Ivete critica modelo atual do axé e diz que o artista não é priorizado

O futuro do axé music está mais uma vez em discussão. Em coletiva depois do seu show no Festival de Verão na quinta-feira (30) a cantora Ivete Sangalo criticou a relação entre músicos e empresários. Segundo ela, o artista não é ouvido e está dominado. “O artista não é priorizado dentro do esquema axé, não é priorizado no business da música. Muitos artistas estão começando e não sabem qual vai ser o rumo de suas carreiras e são dominados por esse receio”, disse ela, segundo o Uol.

Ivete Sangalo em coletiva de imprensa
Ivete Sangalo em coletiva de imprensa

Ivete Sangalo se apresentou no segundo dia do Festival de Verão, que vai até sábado (1º). “É muito fácil dizer para o músico que ele não precisa saber de nada e insistir que ele vai continuar sem saber nada. E dizer ainda: ‘Continua cantando porque essa é uma grande oportunidade para você”, completou ela, lembrando de cantores que partiram para carreira solo recentemente, como Bell Marques, Alinne Rosa e Léo Santana.

A cantora Margareth Menezes, que subiu ao palco principal durante o show da banda Asa de Águia, também entrou na polêmica e disse que o axé precisa de renovação. “É preciso deixar coisas novas acontecerem. O problema é que existe uma necessidade de tratar o axé como algo generalizado. E esquecem que a Bahia sempre foi padrão de variação musical”, acrescentou. Para ela, a fórmula do Carnaval de Salvador também está engessada.

“Esse sistema precisa ser mais descompromissado, como era antes, mais cultural. Isso é um apelo que faço há muitos anos. Precisamos trazer uma liberdade para o Carnaval deixar um espaço mais amplo e mais aberto para a gente se manifestar de todas as formas”, encerrou. Já Ivete Sangalo acredita que a mudança é natural. “O Carnaval vai mudando. Há dez anos não tinha os camarotes, hoje tem. Daqui dez anos não vai ter mais porque existem outras válvulas de escape. Vejo uma transformação natural do Carnaval. Outros circuitos vão existir e outros artistas também. É um ciclo”.

Claudia Leitte recebe medalha ao mérito do Ministério Público da Bahia

Na última segunda-feira (27) a cantora Claudia Leitte, que é protagonista de campanhas realizadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia, recebeu homenagem da Instituição. Ela foi condecorada com a ‘Medalha do Mérito’, honraria concedida a pessoas ou organizações que tenham prestado relevantes serviços à sociedade e ao MP da Bahia na defesa dos direitos inerentes ao exercício da cidadania plena.

Cláudia Leitte se emociona ao receber homenagem (Foto: Divulgação)
Cláudia Leitte se emociona ao receber homenagem (Foto: Divulgação)

Emocionada, a cantora recebeu a medalha das mãos do procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva e agradeceu ao MP pela oportunidade de, por meio do seu trabalho, levar informação de tamanha relevância para o público. “A minha emoção é grande, fico muito feliz em servir às pessoas por meio do talento que tenho. Agradeço a vocês por me permitirem ser porta voz de campanhas importantes, em que chamo as pessoas para também contribuírem denunciando”, destacou ela.

Claudia Leitte gravou sem cobrar cachê duas campanhas do MP: ‘Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’ e ‘O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos’.

A primeira campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes foi gravada no ano de 2008. No ano de 2010, Claudia emprestou a sua imagem mais uma vez e alavancou o número de denúncias de casos de exploração no país. O canal de denúncia criado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), o Disque 100, recebeu 1.229 denúncias de crimes de exploração sexual infanto-juvenil cometidos na Bahia no ano de 2007. Depois das campanhas, os números subiram e hoje já são mais de 3.300 registros.

Wellington César agradeceu o empenho da cantora e assinalou que a medalha representa o reconhecimento da Instituição pela importante contribuição. “O MP expressa seu reconhecimento a você que emprestou o seu talento em razão de causas tão importantes”, disse ele à cantora.

Claudia Leitte estaria focando em carreira internacional com produtor de Beyoncé

Há cerca de dez dias Claudia Leitte está em Los Angeles trabalhando muito no Westlake Studios, lugar por onde já passaram astros da música como Michael Jackson, Madonna, Shakira e Justin Timberlake.

Segundo fontes da coluna, a cantora acabou de assinar contrato com a gravadora do rapper Jay Z, a RocNation, e está gravando com o produtor Shea Taylor, o mesmo das divas do pop Beyoncé e Rihanna.

Tudo indica que Claudia está preparando um álbum voltado para o mercado internacional, tanto que gravou com diversos artistas ligados à RocNation, como a cantora norte-americana Kirby Lauryen.

No último domingo (19), ela teve um encontro com a badalada compositora americana Ester Dean, autora dos sucessos ‘S&M’, de Rihanna, e ‘Firework’, de Katy Perry. As sessões de gravação do novo CD estão sendo comandadas pelo engenheiro de som Jourdán Butler, também da RocNation. Vale lembrar que Claudia está acompanhada de uma pequena comitiva, além, é claro, de seu marido, o empresário Marcio Pedreira.

Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa da cantora disse que não poderia confirmar as informações.

Com informações do jornalista Léo Dias, do jornal “O Dia”.

Valesca Popozuda é “Rainha do Funk” em novo clipe

Valesca é uma rainha no clipe de "Beijinho no Ombro"
Valesca é uma rainha no clipe de “Beijinho no Ombro”

Nesta sexta-feira (27) a funkeira Valesca Popozuda divulgou o clipe do seu novo hit “Beijinho no Ombro. Com cenas gravas no Castelo Itaipava na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, a cantora fez questão de fazer uma super produção com artes de curta metragem com inspirações no estilo medieval e na cantora Beyoncé.

A produção é o primeiro clipe nos 13 anos de carreira da funkeira e ela já chegou polemizando, como era de se esperar.

Beyoncé canta para fã com doença terminal em show

Nesta semana Beyoncé emocionou seus fãs ao realizar um desejo durante seu show da Mrs. Carter World Tour em Las Vegas. A cantora atendeu ao pedido de uma fã que tem uma doença terminal. A artista cantou e dançou com a menina durante o show.

A garota chamada Taylon descobriu recentemente que tem um tumor inoperável no cérebro, e com isso seu tempo de vida se tornou inestimável. Como último pedido, ela queria conhecer e dançar com Beyoncé, e a diva prontamente atendeu.

A menina foi acompanhada da mãe ao show em Las Vegas, e Beyoncé surgindo deslizando pelos céus para pousar bem na frente de Taylon. A cantora logo desceu do palco para abraçar a fã que estava mergulhada em lágrimas.

Em seguida ela começou a cantar “Love On Top” junto com Taylon e emendou o hino “Survivor”, que fez a garota explodir de felicidade.

Sandy anuncia que está grávida do primeiro filho

A cantora Sandy Leah aproveitou o final de ano para contar uma novidade aos fãs. Ela usou as redes sociais nesta quinta-feira (26) para contar que está à espera do primeiro filho, fruto do casamento com o músico Lucas Lima.

Sandy e Lucas compartilham momento (Foto: Reprodução)
Sandy e Lucas compartilham momento (Foto: Reprodução)

“Oi, pessoal! Hoje é um dia muito feliz pra mim e pro Lucas. Vim aqui pra dividir com vocês a linda notícia de que estamos esperando nosso 1º bebê!! \o/ Estou com 3 meses de gestação, me sentindo muito bem e saudável, o que é ótimo, já que pretendo trabalhar até um pouquinho antes de o bebê nascer. Não sabemos se é menino ou menina (“guri” ou “guria”, de acordo com o Lucas – rs.), mas, também não importa, queremos é que venha com muita saúde e cercado de boas energias! Agradecemos, desde já, o carinho e a compreensão de todos, pois, como sempre foi nossa conduta em casos de assuntos pessoais, queremos manter essa maravilhosa etapa da nossa vida o mais íntima possível. Mas, toda torcida e boas vibrações são muito bem vindas!”.

Ivete Sangalo grava novo DVD comemorando 20 anos de carreira

Ivete grava DVD em comemoração aos 20 anos de carreira (Foto: Divulgação/Rafa Mattei)
Ivete grava DVD em comemoração aos 20 anos de carreira (Foto: Divulgação/Rafa Mattei)

Neste sábado (14) a cantora Ivete Sangalo grava o DVD comemorativo dos 20 anos de carreira na Itaipava Arena Fonte Nova em Salvador. A expectativa é que o primeiro grande evento cultural do equipamento receba o público de 40 mil pessoas em mais de três horas ininterruptas de apresentação. Apesar do clima de superprodução, segundo a cantora, “é da música que saem as outras ideias para o show”.

No repertório, Ivete vai revisitar os sucessos de duas décadas, cultuando o axé, ritmo que a lançou para o País ainda à frente da Banda Eva. Com 43 faixas, o disco vai ganhar ares de The best of pelas  regravações, muitas delas em pot-pourri. O DVD também vai apresentar músicas inéditas e homenagear ídolos da cantora, como Bob Marley e Stevie Wonder.

De Wonder, Ivete Sangalo vai gravar  Master Blaster, música que cantou no último fim de semana com o ídolo num show em Brasília. Há boatos de que o músico norte-americano aproveitaria a vinda ao Brasil e faria uma participação especial nesta faixa.

Apesar da agenda oficial dele não impedir o  feito, nada foi confirmado ainda. Se levarmos em conta que da irreverência de Ivete Sangalo pode-se esperar tudo, o fator surpresa internacional não deve ser descartado.

As participações confirmadas são dos cantores Saulo, Bell Marques, Alexandre Pires e Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts, com quem ela canta um reggae de Bob Marley. O suingue do samba reggae fica por conta do grupo Olodum.

“As principais referências musicais dela são baianas, tem matriz africana e as suas derivações, como R&B. Ivete realizou grandes sonhos como gravar no Maracanã, no Madison Square Garden (em Nova York), mas Salvador tem a diversidade musical dela. Assim ela fecha um ciclo e cria outro”, diz Fábio Almeida, diretor comercial da Iessi  Music Entertainment.

 

Cantora Alinne Rosa deixa a banda Cheiro de Amor

Nesta segunda-feira (2) a cantora Alinne Rosa anunciou a sua saída da banda Cheiro de Amor, que comanda há 10 anos. “Eu vou sentir um misto de alegria e muita felicidade por estar começando uma coisa que sempre quis, com a saudade da rotina que eu não vou ter mais junto com toda a equipe do Cheiro”, disse a cantora.

Alinne Rosa deixa a banda Cheiro de Amor (Foto: Divulgação)
Alinne Rosa deixa a banda Cheiro de Amor (Foto: Divulgação)

Alinne passa o microfone da banda para a a pernambucana Vina Calmon, que vive na Bahia. “Esse início é muito difícil, até mesmo porque é uma responsabilidade muito grande entrar nessa linda história”, afirmou sobre o novo desafio.

Alinne Rosa deixará a banda após carnaval de 2014 e irá partir para carreira solo. De acordo com a assessoria da banda, a cantora Vina Calmon inicia no Cheiro no dia 5 de março, após o carnaval.

“Estou muito empolgada com este passo que estou dando em minha carreira. Fui muito feliz cantando na banda e tenho certeza que emoções ainda maiores me aguardam nessa nova fase. A ansiedade de mostrar para os meus fãs as minhas músicas e o meu novo show é muito grande. Quero fazer um carnaval lindo para fechar este ciclo em grande estilo e já embalar com tudo na carreira solo. Conto com o apoio dos ‘Alinnistas’ ao redor do Brasil para estarem ao meu lado neste momento tão especial. Estou feliz!”, afirma Alinne.

Aline Rosa, que é natural de Itabuna, entrou no grupo em 1993. Em 2012, ela convidou ao trio elétrico o cantor Pablo, com quem fez um dueto de arrocha. Neste mesmo ano a cantora gravou a “Canção amor de Sobremesa”.

A banda Cheiro de Amor ganhou notoriedade nacional em 1987. Músicas como “Auê”, “Rebentão”, “Lero Lero”, “Doce Obsessão”, “Pureza da Paixão” e “Cheiro de Amor No Ar” se tornaram sucesso em todo país.

Durante mais de 30 carnavais, o grupo lançou outro sucessos, como “Ficar com Você”, “Vai Sacudir, Vai Abalar” e, mais recentemente, “Pense em Mim”, “Esperando na Janela” e “Dias de Sol”.

Nesses anos, a banda já passou por outras formações vocais, como Márcia Freire, que atuou em dois momentos distintos, e Carla Visi.

Claudia Leitte vira personagem da Turma da Mônica

A cantora Claudia Leitte virou personagem de história em quadrinhos da Turma da Mônica. Orgulhosa ao ver o trabalho de Mauricio de Souza impressa a cantora usou o Instagram para agradecer a homenagem.

Claudia Leitte exibe a primeira revista com sua personagem / Foto: Reprodução
Claudia Leitte exibe a primeira revista com sua personagem / Foto: Reprodução

“Que coisa mais linda! “Primeiro busca o meu Reino”, né?… e Deus manda mais do que você pede? rs Ele é assim mesmo @mauricioaraujosousa e @turmadamonica obrigada por me darem a honra de dividir minhas histórias, de forma tão mágica, com tantas crianças… meus filhos se orgulham disto e eu choro de emoção! Está nesse gibi a apresentação de Claudinha, que terá sua própria revistinha.  A primeira personagem “menina”(rs) de Maurício de Sousa desde a criação de Magali, Mônica e outras amigueiras que vocês já conhecem na Turma!”, escreveu.

Com características de uma menina espoleta, meiga, carinhosa, sapeca e que adora música, Claudinha tem uma personalidade forte e muito decidida. Criativa e dona de uma imaginação incrível, adora tecnologia, ficção científica, esportes e ama cachorros. Sua cor favorita é o azul e o seu número da sorte é 7. Na trama, ela e sua turma nasceram em Salvador, na Bahia, mas mudaram-se para o bairro das Laranjinhas, próximo do Limoeiro, onde moram todos os outros personagens da Turma da Mônica.

Além de Claudia Leitte, os leitores poderão curtir outros personagens da turma como a mãe: Dona IL , o pai :Seu Cau, o irmão: Juninho. O marido virou um amiguinho por quem ela é apaixonada: Marcinho, a melhor amiga: Dedé (superfã e uma das maiores incentivadoras musicais. É presidente do fã-clube de Claudinha e sua sócia número um. Seu gritinho estridente, quando a Claudinha aparece, consegue derrubar uma pessoa), a babá da Claudia: Leinidia , a avó: Nizuca e a cachorra: Xista.

Informações: iBahia

Beyoncé passa último dia de show no país pelas ruas de Trancoso

Cantora se diverte ao lado de alunos e turistas / Foto: Beyoncé.com
Cantora se diverte ao lado de alunos e turistas / Foto: Beyoncé.com

Com cincos shows no país, a cantora americana Beyoncé aproveitou os últimos dias da turnê no Brasil em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro. A artista alugou uma mansão por R$ 150 mil e vai deixar o local ainda nesta semana, partindo para a Venezuela, onde será seu próximo show nesta sexta-feira (20).

Beyoncé agitou a população local nesta terça-feira (17) quando resolveu deixar a residência onde está hospedada para passear pelas ruas da localidade antes do último show, que aconteceu a noite. O encontro envolveu crianças de uma escola municipal da cidade, além de moradores e turistas que passavam pela Praça do Quadrado.

A cantora esteve em Trancoso desde o início da turnê no país – 8 de setembro – onde alugou uma casa para ficar com a família durante a temporada no Brasil.

A última apresentação da cantora aconteceu na terça-feira (17) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mais de 30 mil pessoas prestigiaram a performance da diva com o espetáculo The Mrs. Carter Show World Tour.

Cantora Anitta teve celular roubado por fã

Funkeira teve celular roubado por mega "fã" / Imagem: Reprodução, Instagram
Funkeira teve celular roubado por mega “fã” / Imagem: Reprodução, Instagram

A poderosa cantora Anitta teve seu celular roubado quando desembarcava em um aeroporto neste domingo (25). Na rede social Instagram, a funkeira contou que foi roubada por um “fã” enquanto fotografava ao lado dele. Segundo o representante da artista, ela havia acabado de desembarcar no Rio de Janeiro, vinda de Goiânia, e trazia o celular no bolso. Ao pisar em solo carioca, foi recepcionada por um grupo de fãs que solicitaram fotos a seu lado. Ao posar com eles, uma pessoa roubou o aparelho que ela levava no bolso da calça. “Estamos com a esperança de encontrá-lo, pois o iPhone tem um aplicativo que localiza o aparelho. No momento Anitta ligou para o aparelho e deu desligado, pois a  bateria tinha acabado. A primeira coisa que fizemos foi alterar  todas as senhas das redes sociais da artista”, disse sua assessoria. Confira o recado dado pela cantora no Instagram:

Mensagem dada pela cantora no Instagram.
Mensagem dada pela cantora no Instagram.

Beyoncé pode ter alugado casa em Trancoso

Beyoncé se apresenta pela segunda vez no Brasil.
Beyoncé se apresenta pela segunda vez no Brasil.

De acordo com a coluna “F5” do Folha de São Paulo, a cantora americana  Beyoncé teria alugado uma casa em Trancoso, distrito de Porto Seguro, para ser sua base durante sua passagem pelo Brasil no mês de setembro. A escolha da casa seria porque a cantora deverá vir acompanhada de parte de sua família, incluindo sua filha Blue Ivy, de 1 ano e 7 meses.

A cantora fará 5 apresentações com a turnê "The Mrs. Carter Show".
A cantora fará 5 apresentações com a turnê “The Mrs. Carter Show”.

Beyoncé desembarca no país no próximo mês para cinco apresentações da sua nova turnê, “The Mrs. Carter Show”. Os shows serão em Fortaleza (08/09), Belo Horizonte (11/09), São Paulo (15/09) e Brasília (17/09). No dia 13 de setembro, Beyoncé será a artista principal do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, onde se apresenta também o DJ David Guetta e a baiana Ivete Sangalo.

Em 2010 Beyoncé trouxe ao Brasil a turnê “I Am… World Tour”, onde se apresentou também em Salvador.

Claudia Leitte é acusada de praticar golpes

A cantora Claudia Leitte se tornou a artista que mais se beneficiou do incentivo aprovado pelo Ministério da Cultura após conseguir R$ 5,8 milhões de isenção fiscal através da Lei Rouanet 2013. Mas de acordo com Sueli Dias, proprietária da empresa TeleEventos, com sede em São Paulo, na verdade existe um esquema fraudulento por parte da artista para receber a captação de verbas sem a autorização do Governo Federal. A empresária descobriu oito empresas da cantora com CNPJs diferentes, algumas abertas junto com a mãe. Ainda foram constatados notificações de débitos.

A empresa de Sueli foi responsável pelo credenciamento do hotel, do camarote e do bloco Largadinho, em Salvador, no último Carnaval. “Já mandei uma notificação, acionei judicialmente e de nada adiantou. Agora, vamos abrir um processo. Eles estão devendo a muita gente. O bloco se chama Largadinho, mas quem ficou largadinho fomos nós”, disse a empresária a um jornal. Sueli acrescentou, ainda, que a produtora Ciel, que possui a maioria das dívidas, deve ser fechada para que a 2Ts, de nome limpo, concentre os contratos de trabalho da cantora. A 2Ts afirmou que a empresa de Sueli não cumpriu os serviços acordados no contrato e que aguarda decisão judicial em relação ao pagamento.

Lei Rouanet

Para quem não sabe, a Lei de Incentivo à Cultura, “Lei Rouanet”, é conhecida pelo governo federal como política de incentivos fiscais e utiliza parte do Imposto de Renda em ações culturais e obtém benefícios fiscais sobre o valor do incentivo.

Todas as pessoas físicas e jurídicas que atuam na área cultural, como artistas, produtores e técnicos, além de autarquias e fundações podem solicitar apoio a Lei Rouanet. A aplicação da verba pode ser em diversos segmentos como teatro, dança, circo, literatura, música e outros. Os interessados devem apresentar proposta ao Ministério da Cultura, que avalia se o projeto vale ser aprovado ou não. A partir daí, o titular do projeto pode buscar recursos com cidadãos ou empresas, que são os incentivadores. Estes, têm o valor parcial ou total deduzido no Imposto de Renda devido.

Vale ressaltar, que os projetos podem ser feitos por meio de doação ou patrocínio e apenas pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos podem receber doações e qualquer tipo de promoção do doador é proibido.

Informações: Bahia Notícias

Cantora Anitta se apresenta pela primeira vez no Sul da Bahia

A cantora Anitta, nova sensação da cena musical pop brasileira, desembarca em Porto Seguro para realizar seu primeiro show no extremo sul da Bahia. A apresentação será no dia 22 de julho, no Axé Moi Praia, durante o Axé Porto 2013. Para firmar o funk na região, Anitta vai dividir o palco com o MC Koringa.

Considerada atualmente como musa do funk, Anitta abre a noite cantando seus hits, entre eles: “Proposta”, “Menina Má”, “Meiga e Abusada”, que faz parte da trilha sonora da novela Amor à Vida, e  a famosa “Show das Poderosas”, que já contabiliza mais de 18 milhões de visualizações no YouTube e virou febre em todo país.

Em seguida, MC Koringa entra em cena para animar o baile. No roteiro do show, músicas conhecidas do público. Entre elas, “Pedala Robinho”, “Tamborzão tá Rolando”, “Danada vem que Vem”, “Pra me Provocar” e “Dança Sensual”, temas de novelas da Rede Globo.O tema da noite é a paz e a cor branca vai imperar.

Os shows fazem parte do Axé Porto 2013, que acontece em duas etapas: a primeira nos dias 15 e 16/07, com shows de Tomate, MC Koringa e Jammil; e a segunda nos dias 22 e 23/07, quando Jammil faz o encerramento, na Arena Axé Moi.