Augusto Castro apresenta pré-candidato ao governo do estado

No último sábado (9) o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) realizou um evento em Itabuna para apresentar para imprensa e lideranças da região o pré-candidato ao governo do estado, João Gualberto (PSDB). O evento teve a participação do deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB). O evento superou as expectativas com uma quantidade expressiva de profissionais de imprensa, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos.

Evento superou as expectativas (Foto: Divulgação)
Evento superou as expectativas (Foto: Divulgação)

“Conversamos sobre os projetos do PSDB para contribuir com o desenvolvimento do extremo sul do estado. Nas viagens que estamos fazendo pelo interior, percebemos o abandono e a carência do nosso estado. Estamos caminhando e trabalhando para mudar essa história e reconstruir a Bahia”, declarou João Gualberto.

O evento contou com a presença do prefeito de Cândido Sales, Hélio Fortunato, e dos ex-prefeitos de Itabuna, Capitão Azevedo, de Una, Zé Pretinho, de Coaraci, Gima, o ex-candidato a prefeito de Itapé, Humberto Matos (PDT), e vereadores de Itabuna, Ubaitaba e de outros municípios da região.

Capitão Azevedo quer ser candidato a Deputado Federal

Durante uma cerimônia de lideranças nacionais do DEM realizada na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quinta-feira (3) o deputado Paulo Azi nesta quinta-feira afirmou que o ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, será candidato a deputado federal pelo partido.

Boatos diziam que Azevedo iria sair do DEM e a escolha em se candidatar para deputado teria sido definida em conversa recente com o prefeito de Salvador, ACM Neto.

As contas de Azevedo serão julgadas pela Câmara de Vereadores e caso sejam rejeitadas, ele estará inelegível nas próximas eleições.

Ex-candidato a vereador de Camaçari é morto a tiros

Na noite desta quarta-feira (24) um ex-candidato a vereador do município de Camaçari foi morto a tiros dentro de um carro. Segundo informações da Central de Polícia, Jutahy Assis da Silva, 46 anos, foi atingido por três tiros na cabeça quando saía do pátio da Câmara de Vereadores da cidade.

Jutahy não resitiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda de acordo com informações da Central de Polícia, dois homens ainda não identificados foram avistados em uma moto fazendo abordagem ao homem.

A polícia diz que o carro em que Jutahy estava, um Citroen de placa JPL-0164, era roubado. O caso está sendo investigado pela 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari). O motivo do crime ainda não foi divulgado pela polícia. Jutahy foi candidato a vereador no ano passado pelo PTB.

Jabes não quer mais ser prefeito

Jabes Ribeiro - Atual Prefeito de Ilhéus-BA
Jabes Ribeiro – Atual Prefeito de Ilhéus-BA

Durante o I Debate e Estudo Técnico sobre as medidas de recondução das despesas com pessoal, promovido pela União Dos Municípios da Bahia (UPB), na semana passada, em Salvador, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, subiu ao palco para falar sobre a sua gestão e os problemas administrativo que enfrenta.

Em seu discurso, Jabes acabou revelando que já não tem interesse em disputar uma reeleição ao cargo de prefeito. De acordo com as falas dele, “Ilhéus está ingovernável“.

Ribeiro também soltou o verbo pra cima do Congresso Nacional, afirmando que o mesmo “é surdo” e que “só ouve quando o povo vai às ruas”, referindo-se às manifestações que ocorreram pelo Brasil nos últimos dias.

Texto O Tabuleiro