Buracos, buracos & buracos…

Constantemente recebemos diversos e mails contendo fotos de buracos que põe em risco a população grapiunense. Tanto para quem passa a pé, tanto para quem passa motorizado. A foto abaixo foi tirada na rua Taciana camboim (antigo caminho b), localizado no bairro Jardim Primavera e revela o grau de perigo em que moradores ou transeuntes que outrora passam por ali estão submetidos.

Atenção SEDUR…

 

Coaraci: Populares reclamam da falta de pavimentação na rua do estádio

Os moradores que residem em uma rua localizada em frente ao Estádio Municipal de Coaraci estão reclamando da obra inacabada na localidade. Segundo eles, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou uma obra escavando um enorme buraco e deixou este aberto causando transtornos a população local.

Apesar de várias reclamações terem sido feitas ao setor competente nada foi resolvido. A rua transformou-se em um verdadeiro lamaçal, dificultando a passagem de veículos e transeuntes. O pedido deles é básico, basta somente a SEDUR disponibilizar uma retroescavadeira que o problema estará resolvido.

Moradores reivindicam melhorias nas ruas de Itabuna

Não é novidade para ninguém que as ruas de Itabuna estão uma vergonha em vários sentidos, principalmente pela falta de saneamento básico e manutenção da pavimentação. Em meio as muitas denúncias que a redação do Blog do Tom recebe, mostraremos a situação na rua São Leopoldo, que fica no bairro Califórnia, em Itabuna.

Rua está cheia de problemas (Foto: Ednaldo Pinto)
Rua está cheia de problemas (Foto: Ednaldo Pinto)

A rua está cheia de buracos ao longo da ladeira, matos crescendo entre as residências e esgoto escorrendo a céu aberto. Quando chove, os bueiros entopem e a rua fica alagada, prejudicando a circulação de carros e proporcionando riscos à saúde dos cidadão. Segundo uma moradora que reside na localidade há mais de três anos, esses problemas estão lá desde quando ela se mudou.

Bueiro entope e rua alaga na chuva (Foto: Ednaldo Pinto)
Bueiro entope e rua alaga na chuva (Foto: Ednaldo Pinto)

Apesar de cobrar soluções da Prefeitura e insistir nisso, as autoridades não se pronunciam. O jeito é os próprios moradores colocarem a mão na massa e tentar resolver por si mesmo.

Moradores plantam árvore em ladeira esburacada

A ladeira principal do bairro de Zizo, rua Bela Vista, que dá acesso à avenida Pedro Jorge, está uma vergonha. Por conta da falta de pavimentação na rua, os  moradores plantaram uma árvore em um dos buracos abertos para chamar a atenção dos motoristas e principalmente da prefeitura.

Árvore foi plantada em um dos buracos (Foto: Ednaldo Pinto)
Árvore foi plantada em um dos buracos (Foto: Ednaldo Pinto)

A rua Bela Vista faz parte da linha de ônibus que vai do Conceição ao Zizo, e os buracos aumentam o risco de acidente na localidade.

Ladeira está cheia de buracos (Foto: Ednaldo Pinto)
Ladeira está cheia de buracos (Foto: Ednaldo Pinto)

Ônibus cai em buraco e deixa passageiros assustados

Da série ‘buracolândia‘…

Itabuna – Nesta manhã de quarta-feira (27) um ônibus que fazia a linha Nova Ferradas/Pedro Fontes I, caiu em um vala por causa da pista lamacenta. A falta de asfalto no trecho acarreta que veículos de grandes portes como este acabam por afundando em meio ao solo tênue. Com mais algumas gotas d’chuva formam-se os ingredientes perfeitos para que situações como esta se repitam.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

O ônibus ficou com a roda dianteira entalada no solo recheado de lama e só foi removido após a chegada de um guincho. Por pouco o veículo não tombou. Os passageiros ficaram assombrados no momento do incidente. Felizmente não houveram feridos.

Pai e filho sofrem acidente a caminho da escola

Na manhã desta quinta-feira (26) por volta das 7h o pai Genilson de Jesus Costa, 28 anos, levava seu filho Guilherme de Jesus Costa, 11 anos, para a escola na garupa de uma bicicleta quando passou por um buraco e caiu, batendo o rosto no meio-fio. Os dois se machucaram, mas Genilson teve ferimentos mais graves. O acidente aconteceu na saída do Bairro de Zizo, próximo à avenida Roberto Santos.

Guilherme machucou o rosto na queda / Fotos: Ednaldo Pinto
Guilherme machucou o rosto na queda / Fotos: Ednaldo Pinto

Uma viatura da SAMU foi acionada e socorreu as vítimas. Este é mais um caso que mostra como está situação de Itabuna, entregue às traças. Vários buracos ao longo da cidade, falta de sinalização e segurança continuam deixando o município sem organização.