Quadrilha invade casa, amarram vítimas no banheiro e roubam cinco carros

Na manhã desta sexta-feira (14), um assalto assustou a população de Camamu. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), homens armados invadiram uma casa onde estava servidores públicos do Estado e os renderam. Foram minutos de pânico.

Os assaltantes amarraram todos e os trancaram em um banheiro. Em seguida, fugiram com os carros que estavam na garagem. Três carros eram particulares e dois pertenciam ao Governo da Bahia.

Bruno preso pela PRF e conduzido até o Complexo  Policial de Itabuna.
Bruno preso pela PRF e conduzido até o Complexo Policial de Itabuna.

A Polícia foi acionada e realizou campanas no intuito de capturar os criminosos. Após cerca de duas horas, Bruno Leonardo Vieira da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante com um dos veículos roubados. Ele ainda tentou fugir entrando em um matagal, mas foi alcançado e imobilizado. O automóvel estava plotado com a sigla da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícula).

Carro em que Bruno estava. No momento da abordagem ele ainda bateu o automóvel.
Carro em que Bruno estava. No momento da abordagem ele ainda bateu o automóvel.

Bruno foi encaminhado até a 6ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) Delegacia de Itabuna, onde informou ser morador do bairro de Fátima. Em entrevista, o acusado afirmou que havia ido a Camamu em busca de um emprego, e ao chegar lá convidado para participar do assalto, dirigindo um dos carros.

Apesar de ter sido conduzido até Itabuna, a Polícia Civil de Camamu reencaminhou o suspeito até a cidade onde aconteceu o delito.

Dois veículos do Governo do Estado foram recuperados. Os outros três particulares ainda estão sendo procurados.

Veículos do Governo da Bahia que foram recuperados.