Moto tomada de assalto no Centro é recuperada no Santo Antônio

Itabuna – Uma moto Falcon, da cor Vermelha, foi tomada de assalto na noite desta quinta-feira (13), nas imediações do Distak Hotel – Centro. O

As vítimas informaram que dois bandidos em outra moto, se aproximaram, sacaram uma pistola e anunciaram o assalto. Ainda segundo informações, os bandidos ameaçaram atirar caso a moto tivesse alarme. Após fugirem, os bandidos abandonaram o veículo na Daniel Coelho – Santo Antonio. Os capacetes foram levados.

A Policia Militar foi solicitada e recuperou o veículo.

Bandido é morto ao assaltar policial à paisana no Centro de Itabuna

Na manhã deste sábado (25) um criminoso foi morto após realizar um assalto no Centro de Itabuna. Segundo informações, um policial à paisana e sua esposa grávida estavam dentro de uma loja de celulares quando dois bandidos – um deles de menor – entraram e anunciaram o assalto.

Bandido levou tiro no rosto (Foto: Ednaldo Pinto)
Bandido levou tiro no rosto (Foto: Ednaldo Pinto)

Um dos bandidos apontou um revólver calibre 32 para a mulher. Ao descobrir que o homem era um policial, disparou contra ele, mas o tiro falhou.

Os criminosos saíram correndo. O policial sacou a arma, correu atrás dos rapazes e disparou, acertando o rosto de um e a perna esquerda de outro.

Uma equipe do SAMU esteve no local para socorrer o rapaz, mas não resistiu e morreu antes de ser levado ao Hospital. Segundo informações, o bandido já tem várias passagens pela polícia.

Médicos do SAMU examinam o criminoso (Imagem: Reprodução/Ednaldo Pinto)
Médicos do SAMU examinam o criminoso (Imagem: Reprodução/Ednaldo Pinto)

O segundo bandido, chamado Rafael, foi baleado na perna esquerda. Ele deu entrada no Hospital de Base e em seguida foi apreendido pela polícia. Ele foi ouvido na delegacia e liberado em seguida, pois é menor de idade. Este já é o segundo assalto dele.

A ação aconteceu próximo ao Módulo Center.

Curiosos acompanharam a ação do SAMU (Foto: Ednaldo Pinto)
Curiosos acompanharam a ação do SAMU (Foto: Ednaldo Pinto)

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

Ladrão é preso em flagrante no Centro de Itabuna

Na manhã desta sexta-feira (24) uma mulher foi vítima de um assalto na Praça Olinto Leone. Segundo informações, a mulher estava usando um notebook na localidade quando o rapaz, que é menor de idade, pegou o aparelho e saiu correndo. A dona do objeto furtado correu atrás gritando “pega ladrão!”.

Ladrão sendo imobilizado (Foto: Ednaldo Pinto)
Ladrão sendo imobilizado (Foto: Ednaldo Pinto)

A Polícia Militar que estava por perto flagrou a ação e perseguiu o bandido, que correu pela praça Olinto Leone e foi capturado próximo ao Banco Mercantil, na avenida Fernando Cordier. O rapaz foi encaminhado para o Complexo Policial.


Homem é preso com pedras de crack no Centro de Itabuna

Na manhã desta quinta-feira (16) Wanderson Amorim dos Santos, de 27 anos, foi preso na avenida Francisco Ribeiro Júnior, próximo ao Módulo Center, no Beira Rio. No momento da abordagem pela guarnição da ROTAM, o acusado disse ter 250 pedras de crack para vender, mas só foram encontradas 33 pedras, além de R$ 45,00, uma bucha de maconha e um cigarro.

Wanderson tem passagens pela polícia (Foto: Ednaldo Pinto)
Wanderson tem passagens pela polícia (Foto: Ednaldo Pinto)

Wanderson é morador do bairro Pedro Jerônimo e havia sido preso no último dia 20 de dezembro no mesmo local, juntamente com mais sete pessoas em uma operação da ROTAM [relembre aqui]. A suspeita é de que o acusado seja “laranja” de traficantes.

Vítima reage a assalto e é baleada na nuca

Ao lado do Edifício "tranca rua". Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Ao lado do Edifício “tranca rua”. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Um jovem de prenome Fábio foi baleado no final da manhã desta sexta-feira (29), por dois bandidos que tentavam levar sua moto no semáforo da Av. Nações Unidas – Centro, em frente ao Restaurante Tabernas.

De acordo com testemunhas oculares, Fábio estava parado no semáforo com sua biz vermelha, quando os criminosos aproximaram-se e gritaram “Perdeu,perdeu”. Assustado ele acabou acelerando a motocicleta quando foi alvejado com um tiro na nuca por um dos assaltantes. Baleado ele caiu em frente a Defensoria Pública onde várias pessoas ajudaram-no chamando o SAMU.

Minutos depois a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local para socorre-lo. Após os primeiros socorros foi constatado que ele estava consciente e que o tiro varou o seu crânio, ou seja, atravessou a nuca. Com isso, ele foi encaminhado para o Hospital Calixto Midlej Filho.

Os bandidos não levaram a moto, sendo que um fugiu em sentido ao Centro Comercial e o outro desceu a ladeira da Rua Almirante Tamandaré, ambos a pé.

Ladrão é preso após tentar entrar em casa de policial

Thiago Souza Vieira, de 25 anos, foi preso no centro de Itabuna, após ser flagrado por policiais militares tentando invadir a residência de uma policial no início da noite desta terça-feira (1º).
Thiago morava no Jorge Amado, mas ultimamente estava dormindo nas calçadas do Centro Comercial. Foto: Ednaldo Pinto.
De acordo com informações do militares, vários moradores haviam denunciado o Thiago, pela prática de furtos e roubos na região entre o DERBA (Av. J.S Pinheiro) e o Centro. Nesta terça, durante uma ronda militar um homem foi flagrado tentando invadir uma casa, este foi detido e logo reconhecido pelos pm’s. Após ser encaminhado até a 6ª Coorpin – Delegacia da cidade, ele permaneceu à disposição da Justiça.

Caminhada chama a atenção para doação de órgãos em Itabuna

Na tarde de quinta-feira (26) foi realizada uma caminhada pelas ruas do centro de Itabuna promovendo a campanha “Doe Órgãos Doe Vida” com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da doação de órgãos. Transplantados, familiares, profissionais de saúde e pessoas que estão na fila de espera foram às ruas da cidade afirmar que doar órgãos é um gesto de amor a vida. A caminhada encerrou o mês de mobilização, mas a campanha é constante.

Populares ressaltaram a importância da doação de órgãos / Foto: Gabriel de Oliveira
Populares ressaltaram a importância da doação de órgãos / Foto: Gabriel de Oliveira

“Existem muitas pessoas em fila de espera. A ampliação é do interesse de todos nós e a secretaria sempre vai apoiar esse movimento. Já realizamos transplantes aqui mesmo no município e participamos do cadastro estadual de doação” a afirma o secretário da Saúde, Plínio Adry, que também caminhou pela Avenida do Cinquentenário, ao lado de outros dirigentes municipais da Saúde, a exemplo do médico Paulo Bicalho, presidente da Fundação Itabunense de Atenção à Saúde (Fasi).

Alessandra Maria da Silva, moradora do bairro Pontalzinho, aguarda há dois anos um transplante de rim. Ela foi transplantada, mas houve rejeição e voltou para a fila de transplantes na posição 424. Ela diz que enfrenta muitas dificuldades no dia-a-dia e não pode viajar devido ao tratamento intenso. É para solucionar problemas como o de Alessandra que a Secretaria da Saúde promove a campanha de mobilização para a doação de órgãos.

Já Maria dos Santos Almeida, residente no bairro de Fátima, enfrentou a fila de espera por 15 anos e há sete meses recebeu o transplante de rim proveniente de Salvador doado por um paciente com morte cerebral. “O transplante é o sonho de todos os renais. Jamais esperava um dia ser transplantada, mas aconteceu e hoje posso dizer que sou feliz”, contou.

O Hospital de Base mantém a Organização de Procura de Órgãos (OPO) que atende a Itabuna e região. O médico Paulo Bicalho, responsável pela administração do hospital, diz que a atividade dos profissionais da OPO refere-se à fase preliminar com a família de pacientes com morte cerebral que deseja doar órgãos. “Estamos preparados para receber”, afirmou.

Reforma da Alameda da Juventude deve terminar neste fim de semana

Skatistas aguardam ansiosos pelo fim da reforma / Foto: Wilson Oliveira
Skatistas aguardam ansiosos pelo fim da reforma / Foto: Wilson Oliveira

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itabuna (Sedur) prevê que a reforma que vem sendo realizada na Alameda da Juventude será finalizada neste fim de semana. Os serviços começaram há duas semanas com mais de 20 trabalhadores fazendo a reforma do piso central e da calçada, restauração e pintura de meio-fio, ponto de ônibus e pista de skate (half), limpeza e pintura do alambrado, postes, brinquedos infantis, poda de árvores e instalação de grades de segurança no half.

Há cerca de dois meses a Sedur tem realizado serviços de limpeza, restauração e reforma das avenidas que margeiam o rio Cachoeira. O serviço já foi realizado na Praça Rio Cachoeira, nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre, próximo ao Módulo da Polícia Militar, no bairro Conceição. A orientação da Sedur é para que as pessoas colaborem com a conservação dos espaços públicos, cumprindo as regras, que incluem proibição de colagem de cartazes nos postes e nas árvores.

Leitor do blog registra mau estado de ponto de ônibus

Cobertura do ponto de ônibus está acabada
Cobertura do ponto de ônibus está acabada

O Blog do Tom recebeu fotos de um leitor que fotografou o péssimo estado do ponto de ônibus da Praça Otávio Mangabeira, ou Camacan, no centro de Itabuna. É visível que a estrutura está acabada e, além de não proteger do sol ou da chuva, algumas partes estão perto de cair, pondo em risco a integridade física dos transeuntes.

A cobertura da estrutura está pendurada, podendo cair em alguém
A cobertura da estrutura está pendurada, podendo cair em alguém

Briga entre flanelinhas acaba na Delegacia de Itabuna

Os dois foram conduzidos ao complexo policial.
Os dois foram conduzidos ao complexo policial.

Na tarde desta quinta-feira (15) houve um desentendimento entre dois flanelinhas que trabalhavam juntos, gerando uma confusão no local. Eles não foram identificados, mas o que se sabe, é que o jovem de camiseta marrom deu uma paulada no de camisa verde, e o mesmo revidou, ferindo o colega com uma arma artesanal, tipo serra. Os dois foram conduzidos para o complexo policial de Itabuna. O caso aconteceu na rua Ruy Barbosa, centro.

Prefeitura rejeita acordo e prédio da FTC poderá ser tomado

A Prefeitura de Itabuna descartou a proposta de acordo proposto pela direção da FTC Itabuna. Preferiu dar sequência à ação que exige a devolução do imóvel situado no centro e onde está abrigado o campus da faculdade. A FTC, nos cálculos apresentados pelo governo, deve mais de R$ 8,5 milhões em aluguéis e impostos ao município.

De acordo com o Blog Pimenta, fontes do Governo informaram que a proposta da instituição de ensino foi considerada “inconsistente”, até mesmo na proposição de encontro de contas que envolveria terreno de 50 mil metros quadrados nas proximidades do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho. Para a faculdade, a área cedida valeria R$ 10 milhões.

Tentativa de assalto na avenida Beira Rio

Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Na tarde desta sexta-feira (21) dois homens tentaram assaltar uma mulher na avenida Beira Rio, próximo ao shopping Jequitibá. Segundo informações, a mulher havia sacado dinheiro e estava indo embora quando uma moto Honda 150 de cor vinho com dos dois meliantes se aproximou da moça. O rapaz que estava na garupa, identificado como Johnata Aquino, agarrou a bolsa da vítima, que não quis soltar. Johnata acabou caindo da moto e seu comparsa fugiu. Populares que estavam no local seguraram o assaltante e chamaram a polícia. O acusado está detido no Complexo Policial.

Restaurante Popular de Itabuna será reinaugurado

Imóvel onde funcionará o Restaurante Popular no Bairro de Fátima

O antigo restaurante popular de Itabuna está com a reforma em finalização com novos equipamentos. A entrega deve ser realizada no dia 28 de julho, aniversário da cidade. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) as obras de reforma estão bem adiantadas e a unidade será entregue no prazo estipulado.

Nesta semana, o prefeito Claudevane Leite determinou a implantação de mais duas unidades do restaurante popular nos bairros de Fátima e São Caetano até o final do ano. A primeira será localizada na rua Saturnino José Soares, área principal do bairro. A outra na Avenida Princesa Isabel, faltando apenas ser assinado o contrato de locação, previsto para até final de junho.

As duas novas unidades do restaurante popular irão beneficiar também os moradores de bairros adjacentes ao Fátima, como Califórnia, Antique, João Soares, Parque Boa Vista e Santa Inês e ao São Caetano, a exemplo de Maria Pinheiro, Sarinha Alcântara, Daniel Gomes, Pedro Jerônimo, Carlos Silva, Vale do Sol, Jaçanã e Jardim Primavera, dentre outros.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, afirmou que a entrega dos três restaurantes populares é prioridade da atual administração. “Sabemos da necessidade das pessoas em se alimentar com segurança, qualidade e baixo custo e não estamos medindo esforços no sentido de cumprir as determinações do prefeito Vane”, explicou.

A unidade do restaurante popular do centro da cidade foi fechado em dezembro de 2011, sob a alegação da necessidade de reforma de suas instalações. O estabelecimento atendia, diariamente, uma média de mil pessoas, que se alimentavam bem, pagando um valor simbólico de R$ 2,00.

EXCLUSIVO: Ônibus colide com carro na avenida Amélia Amado

Fotos: João Paulo Moura

Um ônibus da empresa São Miguel colidiu com um carro Gol na avenida Amélia Amado na manhã desta quinta-feira (13). Segundo o senhor João Batista, motorista do Gol, ele seguia do Centro Comercial com sentido à avenida Ilhéus quando notou que o semáforo piscava em alerta no cruzamento próximo à Previdência Social. O senhor diminuiu a velocidade do carro, mas o ônibus que vinha pela Amélia Amado, em alta velocidade, segundo João, não conseguiu evitar e bateu a lateral do coletivo na frente do carro. “Eu vinha devagar, mas ele [ônibus] estava com velocidade muito alta, me pegou e rabiei na pista”, relata João. O agente Leandro, da equipe do SETTRAN que estava no local para apurar o caso, disse não haver vítimas. O motorista do ônibus não quis ser entrevistado pela equipe do Blog do Tom.