A partir de agora o cidadão tem uma outra maneira de fazer denúncias à Polícia Militar. O Setor de Missões Especiais da Polícia Militar divulgou mais um canal para receber denúncias. Além do telefone (73) 3215-7470, as denúncias também poderão ser realizadas pelo e-mail: [email protected].
Segundo o comando, a divulgação do e-mail para receber denúncias e informações de crimes visa estimular ações para “reduzir a criminalidade” e estimular a “participação da comunidade”, tendo em vista “o crescente número de ocorrências”.
Wallace Santos Rodrigues, de 26 anos, foi assassinado a tiros por volta das 20:50h desta quinta-feira (12), na rua José Bonifácio conhecida como “rua do canal”, no bairro São Caetano, em Itabuna.
Segundo homicídio da noite. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
De acordo com informações colhidas no local. Wallace foi baleado com um disparo quando montava sua bicileta, logo, correu aproximadamente 100 metros, entretanto, foi alvejado com mais três que ocasionaram a sua morte. Uma equipe do SAMU ainda esteve no local e o encontrou a beira do canal, porém, já era tarde.
Policiais militares preservaram a cena do crime até a chegada dos peritos do DPT – Departamento de Polícia Técnica, que após levantamento do cadáver o encaminhou até o Complexo Policial da Cidade.
Familiares de Wallace estavam em desespero com a sua morte, pois ele era envolvido com o tráfico de drogas, mas ultimamente estava frequentando uma Igreja, os peritos ainda encontraram um óleo de mirra em um dos seus bolsos.
Imagens Fortes!
As fotos são fortes, para vê-las clique no botão ‘Exibir imagens’.
Canal de macrodrenagem do São Pedro passa por intervenção. / Foto: Gabriel de Oliveira
A Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) está construindo seis conjuntos de fossas e sumidouros para as 14 residências existentes no entorno no canal de macrodrenagem do bairro São Pedro, que está sendo construído pela Prefeitura de Itabuna. A obra foi retomada depois de ter sido paralisada no ano passado. Segundo técnicos da Sedur, a intervenção é necessária para a eliminação do esgoto sanitário que é despejado pelas casas diretamente no canal.
Após a conclusão da construção dos conjuntos de fossas, a Sedur retomará a construção do canal de macrodrenagem, uma antiga reinvindicação da comunidade. O canal terá 330,26 metros de extensão, indo da Rua 2 de Julho até parte da Avenida Pedro Jorge.
O secretário Marcos Monteiro adiantou também que o pedido da licença ambiental da obra está pronto e será encaminhado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, exigência necessária para a liberação da obra, que deve ser reiniciada no final deste mês.