Polícia prende os suspeitos de incendiar carros em Itabuna

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Na manhã desta quinta-feira (30) a polícia prendeu Jackson da Silva, vulgo “Gibi”, e Mateus das Neves Matos, suspeitos de incendiar carros nas avenidas Amélia Amado e J. S. Pinheiro no última dia 22 de janeiro [relembre aqui]. Os dois foram presos na travessa Juca Leão.

Na quarta-feira (29) Anderson Soares Albuquerque, de 19 anos, o “Anjinho”, foi preso suspeito de incendiar dois carros na segunda-feira (16) [relembre aqui]. Todos têm passagens pela polícia.

"Anjinho"
“Anjinho”

Há a suspeita de que a ordem para os incêndios tenha partido do Conjunto Penal de Itabuna.

 

Carro invade gramado do Congresso Nacional em Brasília

Detalhe mostra carro destruído após o capotamento do lado da Câmara, no Congresso Nacional (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
Detalhe mostra carro destruído após o capotamento do lado da Câmara, no Congresso Nacional (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Na manhã desta quarta-feira (22) um carro caiu no fosso do Congresso Nacional em Brasília. O motorista seguia pela Praça dos Três Poderes quando perdeu o controle e quase invadiu o prédio. O homem, que havia consumido bebida alcoólica, teve ferimentos leves.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados, tanto o motorista, de 27 anos, quanto o passageiro, de 17, têm passagem na polícia por roubo, furto, tráfico de drogas e ameaça.

Dentro do veículo foi encontrado um garrafão de vinho. Os dois foram levados para prestar depoimento na própria Polícia Legislativa, no prédio da Câmara.

A assessoria informou que o homem deve ser levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) depois de passar pelo Instituto Médico Legal. Ele será preso por ter dirigido alcoolizado e por corrupção de menor, já que ofereceu bebida alcoólica ao adolescente.

O carro caiu no fosso da Câmara entre uma lanchonete e o gabinete da Liderança do PT, que acabou tendo um vidro quebrado. Partes do automóvel ficaram espalhadas pelo gramado. Uma das rodas se desprendeu do veículo.

Acidente deixa uma pessoa morta e outra ferida em Barro Preto

Na madrugada desta segunda-feira (20) um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente de carro na rodovia que dá acesso à Barro Preto, próximo ao Km 923. A vítima foi identificada como Magnoaldo Ferreira Morais, de 47 anos, carona do veículo, um Saveiro prata. Já o sobrevivente foi socorrido pelo SAMU.

A Polícia Rodoviária Estadual (TOR) afirma que o motorista perdeu o controle em uma curva e caiu em uma ribanceira.

Acidente de carro deixa três mortos e uma criança ferida

João, Kelen e Guilherme foram as vítimas fatais do acidente.
João, Kelen e Guilherme foram as vítimas fatais do acidente.

Na manhã desta sexta-feira (17) uma colisão deixou três mortos e uma criança ferida na BR-101. O acidente aconteceu com um carro Chevrolet modelo S10 de cor cinza e placa CWE 9901, bateu de frente com um caminhão de boi nas localidades da cidade de Arataca.

As vítimas foram João Edvan Ribeiro de Souza, 46 anos, sua filha Kelen de Araujo Souza, de 17 anos e Guilherme Rebouças da Silva, 19 anos, mortos após a batida. Já Emerson Araújo Aquino, de 10 anos, sofreu fraturas no pulso e no fêmur esquerdo. Ele foi levado desacordado para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, e depois transferido para o Hospital Calixto Medlej Filho para realização de uma tomografia.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

A mãe de Emerson, Celina Furtado de Araújo, mora em São Paulo e já foi informada do acidente. Ela deve vir à Itabuna nos próximos dias.

Filha do cantor sertanejo Giovani morre em acidente de carro

O cantor Gian e a filha Gessyca (Imagem: montagem)
O cantor Gian e a filha Gessyca (Imagem: montagem)

A filha do cantor sertanejo Giovani – da dupla Gian e Giovani – morreu na madrugada desta terça-feira (14) após sofrer um acidente de carro em Osasco, São Paulo. Gessyca Morais, de 22 anos, dirigia na avenida Fuad Auad, uma das mais movimentadas de Osasco, quando perdeu a direção do veículo.

De acordo com o 5º Distrito Policial de Osasco onde o caso foi registrado, testemunhas relataram que o carro da jovem estava descontrolado e chegou a capotar antes de se chocar contra um poste. A parte de cima do veículo ficou completamente destruída. A polícia informou ainda que haviam garrafas de cerveja no carro, mas não há nenhuma comprovação de que a jovem teria ingerido bebida alcoólica.

Ainda segundo a polícia, Gessyca estava no carro com duas pessoas. A filha do sertanejo e um amigo de 24 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia, morreram na hora. Um terceiro jovem foi socorrido por Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu com fraturas na perna e encaminhado para o Hospital Antonio Giglio e está em estado grave.

Investigadores que estiveram no local também informaram que, pelo movimento de rotação do carro, a garota provavelmente dirigia em alta velocidade.

A relação entre Gessyca e o seu pai, o cantor Giovani, era conturbada. Em 2012, a garota chegou a reclamar em público que o pai não pagava a sua pensão. Nesta fase difícil com o pai, a menina chegou a engordar 40kg. Pouco depois, Gessyca sofreu de bulimia e perdeu bastante peso. Informações de amigos da família dão conta de que pai e filha já haviam contornado a situação e viviam uma boa relação nos últimos meses.

Policial Militar morre após colidir em caminhão na BR-415

Policial deixa esposa e filho.

Ibicaraí – Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (13). Segundo informações um carro Chevrolet – Prisma (HFF 7671), licenciado em Almenara – Minas Gerais, seguia para Itabuna quando bateu em uma F-4000 que seguia no sentido contrário.

Acidente frontal do carro (Foto: Ednaldo Pinto)
Acidente frontal do carro (Foto: Ednaldo Pinto)

O condutor do automóvel era o Policial Militar, Robson Santana Borba, de 32 anos, atuante em Itapetinga-BA. morreu devido a colisão, o carona identificado como Diego da Silva Nascimento, de 30, foi encaminhado para o Hospital de Base em Itabuna em estado grave.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), juntamente com o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna deslocaram-se até o local. Além disso, o Corpo de Bombeiros prestou auxilio devido as ferragens.

 

Cachorro fica trancado em carro e é resgatado por Bombeiros

Por volta das 12h deste domingo (12) um cão foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de dentro de um carro no bairro do Comércio em Salvador. De acordo com a Transalvador, moradores informaram que o animal foi deixado trancado no veículo estacionado na avenida Estados Unidos.

Cachorro fica trancado em carro e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)
Cachorro fica trancado em carro e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

Os bombeiros. que foram acionados por populares, quebraram o vidro do automóvel e retiraram o cão. O animal e o carro foram levados para a unidade do órgão de trânsito no bairro dos Barris.

Bombeiros quebraram janela para retirada do animal (Foto: Divulgação)
Bombeiros quebraram janela para retirada do animal (Foto: Divulgação)

Após deixar o bicho, o dono não foi mais visto. Por volta das 17h, o dono do animal foi até a sede da Transalvador e levou o cachorro. Ele chegou a dizer a um dos funcionários que estacionou o veículo e foi para a Ilha de Itaparica. No meio da travessia ele lembrou do animal e, ao chegar na Ilha, pegou a primeira embarcação de volta para a capital. O homem ficou de retirar o carro na segunda-feira (13).

Informações: G1

Silvanno Salles se explica sobre Camaro apreendido

Nesta quinta-feira (9) o cantor baiano de arrocha Silvanno Salles explicou o motivo que levou à apreensão do seu Camaro branco, que foi levado ao pátio da Transalvador por policiais militares no final da tarde de quarta-feira (8).

Camaro branco do cantor apreendido em Salvador (Foto: Reprodução)
Camaro branco do cantor apreendido em Salvador (Foto: Reprodução)

Silvanno informou que trafegava com o carro sem a placa dianteira porque o equipamento tinha caído durante a lavagem do veículo. “Como eu ia para casa, fui assim

Silvanno Salles
Silvanno Salles

mesmo. Não tinha dirigido nem dois quilômetros, quando a polícia me parou. Eu expliquei a situação, e inclusive mostrei que a placa estava dentro do carro”, contou. Ele negou qualquer problema com pagamento do licenciamento do veículo. Ainda segundo o cantor, a placa do Camaro já havia caído outras vezes porque o carro importado não tem adaptação para uso de placa dianteira, e é preciso utilizar um adesivo para atender as leis de trânsito brasileiras.

O Camaro foi retirado do pátio da Transalvador na manhã desta quinta-feira após pagamento de uma taxa de R$ 40.  A Polícia Militou afirmou que o veículo estava em alta velocidade, sem placa dianteira e sem documentos obrigatórios quando foi apreendido.
Informações do G1

Silvano Sales tem Camaro apreendido em blitz

Camaro branco do cantor apreendido em Salvador (Foto: Reprodução)
Camaro branco do cantor apreendido em Salvador (Foto: Reprodução)

O cantor Silvano Sales teve mais uma vez seu Camaro branco apreendido na noite de quarta-feira (8) em uma blitz da Polícia Militar realizada na avenida Tancredo Neves, em Salvador. O carro do cantor estava sem a placa da frente.

Silvano Sales
Silvano Sales

Em setembro de 2012, o mesmo carro foi apreendido por estar sem documentação e com o IPVA em aberto. O veículo, que é avaliado em R$ 200 mil, está no pátio da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador).

Capotamento na BA-503 deixa duas crianças mortas e cinco feridos

Duas crianças morreram em acidente  na BA-503 (Foto: JacuípeNotícias.com)
Duas crianças morreram em acidente
na BA-503 (Foto: JacuípeNotícias.com)

Um capotamento neste domingo (22) deixou duas crianças mortas e outros cinco pessoas feridas na BA-503, entre os municípios de Feira de Santana e Coração de Maria. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do veículo modelo Fox perdeu o controle, desceu uma ribanceira e foi parar dentro de um rio.

As crianças de 9 e 13 anos morreram na hora. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. Outras cinco pessoas foram socorridas até um posto de saúde em Coração de Maria. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Entre as vítimas, há um adolescente de 14 anos e uma outra criança de três, que, segundo o blog Jacuípe Notícias, apresentava diversos ferimentos provocados por picadas de abelhas. A PRE investiga se uma possível invasão de um enxame de abelhas ao veículo tenha provocado o acidente, já que não há marcas de frenagem na pista.

Homem rouba carro e polícia recupera em 20 minutos

Vagner foi autuado em flagrante (Foto: Radar64)
Vagner foi autuado em flagrante (Foto: Radar64)

Na noite desta sexta-feira (20) a Polícia Militar de Porto Seguro prendeu Vagner dos Anjos Santos, 20 anos, menos de 20 minutos depois de ele ter furtado um carro no centro da cidade. A polícia informou que após o crime na Avenida Getúlio Vargas, Vagner e um comparsa fugiram.

Durante a perseguição, o companheiro de Vagner conseguiu escapar. A ação terminou no bairro Paraguai com a prisão do acusado e a recuperação do carro, um Gol prata.

Dilma se desculpa no Twitter por levar criança no colo em carro

A presidente Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter para pedir desculpas por levar o neto no colo no banco traseiro de um carro na tarde desta sexta-feira (20) em Porto Alegre. Dilma foi ao Rio Grande do Sul para participar da inauguração da BR-448, a Rodovia do Parque, e aproveitou para passear com familiares após a solenidade.

Dilma levou neto no colo (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)
Dilma levou neto no colo (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)

Ela explicou que levava o neto da casa da filha à residência do avô na Zona Sul de Porto Alegre. “Estive hoje na casa da minha filha e, de lá, levei meu neto à casa do avô, que fica no mesmo bairro. Meu neto foi abraçado comigo no banco de trás. Foi um erro. A legislação de trânsito é clara: criança tem que andar na cadeirinha. Peço desculpas pelo erro”, escreveu a presidente na rede social.

A resolução nº 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 28 de maio de 2008, conhecida como “Lei da Cadeirinha”, determina que crianças com menos de 10 anos sejam transportadas no banco traseiro de veículos, usando cinto de segurança ou um sistema de retenção. Para crianças com até sete anos e meio, o sistema pode ser um berço para bebês, uma cadeirinha auxiliar ou uma proteção antichoque acoplado ao banco.

O descumprimento sujeita o infrator ao artigo 168 do Código Brasileiro de Trânsito. A infração é considerada gravíssima, passível de multa e retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

 

Itabuna recebe mais quatro veículos do SAMU

Itabuna recebeu mais 4 novas viaturas (Foto: Divulgação)
Itabuna recebeu mais 4 novas viaturas (Foto: Divulgação)

Nesta semana o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu mais quatro novas ambulâncias em Itabuna. As viaturas chegaram neste final de semana já equipados e prontos para uso. Com isso, o atendimento à socorro deverá melhorar, visto que alguns carros estavam constantemente apresentando problemas.

Homem é morto a tiros no próprio carro em Porto Seguro

Carro onde Antônio foi morto (Foto: Divulgação/ Radar64)
Carro onde Antônio foi morto (Foto: Divulgação/ Radar64)

Na manhã deste domingo (15) um homem identificado como Antônio Ferreira Gomes Filho, 44 anos, foi morto a tiros dentro do próprio veículo em Porto Seguro. De acordo com populares, Antônio seguia de carro pelas imediações da feira do bairro Baianão quando foi interceptado por uma moto com dois suspeitos, que efetuaram os disparos.

Duas viaturas do SAMU foram chamadas para socorrem a vítima, mas não resistiu e morreu no carro. Segundo a Polícia Civil, o homem trabalhava como mototaxista na cidade.

Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram.

Homens são presos em Ibicaraí após roubarem carro

Dois homens foram presos na manhã de ontem (27) em Ibicaraí. Eles foram identificados como Everton Luiz Alves e Alexsandro Ferreira do Amor Divino e são acusados de cometer um assalto na BR-415, próximo ao trevo de Itapé. Na ação foi roubado um carro modelo Strada de placa JOE 7030 e cor vinho.

Os dois foram presos após assalto a carro (Foto: Ednaldo Pinto)
Os dois foram presos após assalto a carro (Foto: Ednaldo Pinto)

Após o crime a polícia de Ibicaraí foi acionada e efetuou a prisão depois de uma perseguição. Foram encontrados na posse dos dois acusados um revólver calibre 38 e uma pistola de ar comprimido.

Armas apreendidas com os acusados (Foto: Ednaldo Pinto)
Armas apreendidas com os acusados (Foto: Ednaldo Pinto)

Segundo a polícia, em abril deste ano Everton foi preso com um carro roubado e maio foi detido ao furtar um caminhão. Além disso ele é procurado pela polícia de Minas Gerais por latrocínio (roubo seguido de morte). Everton se identificava como Sandro Vinícius nas vezes em que foi preso.