Entre tapas e beijos: Homem agride esposa, caso vai parar na Delegacia e ambos fazem as pazes

Itabuna – Na noite deste domingo (9), um homem identificado pelo prenome de, Murilo, foi preso pela Polícia Militar acusado de ter agredido fisicamente a sua companheira, Erivalda. O caso aconteceu no bairro Nova Califórnia.

Segundo informações policiais, durante uma briga entre o casal, Murilo enfureceu-se e atacou a sua esposa. Ferida, ela pediu ajuda aos vizinhos que acionaram a polícia. Uma viatura da PM foi até o endereço onde deteve o valentão.

Na Delegacia, Murilo estava sendo enquadrado na Lei Maria da Penha, quando, ambos acabaram fazendo as pazes.

Polícia informa que pouso forçado em Salvador não foi por uma briga de casal

Passageiros do voo 5135 aguardam embarque no Aeroporto de Salvador (Foto: Divulgação)
Passageiros do voo 5135 aguardam embarque no Aeroporto de Salvador (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal informou na tarde desta quinta-feira (9) que a confusão ocorrida no voo da Azul que pousou em Salvador não foi uma briga de casal [relembre aqui]. De acordo com a polícia, um homem teria surtado dentro do avião e chegou a agredir verbalmente passageiros e aeromoças, além de ter tirado a camisa.

O homem foi ouvido pela Polícia Federal e encaminhado para o Presídio Salvador no bairro da Mata Escura. Ele foi enquadrado nos artigos 147, por ameaça a passageiros, e no 261, por atentado a embarcações ou aeronaves.

Todos os passageiros que estavam dentro do voo, que saiu de Natal (RN) com destino a Guarulhos (SP), já foram encaminhados para São Paulo. De acordo com informações da assessoria de imprensa da companhia aérea Azul, eles foram realocados em um outro voo, que chegou em São Paulo no final da tarde desta quinta.

A Polícia ainda informou que o homem estava acompanhado de uma adolescente, que foi encaminhada de volta para o Rio Grande do Norte por ser menor de idade. Uma irmã mais velha da jovem foi contatada para esperar a garota no aeroporto de Natal. A Azul foi responsável pelo embarque de volta da jovem, segundo informações da assessoria. A polícia informou ainda que não há grau de parentesco entre o homem e a jovem que estava com ele.

Avião pousa em Salvador após casal brigar em aeronave

Um voo da empresa Azul que saiu de Natal (RN) com destino a Guarulhos (SP) realizou um pouso não programado na manhã desta quinta-feira (9) em Salvador. De acordo com informações do Posto da Polícia Federal do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, o motivo do pouso foi a briga de um casal, que está sendo ouvido por agentes da Polícia Federal.

Passageiros do voo 5135 aguardam embarque no Aeroporto de Salvador (Foto: Divulgação)
Passageiros do voo 5135 aguardam embarque no Aeroporto de Salvador (Foto: Divulgação)

A empresa Azul se manifestou através de nota oficial:

“Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 5135, que faria a rota entre Natal e Guarulhos, realizou um pouso não programado em Salvador por conta do comportamento inconveniente de dois passageiros que estavam a bordo da aeronave. O caso está sendo tratado pela Polícia Federal do aeroporto de Salvador. Os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e sendo reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes.”

Mulher briga com marido e se joga de prédio em Itabuna

Na manhã desta terça-feira (7) uma mulher se jogou de um prédio em Itabuna. O incidente aconteceu na rua Saturnino José Soares, no bairro de Fátima, quando Raquel da Paixão Sousa, de 40 anos, se jogou após discutir com o marido.

De acordo com a Rádio Difusora, Raquel já deu entrada outras vezes no hospital por tentativas de suicídio. Ela foi socorrida e levada para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães.

Marido e mulher são encontrados mortos em Feira de Santana

Casal é encontrado morto em Feira de Santana (Foto: Acorda Cidade)

Na manhã desta terça-feira (24) um casal foi encontrado morto na Fazenda Xodó em Feira de Santana. Os dois residiam na rua Senador Quintino, no bairro Eucaliptos, e foram identificados por familiares como Carla Rios e Jairo Cardoso dos Santos.

O sobrinho de Carla, Edcarlos Rios, disse ao Acorda Cidade que a família recebeu uma ligação de vizinhos dela por volta das 23h30 de ontem (23) informando que três desconhecidos invadiram a casa e levaram o casal em um veículo. Vizinhos da Fazenda Xodó disseram a polícia que ouviram o barulho de tiros na noite anterior.

A autoria e os motivos do crime são desconhecidos até o momento. Com esse duplo homicídio sobe para 31 o número de pessoas assassinadas em Feira de Santana somente neste mês. No ano, a polícia já registrou 323 homicídios.

Apelo: Casal humilde precisa de ajuda para recomeçar

José Santos

Um casal procurou o Blog do Tom para fazer um apelo. José Santos Ramos, de 38 anos, e sua esposa Josilda da Conceição Ferraz, 48 anos, estão passando por grandes dificuldades. De acordo com José, ele e a mulher estão morando em um quartinho na rua Getúlio Vagas, bairro Mangabinha, mas tem até a próxima sexta-feira (13) para deixar o lugar. O ambiente não tem pia nem banheiro e o dono está despachando os dois porque é um lugar para solteiro. Além disso, José não tem mais como pagar os R$ 150 de aluguel e despesas.

Josilda tem problemas mentais, diabetes, pressão alta, problema no coração e toma vários tipos de remédios, inclusive controlados. Pela situação precária, José entrou com um pedido de aposentadoria para a mulher em Vitória da Conquista, onde viveram um tempo, mas o laudo médico preciso para comprovação dos problemas de saúde só pode ser feito após exames, marcados para o dia 6 de março de 2014.

Josilda da Conceição
Josilda da Conceição

Até lá, José procura um emprego ou algum bico para poder se alimentar, comprar os remédios da esposa e pagar um aluguel. Ele tem duas carteiras de trabalho assinadas, todas como servente de obras, e precisa com urgência de um novo emprego.

O que o casal pede é uma ajuda financeira de até R$ 250 para pagar aluguel até que José consiga um trabalho ou que Josilda consiga se aposentar. Fora isso, o casal, que tem até sexta-feira (13) para ir embora do Mangabinha, precisam de uma cesta básica e de um colchão novo. Eles relataram que chegam a esquentar comida em um fogueira de carvão. A vizinha deles, Luiza, é que ajuda do jeito que pode, dando um quilo de feijão, um biscoito, etc.

Os dois estão desesperados em busca de uma vida melhor. José Santos trouxe todos os documentos, até o pedido de aposentadoria e receitas de remédios. Eles só querem uma nova chance.

Quem puder ajudar, por favor, ligue para o Blog do Tom pelo número (73) 3215-3324. Qualquer doação será aceita. O Natal está chegando e não devemos pensar no próximo só nesta data.

Adolescente é alvejada com tiros desferidos pelo namorado

Pronto Socorro - Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
Pronto Socorro – Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Itabuna – Na noite desta terça-feira (29), uma adolescente identificada como, Michele Oliveira Santos, de 17 anos, ficou ferida após ser baleada pelo seu próprio namorado, no bairro Califórnia.

Segundo relata os vizinhos, Michele discutia com seu namorado, de prenome Leonardo conhecido como Bel, quando ele pegou um revólver e efetuou dois disparos atingindo o braço esquerdo dela. Assustada, a vítima correu até um bar da localidade, onde populares ajudaram-na chamando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU].

A nossa redação não tem informações se Michele irá formalizar uma queixa na Delegacia da cidade, entretanto, conforme a Lei Maria Penha, mesmo se a vítima não quiser, é dever do estado entrar com uma ação contra o agressor.

Casal de assaltantes é preso no São Caetano

Na noite desta quarta-feira (23) um casal foi preso por uma guarnição da CETO após um assalto no bairro São Caetano, em Itabuna. A vítima foi uma mulher que teve um celular Samsung roubado por Wellington Ferreira Muniz e Fabiana dos Santos Conceição, que portava um facão. Após o ação, a vítima ligou para a Polícia Militar e uma viatura prendeu o casal como suspeito.

Vítima reconheceu casal na delegacia (Foto: Ednaldo Pinto)
Vítima reconheceu casal na delegacia (Foto: Ednaldo Pinto)

Já na delegacia após queixa, a mulher que foi assaltada reconheceu os meliantes. O casal está no Complexo Policial à disposição da Justiça.

Exclusivo: Casal sofre acidente de trânsito no Centro Comercial

Na manhã desta segunda-feira (7) uma moto colidiu com um caminhão baú no Centro Comercial de Itabuna em frente ao Hipermercado Itão. O condutor Luis Carlos Conceição da Silva, 30 anos, havia acabado de buscar a esposa Daiane Souza de Oliveira, 20 anos, no Hospital de Base. Ela havia sido atendida no hospital e na volta com o marido os dois se chocaram no outro veículo.

SAMU atende às vítimas / Fotos: Ednaldo Pinto
SAMU atende às vítimas / Fotos: Ednaldo Pinto

A moto foi arrastada pelo caminhão baú e quase termina em tragédia. O casal foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital de Base. Luis Carlos teve ferimentos graves.

Arataca: Casal de Porto Seguro sofre acidente e mulher acaba morrendo

Um acidente no final da manhã desta quinta-feira (19), na BR 101, próximo a cidade Arataca deixou Ruscaia Marinho, de 23 anos, morta, e seu namorado Alexandre Sacramento ferido.

Alexandre conduzia o veículo na altura da cidade de Arataca, quando um caminhão colidiu no carro em que estavam. O automóvel era um Kia – Sportage emplacado em Porto Seguro e ficou totalmente destruído.

O casal foi trazido para Itabuna, Alexandre foi encaminhado para o Hospital de Base, e o corpo de Ruscaia foi levado para o Departamento de Polícia Técnica.

Eunápolis: Homem é esfaqueado pela mulher

Casal Arthur Souza e Rosângela Nogueira / Imagem: reprodução
Casal Arthur Souza e Rosângela Nogueira / Imagem: reprodução

O técnico em refrigeração Arthur Souza santos, 22 anos, está internado em estado grave no Hospital Geral de Eunápolis após ser esfaqueado dentro de casa na madrugada desta segunda-feira (26) na Avenida Duque de Caxias, bairro Gusmão.

A manicure Rosângela Nogueira Santos, 26 anos, mulher de Arthur, foi presa em flagrante. Ela declarou que revidou à agressão do marido, que teria lhe dado socos e cadeiradas. A filha de cinco anos do casal presenciou toda a briga.

Segundo os socorristas do Samu, Arthur foi atingido no peito. Houve muita perda de sangue. Rosângela segue detida na cadeia local e deve prestar depoimento ainda esta manhã. O motivo do desentendimento ainda é desconhecido.

Informações: Radar64

Prado: Casal é acusado de matar adolescente a golpes de facão

Casal é acusado de matar adolescente a golpes de facão.
Casal é acusado de matar adolescente a golpes de facão.

Um casal foi preso na madrugada deste sábado (17) no município de Prado, no extremo Sul da Bahia, acusado de assassinar um adolescente a facadas. Maico Chagas Silva, de 26 anos, e Priscila Campos Borges, 27, teriam ainda tentado ocultar o corpo, arrastando a vítima até um matagal a metros do local onde ele foi assassinado

O crime ocorreu nas proximidades da comunidade da Praia da Paixão, na rodovia que liga o Prado à cidade de Cumuruxatiba. Segundo o site Prado Online, a Polícia Militar foi acionada por moradores da região que relataram a presença de um jovem agonizando no local. Ao chegar na cena do crime, contudo, o jovem, que aparenta ter 17 anos, já estava morto e com marcas de cortes profundos no rosto.

Os policiais colheram depoimentos de pessoas que conheciam o casal e relataram uma discussão entre a vítima e o casal. Os agentes realizaram um cerco à casa dos dois e conseguiram detê-los. Segundo o Prado Online, Maico teria confessado o crime e alegado que o menor havia tentado estuprar sua namorada e, por isso, cometeu o homicídio.

O casal está detido na delegacia de Prado e o caso será investigado pela titular da cidade, a delegada Rosângela Santos, para determinar a motivação do crime.

Fonte: Radar64

Traficante é preso no São Caetano

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Na manhã desta terça-feira (13) a Polícia Militar/CETO estourou uma boca de fumo na rua do Paty, bairro São Caetano. A guarnição da Polícia Militar estava em ronda quando avistou uma venda de drogas e realizou uma abordagem nos sujeitos. Com a aproximação dos policias, o comprador fugiu do local, mas o vendedor foi preso em flagrante na residência, juntamente com sua mulher.

Na casa, a polícia encontrou uma pedra de crack, cocaína, maconha, balança de precisão, vários relógios, celulares e câmeras fotográficas. A PM encontrou ainda três identidades com nomes diferentes, mas com a mesma foto do acusado. Ele se identificou como Claudio Dias Santana, 34 anos. De acordo com Claudio, sua mulher sabia que ele é traficante, mas não participa de nada.

Os dois foram conduzidos para o complexo policial de Itabuna juntamente com a droga e o material apreendido.

Casal é preso por tráfico de drogas

Fotos: Ed Pinto

Francisco Henrique Nascimento de Oliveira e Daiana Silva dos Santos foram presos em flagrante por tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte em Itabuna.

De acordo com informações dos Policias Militares que realizaram a prisão, durante uma ronda de rotina no local acima citado, o Francisco ao ver a viatura da PM reagiu de forma suspeitosa e correu para dentro de sua residência, onde foi encontrado:

1 revólver calibre 32 com a numeração raspada juntamente com 5 cartuchos intactos e 1 já deflagrado;
1 Rolo de papel laminado;
3 Celulares;
2 Correntes;
0,11 Gramas de cocaína distruídas em 23 papelotes;
0,29 Gramas de maconha distribuídas em 31 buchas e algumas sementes;
R$ 57,30 em espécie e embalagens plásticas.

Sendo encaminhados para a 6ª Coorpin, um boletim de ocorrências foi feito e os dois permanecem detidos.

 

Feira de Santana: Casal se passa por funcionários da Embasa e rouba medidores

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Na última quarta-feira (17) dois ladrões que se passavam por um casal roubaram os hidrômetros de um condomínio residencial em Feira de Santana. O casal interrompeu o abastecimento de água de 97 famílias por quase dois dias.

De acordo com a assessoria de comunicação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a dupla se passou por funcionários da empresa para ter fácil acesso aos hidrômetros. Alguns moradores do Residencial Aviário III chegaram a desconfiar da ação e conversaram com os criminosos, mas o casal não foi impedido de realizar o roubo.

Ainda segundo a Embasa, os 97 equipamentos já foram recolocados a partir da manhã da última quinta-feira (18). A operação foi completada apenas nesta sexta-feira (19) e o abastecimento de água já foi restabelecido no residencial.

A polícia está fazendo buscas pelos dois criminosos, mas ainda não tem pistas sobre eles. A Embasa vai fornecer os números de fabricação dos medidores roubados para ajudar nas investigações.