Helenilson Chaves faz 70 anos

Blog do Tom parabeniza o empresário Helenilson Chaves completa 70 anos hoje. Filho do lendário Manoel Chaves, um pioneiro criou o Grupo Chaves e atuou em diversos segmentos em Itabuna, como agropecuária, comércio de cacau, construção civil e telecomunicações, Helenilson seguiu os passos do pai, sendo um dos responsáveis pela criação da TV Santa Cruz e da instalação da primeira empresa processadora de soja, em Barreiras, no então inóspito oeste baiano.

Visionário, Helenilson Chaves implantou o Shopping Jequitibá, na década de 90, em meio à crise provocada pela vassoura-de-bruxa, apostando que Itabuna caminharia para se consolidar como polo de comercio e prestação de serviços. Hoje, o shopping é o maior centro de comércio do Sul da Bahia e passa por um novo processo de ampliação.

Helenilson Chaves também criou a Escola Ação e Cidadania, no bairro da Bananeira, em Itabuna, contribuindo para a alfabetização, capacitação profissional e inserção de centenas de famílias, além de outras ações de responsabilidade social, quando essa palavra nem estava na moda.

Helenilson, que poderia ter escolhido qualquer outra cidade para morar e investir, é acima de tudo um homem profundamente apaixonado por Itabuna, que vê a educação como a principal saída para os jovens em busca de um futuro digno.

Esses jovens, além da educação, podem ter no espírito empreendedor de Helenilson Chaves um exemplo a ser seguido. Discreto, avesso à badalação, Helenilson comemora seus 70 anos ao lado da esposa dona Lia, dos filhos Alexandra, Leandro e Manoel Chaves Neto e de amigos de todas as horas. Leia mais no Blog do Thame