
Um homem chamado Manoel Vaqueiro surgiu como o principal suspeito do homicídio. Ele havia brigado com Gidelson no mês passado, que o furou a faca. Manoel ficou internado 20 dias no Hospital de Base, se recuperando da tentativa de homicídio e prometeu vingança.

CETO recupera carro roubado em poucas horas

O Polo foi levado até as dependências do Complexo Policial de Itabuna para ser devolvido a quem de direito. Foto: Ednaldo Pinto.
O Polo foi levado até as dependências do Complexo Policial de Itabuna para ser devolvido a quem de direito. Foto: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Na noite deste sábado (2), um carro tipo Polo – VW, cor: prata, foi roubado no bairro Santo Antônio. Imediatamente a vítima acionou a polícia militar, e agentes lotados da CETO, conseguiram recuperar o automóvel nas mediações do Lotamento Santa Helena, área situada próximo ao bairro São Lourenço.

De acordo com os policiais, ao chegarem no loteamento viram o veículo roubado e logo foram surpreendidos a tiros pelos ladrões, que após efetuaram os disparos abandonaram o carro e fugiram a pé tomando rumo ignorado.

Traficante é preso no bairro São Pedro em Itabuna

Uma guarnição da CETO apreendeu nesta terça-feira (29) Paulo Sérgio de Almeida Matos, segundo ele, 17 anos. Ele foi apreendido no bairro São Pedro após a Polícia Militar o avistar em atitude suspeita. Foram encontrados em porte dele um revólver calibre 32 municiado, uma bucha de maconha e um celular.

Paulo afirmou ser traficante (Foto: Ednaldo Pinto)

Paulo foi conduzido para o Complexo Policial de Itabuna e assumiu ser traficante – há três meses que entrou no crime, segundo ele.

Material apreendido (Foto: Ednaldo Pinto)
Material apreendido (Foto: Ednaldo Pinto)

Traficante é preso no São Caetano

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Na manhã desta terça-feira (13) a Polícia Militar/CETO estourou uma boca de fumo na rua do Paty, bairro São Caetano. A guarnição da Polícia Militar estava em ronda quando avistou uma venda de drogas e realizou uma abordagem nos sujeitos. Com a aproximação dos policias, o comprador fugiu do local, mas o vendedor foi preso em flagrante na residência, juntamente com sua mulher.

Na casa, a polícia encontrou uma pedra de crack, cocaína, maconha, balança de precisão, vários relógios, celulares e câmeras fotográficas. A PM encontrou ainda três identidades com nomes diferentes, mas com a mesma foto do acusado. Ele se identificou como Claudio Dias Santana, 34 anos. De acordo com Claudio, sua mulher sabia que ele é traficante, mas não participa de nada.

Os dois foram conduzidos para o complexo policial de Itabuna juntamente com a droga e o material apreendido.

Bonde armado é preso a caminho de show na Beira Rio

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Na noite deste domingo (28) um grupo foi preso em flagrante quando se dirigia a um show que seria realizado na avenida Beira Rio. A blitz, realizada pelo CETO/ROTAM nas mediações da ponte que dá acesso à avenida, percebeu uma atitude suspeita de quatro jovens que estavam dentro de um táxi. Quando foram abordados, a Polícia Militar encontrou com eles um revólver calibre .38 e outro calibre .32, além de uma faca e dois celulares. O grupo, formado por três rapazes e uma adolescente, tinha apenas um maior de idade. O bonde foi conduzido para a delegacia e ficou à disposição das autoridades.

Traficante é preso no bairro Conceição

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

O traficante Raimundo José dos Santos, conhecido como “Raimundinho”, foi preso em flagrante na noite deste domingo (28) durante operação Talismã em uma blitz realizada pelo CETO/ROTAM no bairro Conceição, quando a Polícia Militar avistou dois elementos em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos policiais, Raimundinho engoliu alguma coisa, e, em abordagem, foram encontradas cinco pedras de crack no bolso da blusa dele, além de R$ 110,00 e um celular.

O suspeito foi conduzido para a Polícia Civil e está à disposição das autoridades.

Polícia prende suspeitos após denúncia anônima

Imagem: Radar Notícias

A Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) de Itabuna deteve três jovens acusados de planejarem um assalto a ônibus na BR-101. Segundo a polícia, após receberem uma denúncia anônima, enviaram militares da CETO até o local informado, onde prenderam os suspeitos Jorlan Pinheiro, 19 anos, Railaniel Cardoso, 19 e Tiago Santos, de 22 anos. Os suspeitos foram encontrados caminhando à beira da pista próximo a antiga fábrica da Kibon. A denúncia revelou que os acusados estariam armados e iriam assaltar um ônibus da empresa Rota Transportes. Com eles foi encontrado um revólver calibre .38 municiado com três balas. Todos são moradores do bairro Nova Mangabinha e Jorlan já possui passagem na polícia.

No dia 14 de junho um ônibus da empresa Expresso Brasileiro foi assaltado na mesma localidade. Três bandidos armados saquearam os 35 passageiros do veículo e depois fugiram após liberarem uma passageira usada como refém. Os criminosos continuam foragidos.