Jogo online mostra como é a realidade do SUS

Não bastassem os problemas reais, o Sistema Ùnico de Saúde (SUS) também vive maus bocados na ficção. Um jogo chamado “SUS: The Game – Brazilian Hospital Simulador” tem satirizado o sistema virtualmente.

A façanha para o jogador é tentar ser atendido antes que a vida dele sucumbe. “Tenho a experiência de como é se sentir em um hospital público no Brasil (e provavelmente em qualquer país com hospitais em más condições ou mal administrados)”, informa a descrição do game. Mas tem outros desafios. “Só há um médico que pode tratá-lo, encontre-o ele ou ela antes que seja muito tarde. Ninguém se importa ou quer ajudá-lo, então boa sorte.”

O jogo começa como o personagem doente que chega a um hospital para ser atendido. Com uma barra de vida, o player tem que evitar que a barra encha e seu personagem morra. Se isso acontecer, a partida é reiniciada.

Para conhecer o jogo, clique aqui.

Informações do Infomoney

Adolescente é baleado ao brincar de roleta-russa em Valença

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um garoto de 15 anos foi baleado na barriga durante uma brincadeira de roleta-russa em Valença nesta segunda-feira (23). A informação foi dada pelo próprio adolescente no posto policial do Hospital do Subúrbio, para onde ele foi socorrido pelos pais depois de ser ferido.

O adolescente chegou à unidade médica por volta das 17h, com ferimento no abdômen. Ele contou que a arma estava com um outro garoto, que começou a brincar de roleta-russa quando a arma disparou. O caso foi no bairro São Félix.

A delegacia da cidade deve investigar o caso.

 

Foto de girafa no Facebook é armadilha do diabo, diz ex-satanista

Foto de girafa no Facebook é armadilha do diabo, diz ex-satanista
Foto de girafa no Facebook é armadilha do diabo, diz ex-satanista

Essa semana uma nova brincadeira fez com que muitos usuários do Facebook trocassem suas fotos de perfil por imagens de girafas. A troca da fotografia seria a punição para quem errasse uma pequena charada.

A charada é a seguinte: “Três da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitantes inesperados: são seus pais, que chegaram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que abre?”.

Mas para o pastor Carlo Ribas, ex-satanista, a brincadeira – que se tornou viral nas redes sociais – é na verdade uma armadilha de satanás para enganar os incautos. A resposta da charada é “abro os olhos”, o que para Ribas é o sinal de ser uma brincadeira espiritual. “Os olhos são a porta do corpo/alma/espírito”, escreveu ele em um artigo divulgado na internet.

O pastor notou que toda a charada tem no fundo elementos espirituais para confundir quem não conhece as escrituras. “Três horas da manhã é um horário estratégico no inferno, dentro da magia negra no satanismo, para abertura de portais espirituais onde geram legalidades sobre vidas”, afirma.

A troca da fotografia também seria uma forma de permitir que espíritos malignos tomem posse da vida dos usuários do Facebook. Ao trocar a imagem o usuário permite “a troca de identidade espiritual” que é a “abertura para opressão e posteriormente para a possessão demoníaca”.

A escolha do animal nessa brincadeira também não seria mero acaso. “A girafa é um animal símbolo da sensualidade e um dos animais que mais possuem relações entre membros do mesmo sexo, numa escala de um caso para cada dez animais”, explica Ribas.

O ex-satanista tentou alertar seus amigos da rede social escrevendo o texto diretamente de seu iPhone, mas, segundo ele, o aparelho travou impedindo que ele expandisse a revelação. Para postar o texto ele precisou usar o bloco de notas e depois importá-lo para o blog.

Quem postou foto da girafa tem que pedir perdão

O pastor Carlo Ribas escreveu dizendo que os usuários cristãos que colocaram a fotografia da girafa em seus perfis precisam pedir perdão e renunciar a legalidade espiritual gerada pela brincadeira.

Leia mais…