Santo Antônio é campeão do Campeonato Interbairros 2013 de Itabuna

Na noite de sábado (14) no Estádio Luis Viana Filho a equipe do Santo Antonio venceu por 4 a 3 a cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, após empatar em 1 a 1 com o João Soares no tempo normal de jogo, na disputa do titulo do Campeonato Interbairros de Futebol 2013. O evento foi promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Itabuna.

Goleiro  recebe a taça ao final do jogo (Foto: Pedro Augusto)
Goleiro recebe a taça ao final do jogo (Foto: Pedro Augusto)

A partida entre as seleções do Santo Antonio x João Soares foi eletrizante nos dois tempos do jogo. No primeiro, os ataques iniciais foram promovidos pelo João Soares que tentou fazer o placar, mas enfrentou forte marcação do time adversário. Na metade dos 45 minutos, o Santo Antonio fez algumas alterações como a entrada de Pedro e Robinho emlugar de Rafael e Pedro, respectivamente, o que deu mais ofensividade ao esquema de jogo e segurou o placar em zero a zero.

Na volta para o segundo tempo, os técnicos promoveram poucas alterações. O Santo Antonio pressionou e aos 14 minutos marcou um a zero comum tiro da cabeça da grande área desferido por Vinicius para o fundo das redes do goleiro Papito, do João Soares. Dois minutos depois, num vacilo da zaga do Santo Antonio, após bate-rebate, Tarcísio mandou a bola para as redes do goleiro Murilo decretando o empate em um a um.

Campeão do Interbairros 2013 Santo Antônio (Foto: Pedro Augusto)
Campeão do Interbairros 2013 Santo Antônio (Foto: Pedro Augusto)

A partir dos 18 minutos, o jogo ficou ainda mais eletrizante com jogadas duras, ataques fulminantes e boas defesas dos goleiros para desespero dos atacantes, técnicos e torcedores que só faltavam entrar em campo. Os dois times tentaram modificar o placar de qualquer maneira, mas não tiveram êxito, apesar de o árbitro Wanderlei Alves ter dado quatro minutos de prorrogação.

Na disputa de cinco tiros livres diretos da marca do pênalti, o Santo Antonio converteu com Dito, Robinho, Ninja e Vininicius, enquanto Raul perdeu para o goleiro Papito, que fez boa defesa. Já o vice-campeão João Soares assinalou gols com Tarcisio, Dico e Geo, enquanto Fábio e Paulinho ficaram nas mãos do bom goleiro Murilo, que acabou erguendo a taça de campeão – 2013 do Campeonato Interbairros de Futebol.

Seleção de Itabela lidera grupo 18 e jogará com a do Prado no Intermunicipal

Com dois jogos invictos, a Seleção de Itabela assumiu a liderança do grupo 18 do Intermunicipal no domingo passado (25) ao derrotar a Seleção de Itamarajú por 1×0, e jogará mais uma vez em seus domínios contra a Seleção de Prado, que precisa de um resultado positivo para continuar na briga pela classificação. Já a Seleção Itabelense depende do empate para selar seu passaporte.

O renascimento do esporte itabelense começa com o pé direito, e para continuar a campanha de sorte é necessário o apoio da torcida, que deverá comparecer em massa no próximo domingo (1/]) ao Estádio Municipal de Itabela.

Partida do Interbairros faz homenagem a Eudes Santos

Time do Zizo faz oração à Eudes Santos / Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Time do Zizo faz oração à Eudes Santos / Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Aconteceu neste domingo (25) a segunda partida de jogos do Interbairros em Itabuna. Sob sol forte, os times se enfrentaram e ainda prestaram uma homenagem ao ex-roupeiro do Itabuna, Eudes Santos.

Antes da partida mais aguardada, o Vale do Sol e o Fonseca se enfrentaram em jogo preliminar, onde o Vale do Sol ganhou de 3 x 0. Em seguida entraram em campo os times do bairro de Zizo e Pedro Jerônimo, resultando em 1 x 1.

O momento mais marcante foi a homenagem que o Zizo fez à Eudes Santos, ex-roupeiro do Itabuna que foi morto a tiros após tentar separar uma briga entre cunhados no início do mês. Antes da partida o time se reuniu para fazer uma oração e andaram pelo campo carregando uma faixa em homenagem.

As próximas partidas serão entre Fonseca x Zizo e Vale do Sol x Pedro Jeronimo.

Itabuna vence o Astro neste sábado e lidera Grupo 2

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

O Itabuna Esporte Clube venceu o Astro de Feira de Santana por 3 à 0 neste último sábado (29) no estádio Luiz Viana Filho. Esta foi a última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano da Segundo Divisão. A torcida jovem esteve presente como sempre, dando força ao time. O primeiro gol foi pelo jogador Pedrão, que veio de São Paulo para se juntar à equipe. Em seguida foi a vez Cleiton, e por último, Luizinho fechou a partida fazendo o terceiro gol.

Com 15 pontos, Itabuna segue na liderança do Grupo 2. A semifinal deve ser no próximo domingo, 7, com data sujeita a ser alterada, onde o Time Azulino vai enfrentar o Catuense no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Fotos em breve.

Itabuna e Astro se enfrentam neste sábado

O Itabuna Esporte Clube vai enfrentar o Astro de Feira de Santana neste sábado (29) no Estádio Luiz Viana Filho , em partida válida pela última rodada da fase de classificação do Grupo 2 do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

Com cinco pontos somados em toda competição o Astro finaliza sua participação na ultima colocação do Grupo 2, já para o seu adversário o Itabuna a partida tem uma grande importância pois o time itabunense  depende de pelo menos um empate para garantir a segunda colocação do grupo.

Para o duelo contra o time feirense, o treinador Rodrigo Fonseca não poderá contra com o volante Cláudio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com o lateral esquerdo Ney Lima, que está no DM – Departamento Médico recuperando de lesão. Durante a semana o time azulino ganhou reforços para a partida, o goleiro Vandré, o zagueiro Jeferton, o meia Mateus Castro e o atacante Pedrão, principal reforço do Dragão do Sul para a reta final da competição.

“Mesmo o jogo não tendo valor no que se refere à classificação, temos que pelo menos fazer uma boa partida e finalizar a competição de cabeça erguida, e uma vitória vai fazer muito bem para o grupo. A partida não será fácil já que vale e muito para o Itabuna, mas temos que entrar em campo com muito profissionalismo e responsabilidade e lutar pelo resultado positivo”, disse o técnico Ado Almeida.