Quadrilha invade casa, amarram vítimas no banheiro e roubam cinco carros

Na manhã desta sexta-feira (14), um assalto assustou a população de Camamu. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), homens armados invadiram uma casa onde estava servidores públicos do Estado e os renderam. Foram minutos de pânico.

Os assaltantes amarraram todos e os trancaram em um banheiro. Em seguida, fugiram com os carros que estavam na garagem. Três carros eram particulares e dois pertenciam ao Governo da Bahia.

Bruno preso pela PRF e conduzido até o Complexo  Policial de Itabuna.
Bruno preso pela PRF e conduzido até o Complexo Policial de Itabuna.

A Polícia foi acionada e realizou campanas no intuito de capturar os criminosos. Após cerca de duas horas, Bruno Leonardo Vieira da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante com um dos veículos roubados. Ele ainda tentou fugir entrando em um matagal, mas foi alcançado e imobilizado. O automóvel estava plotado com a sigla da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícula).

Carro em que Bruno estava. No momento da abordagem ele ainda bateu o automóvel.
Carro em que Bruno estava. No momento da abordagem ele ainda bateu o automóvel.

Bruno foi encaminhado até a 6ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) Delegacia de Itabuna, onde informou ser morador do bairro de Fátima. Em entrevista, o acusado afirmou que havia ido a Camamu em busca de um emprego, e ao chegar lá convidado para participar do assalto, dirigindo um dos carros.

Apesar de ter sido conduzido até Itabuna, a Polícia Civil de Camamu reencaminhou o suspeito até a cidade onde aconteceu o delito.

Dois veículos do Governo do Estado foram recuperados. Os outros três particulares ainda estão sendo procurados.

Veículos do Governo da Bahia que foram recuperados.

Prefeitura de Itabuna paga aluguel de casa que está fechada

A prefeitura de Itabuna tem a obrigação de informar quanto gastou em todo o ano de 2013 com o pagamento do aluguel de uma casa no bairro Ziodolândia que ficou o ano inteiro fechada. O local deveria ser a sede do Programa de Proteção de Jovens em Territórios Vulneráveis (Protejo), mas o local foi abandonado pelo atual secretário de assistência social, José Trindade.

Casa Projeto, fechada há 1 ano
Casa Projeto, fechada há 1 ano

O Protejo tem como objetivo criar uma oportunidade para os jovens com idade entre 15 e 23, são preparados para o estudo ou trabalho. O programa deveria ser prioridade no governo do prefeito Claudevane Leite (PRB), já que o município já liderou o ranking brasileiro de violência entre jovens. Segundo informações, o convenio foi cancelado em junho e não foi renovado pela prefeitura.

O curioso é que o Protejo, mesmo sem funcionar, é coordenado pelo Pastor Toni.

Informações do Políticos do Sul da Bahia

Bandidos invadem casa durante festa em Porto Seguro

Alto do Mundaí (Foto: Divulgação)
Alto do Mundaí (Foto: Divulgação)

Cerca de oito bandidos invadiram uma casa durante a realização de uma festa e assaltaram a residência na noite de sábado (12) no Alto do Mundaí – bairro de luxo de Porto Seguro. Os assaltantes, que usavam roupas camufladas e armas longas, chegaram ao local entre às 22h e 23h.

Após o roubo, os marginais chegaram a levar seis pessoas como reféns em uma caminhonete vermelha e um carro prata. As vítimas foram liberadas, mas ainda não há informação se alguém ficou ferido e sobre o que foi roubado.

Informações: Radar64

Ladrão porta aliança é preso em flagrante

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Isael Santos, 36 anos, foi preso na noite deste sábado (20), após tentar roubar uma casa no bairro Monte Líbano ‘próximo ao Monte Cristo’ em Itabuna.

Segundo informações, o ladrão invadiu uma casa e tentou subtrair itens do quarto, no momento desta ação amigos e familiares estavam reunidos na sala. O anfitrião da casa foi até o quarto para pegar algo, quando se deparou com um homem, primeiro pensou que fosse ser algum familiar que ali estava, porém, em uma fração de segundos esse ‘estranho’ tentou pular pela janela, quando foi rendido.

Após ser imobilizado pessoas se aproximaram do larapio e perceberam um fato inusitado. O meliante usava em seu dedo, uma aliança com o nome da esposa do irmão do anfitrião da casa que ele tentara assaltar. Foi deduzido que na terça-feira (16) uma residência foi assaltada no mesmo bairro, e foi levada somente a chave dos fundos e uma aliança, ou seja, o Isael iriar roubar os dois irmãos, sem saber.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, e rapidamente o encaminharam  para o Completo Policial de Itabuna.

Uma outra vítima do mesmo bairro esteve no Complexo e o reconheceu, logo uma queixa foi feita por crime contra o patrimônio – furto, onde o meliante havia invadido uma casa pelos fundos e furtou uma bolsa feminina, um celular Samsung Galaxy, dois tablets – Apple, um carregador, um cartão de crédito e outro tablet da Motorola, o prejuízo ficou estimado em cerca de 7 mil reais.

O ladrão reside no Santa Clara, bairro próximo ao antigo motel Carinhoso de Itabuna.

Itens do furto de sábado (20).
Itens do furto de sábado (20).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ibicaraí: Dentista é morto na porta de casa

Na madrugada desta segunda-feira (8) o dentista Cleidson Dias Cardoso, também conhecido como Keu, 31 anos, foi morto na porta de casa, em Ibicaraí. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta de 1h30min, quando a vítima chegava em casa, no centro da cidade.

Ainda segundo a polícia, foram disparados quatro tiros contra o dentista – dois o alvejaram no tórax e na mão. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Regional, mas já chegou à unidade de saúde sem vida.

A polícia informou que há a suspeita de que o crime foi cometido por vingança após uma briga na qual o dentista estava envolvido, em uma festa da cidade.

O corpo dele deve ser sepultado na terça-feira (9). Segundo a polícia, a família informou que vai aguardar a chegada da mãe da vítima, que mora em Rondônia.