Utilidade Pública

ENTREGA DE DOCUMENTOS

Uma leitora encontrou alguns documentos e uma bolsa de remédio de Andreia de Jesus Santos, filha de Maria Jose de Jesus. Caso você a conheça, por gentileza, entre em contato através do telefone (73) 9198-0219 ou (73) 8889-2682 – falar com Cássia Calazans.

CÃO PERDIDO

Um jovem encontrou um cachorro perdido na última quinta-feira (12), nas imediações do Aeroporto Tertuliano Guedes Pinho, em Itabuna. Se você conhece alguém que está a procura de um animal com as mesmas características que aparece na foto abaixo, entre em contato com Eloi – (73) 8848-0915.

Briga pela guarda de cachorro acaba no Complexo Policial de Itabuna; o resultado foi surpreendente

Com Rede Brasil de Notícias

Um caso inusitado foi registrado na manhã desta segunda-feira (19), no Complexo Policial de Itabuna. Após separação, um casal, que disputava a guarda de um cachorro, começou a discutir até o marido chegar às vias de fato.

Levado para a delegacia, o homem foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Arbitrada a fiança, veio a surpresa. Quem pagou foi o amante dele. Os três, ex mulher, ex marido e o amante dele ficaram cara a cara com a delegada Lisdeile Nobre, que atendeu ao caso.

Delegada Lisdeili Nobre.

Na saída, a mulher, desesperada, não se conteve em ser trocada por um homossexual e foi aos prantos. Quanto ao ex marido, ele saiu tranquilo com o namorado e o cachorro, que estava cadastrado em nome dele.

Você viu? Cachorro está desaparecido

Clique na imagem para ampliá-la

A redação do Blog do Tom recebeu a informação de que um cachorro fugiu na madrugada deste domingo (26) e até o momento não foi encontrado. De acordo com Ademilson, dono do cão chamado Jack, o animal tem 4 anos e é dócil, porém é valente dentro do quintal de casa.

Clique na imagem para ampliá-la
Clique na imagem para ampliá-la

Quem tiver informações ligue para Ademilson (73) 8814-6445 / 8107-9499 ou para o Blog do Tom (73) 3215-3324.

Dá-se recompensa!

Cachorro fica trancado em carro e é resgatado por Bombeiros

Por volta das 12h deste domingo (12) um cão foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de dentro de um carro no bairro do Comércio em Salvador. De acordo com a Transalvador, moradores informaram que o animal foi deixado trancado no veículo estacionado na avenida Estados Unidos.

Cachorro fica trancado em carro e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)
Cachorro fica trancado em carro e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

Os bombeiros. que foram acionados por populares, quebraram o vidro do automóvel e retiraram o cão. O animal e o carro foram levados para a unidade do órgão de trânsito no bairro dos Barris.

Bombeiros quebraram janela para retirada do animal (Foto: Divulgação)
Bombeiros quebraram janela para retirada do animal (Foto: Divulgação)

Após deixar o bicho, o dono não foi mais visto. Por volta das 17h, o dono do animal foi até a sede da Transalvador e levou o cachorro. Ele chegou a dizer a um dos funcionários que estacionou o veículo e foi para a Ilha de Itaparica. No meio da travessia ele lembrou do animal e, ao chegar na Ilha, pegou a primeira embarcação de volta para a capital. O homem ficou de retirar o carro na segunda-feira (13).

Informações: G1

Cachorro é atropelado e fica preso no carro em Vitória da Conquista

Na noite desta terça-feira (19) um homem identificado como Júlio Cezar Siqueira Lima  tomou um susto ao chegar na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR). Um cachorro estava preso na parte frontal do carro.

O animal ficou preso nas ferragens do carro (Foto: Blog do Anderson)
O animal ficou preso nas ferragens do carro (Foto: Blog do Anderson)

Júlio havia saído de Itapetinga para Vitória da Conquista e durante a viagem ele teria sentido uma batida, mas não identificou nada de anormal e continuou seu trajeto. Ao chegar na faculdade ele foi alertado por estudantes que o animal estava preso no veículo.

Bombeiros resgatam o cachorro (Foto: Blog do Anderson)
Bombeiros resgatam o cachorro (Foto: Blog do Anderson)

Uma equipe do 7º Grupamento de Bombeiro Militar foi acionada e resgataram cachorro das ferragens sob orientação de uma médica veterinária. O cão apresentou algumas lesões e foi levado com vida para uma clínica em Vitória da Conquista.

Veterinária e bombeiros checam estado do animal (Foto: Blog do Anderson)
Veterinária e bombeiros checam estado do animal (Foto: Blog do Anderson)

Viral de cachorro agredido até a morte foi feito nas Filipinas em 2011

Imagem do vídeo que mostra três jovens filipinas pisoteando e chutando um filhote de cachorro (Foto: Reprodução)
Imagem do vídeo que mostra três jovens filipinas
pisoteando e chutando um filhote de cachorro (Foto: Reprodução)

Um vídeo com quase 20 minutos que mostra um cachorro ainda filhote ser agredido até a morte por três jovens chocou muitos usuários do Facebook e gerou até campanha para que elas – tidas como brasileiras – fossem punidas. O vídeo, porém, não só é antigo como não foi feito no Brasil, mas nas Filipinas, e os responsáveis pela prática estão presos desde 2012, de acordo com a ONG de defesa dos animais Peta.

Os links que continham a versão integral do vídeo foram bloqueados em sites como o YouTube, o que dificulta a identificação da data de filmagem e publicação do conteúdo. Segundo a Peta, o vídeo é datado de 2011 e ele ainda circula na internet em versões mais curtas.

As imagens mostram jovens de feições orientais que chutam e pisoteiam um filhote de cachorro. Vestindo shortinhos, as três fazem poses para câmera, riem e chegam a pular sobre ele. Leia mais…

Porto Seguro: Cachorro pode ter sido morto por onça

Cachorro morto pode ter sido ataco por onça / Foto: Obaianão
Cachorro morto pode ter sido ataco por onça / Foto: Obaianão

Um cão morto na madrugada de sexta-feira (4) em Porto Seguro pode ter sofrido ataque de uma onça. De acordo com a Polícia Ambiental o cachorro foi encontrado nos fundos de uma casa de luxo no bairro Alto do Mundaí com vários cortes pelo corpo.

O caseiro afirmou que ouviu latidos por volta das 3h, mas só pela manhã localizou um dos cães da residência ferido e o outro morto. Os policiais fizeram buscas pela região, que tem muitas árvores, mas não encontraram vestígios da onça, que de acordo com eles pode ser da espécie suçuarana.

A polícia suspeita que a onça esteja circulando pela região.

Cinto de segurança: Acidente de carro não termina em tragédia

Na tarde de sábado (28) um acidente de carro quase termina em tragédia. Duas mulheres estavam em um veículo indo em direção à Vitória da Conquista em alta velocidade quando a motorista perdeu o controle próximo a curva do calcário Del e bateu em uma árvore, capotando o carro logo em seguida. As vítimas usavam o cinto de segurança e tiveram ferimentos leves. No carro havia ainda um cachorro, que saiu ileso. Elas foram socorridas pelo SAMU e passam bem.

Veículo ficou todo amassado / Foto: LeoPhotoArt
Veículo ficou todo amassado / Foto: LeoPhotoArt

O acidente aconteceu na BR que liga Itororó à Itapetinga.

Você viu? Cadelinha está desaparecida

SissiA cadelinha Poodle de nome Sissi está desaparecida. A cachorrinha já está com uma idade avançada, 13 anos, e está quase cega, precisando de cuidados especiais. A dona Milena pelo é moradora do centro de Itabuna, próximo ao supermercado Meira. Quem encontrar Sissi pode ligar para Milena nos números (73) 8834-8462 / (73) 9155-7710, ou para o Blog do Tom: (73) 3215-3324.

Centro de Zoonoses inicia campanha de vacina contra raiva canina

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciou nesta segunda-feira (8) a vacinação anti-rábica gratuita para cães e gatos no município de Itabuna. A imunização pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio dia e das 13h30min às 16 horas, numa sala especial no Centro de Saúde José Maria de Magalhães, na Praça João Pessoa, centro da cidade. Podem receber a dose da vacina animais de qualquer idade, à exceção de filhotes, que devem ser imunizados a partir de 45 dias de nascidos.

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, médico veterinário Waldemar da Fonseca, ressalta a importância da de doses da vacina nos animais de estimação, lembrando que a imunização é a única forma de proteção contra vários tipos de doenças que atingem os animais e que também podem afetar o homem, a exemplo da raiva. “A raiva não tem cura e pode levar o animal à morte em até 10 dias”, reforça.

Ele informa ainda que a vacina anti-rábica tem duração de apenas um ano e por isso os proprietários de cães e gatos não devem se descuidar. Devem sempre ficar atentos às campanhas realizadas pela Prefeitura anualmente ou então procurar orientações na nova sala de imunização que o CCZ coloca à disposição da comunidade no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto.

Sobre a raiva canina, Waldemar diz que a doença é perigosa, precisa ser evitada e o meio mais eficaz ainda é a vacina. Ele explica que a doença se dá pela entrada do vírus contido na saliva do animal infectado tanto pela mordida quanto pelo arranhão ou até mesmo a lambida de mucosas ou feridas. “Tanto faz o contágio do animal para o homem ou vice-versa, o perigo é o mesmo”, alerta o veterinário do CCZ.