Tá precisando de emprego? Confira as oportunidades

Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade do SineBahia Itabuna, situada na Avenida Aziz Maron, Bairro Goes Calmon, no Shopping Jequitibá, das 9h às 18hImprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, currículo, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Agente de vendas de serviços

Vaga exclusiva para Pessoa com Deficiência (PCD)

Ensino Fundamental Completo

Não necessita experiência

1 vaga

Auxiliar Administrativo (Estágio)

Ensino Superior Cursando Administração, Ciências Contábeis ou Economia

Experiência mínima de 6 meses na área

1 vaga

Auxiliar de limpeza

Vaga exclusiva para Pessoas com deficiência (PCD)

Ensino Fundamental Completo

Não necessita experiência

1 vaga

Estoquista

Ensino Médio Completo

Experiência mínima de 6 meses na carteira

1 vaga

Operador de máquina de Bordar

Ensino Médio Incompleto

Experiência mínima de 6 meses na área

1 vaga

Técnico de Enfermagem

Curso Técnico de Enfermagem Completo

Não necessita experiência

4 vagas

Técnico de Enfermagem do Trabalho

Curso Técnico de Enfermagem do Trabalho Completo

Não necessita Experiência

1 vaga

Vendedor Interno (Vestuário)

Ensino Médio Completo

Experiência de 6 meses na carteira

2 vagas

Operador de Telemarketing ativo e receptivo

Ensino Médio Completo

Não necessita experiência

80 vagas

Lava Jato: Moro condena Cunha a 15 anos de prisão

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou nesta quinta-feira (30) o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a 15 anos e 4 meses de reclusão. Esta é a primeira condenação dele.

Na denúncia oferecida à Justiça Federal, o Ministério Público Federal (MPF) acusou Eduardo Cunha de receber propina em contrato da Petrobras para a exploração de petróleo no Benin, na África.

Eduardo Cunha foi condenado por corrupção passiva pela solicitação e recebimento de vantagem indevida no contrato de exploração de petróleo em Benin, por três crimes de lavagem de dinheiro e dois crimes de evasão fraudulenta de divisas.

O condenado recebeu vantagem indevida no exercício do mandato de Deputado Federal, em 2011. A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada, o que também deve ser valorado negativamente”, afirmou o juiz federal na sentença.

Confira a sentença na íntegra.

Decisão inédita! Justiça concede a candidata transexual o direito de usar nome feminino

A candidata transexual à deputada estadual pelo PSB do Rio, Renata Guedes Neto, conseguiu uma decisão inédita no Tribunal Regional Eleitoral do estado. Segundo a reportagem de O Globo, ela conseguiu o direito de constar como candidata – no feminino, ou seja, utilizar seu nome de mulher e não o nome original que consta nos documentos.

A decisão veio após um parecer do Ministério Público Eleitoral, que pedia a desaprovação da candidatura de Renata, sob a alegação de que o Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP), que a incluía como candidata do gênero feminino, estaria errado por não estar no masculino.

No entanto a relatora do processo no TRE, a juíza Ana Tereza Basílio, rejeitou a interpretação que classificava o transexual como homem. Segundo a magistrada, a opção de gênero é “um direito da pessoa humana, que a candidata obteve uma decisão judicial que reconheceu sua identidade feminina”, disse ao O Globo.

Avião cai sobre casa no Maranhão e deixa cinco mortos

Brasil – Um avião que tinha como destino Teresina, capital do Piauí, caiu sobre uma residência em Balsas, no Maranhão, e matou cinco pessoas por volta das 6h20 deste domingo (3).

De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar de Balsas, a aeronave caiu logo após a decolagem, atingindo uma casa. O cômodo sobre o qual caiu o avião estava vazio, e nenhum dos moradores da residência atingida se feriu.

Os tripulantes do avião, contudo, morreram carbonizados. Entre eles estava o piloto da aeronave, Delano Coelho, filho do médico Vagner Coelho e candidato a deputado estadual pelo PPS, e da ex-prefeita de Uruçuí Maria do Espírito Santo e irmão do prefeito de Nova Colinas, Elano Martins Coelho.

Além deles, também está entre os mortos a noiva do piloto Delano Coelho, Lorena Alves de Lima, de 22 anos, que era enfermeira e trabalhava na condução da senhora Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos, para um hospital em Teresina.

Candidatos à presidência iniciam exposição nas TVs nesta segunda-feira

Começa a partir desta segunda-feira (04) a campanha nos veículos televisivos dos que disputam uma vaga no Palácio do Planalto.

Essa etapa inicial é chamada pelos marqueteiros como palanque eletrônico, que começa com a cobertura dos telejornais e culmina com o programa eleitoral gratuito, que tem início em 19 de agosto.

Para os candidatos a entrada em cena das TVs é considerada o gatilho que desperta o interesse do público pela campanha.

Inicialmente a presidente Dilma Rousseff (PT) ocupará sozinha 11 minutos e 48 segundos diários, quase metade do espaço do horário eleitoral gratuito. Mas, nas próximas duas semanas, todos terão o mesmo tempo, o que é exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Argentina derrota a Holanda e decide Copa contra a Alemanha

download

Nesta quarta-feira, após uma partida sofrível, que ficou em 0 a 0 por 120 minutos, a Argentina eliminou a Holanda nos pênaltis por 4 a 2, no estádio Itaquerão, em São Paulo, e se classificou para a final da Copa do Mundo pela quinta vez.

Na cobrança de pênaltis, os europeu começaram com a bola, com o atacante Vlaar que acertou nos braços do goleiro argentino. A segunda bola foi de Messi, que acertou com facilidade no gol. Outro jogador holandês que perdeu gol foi o Sneijder. Para os hermanos, Garay, Aguero e Maxi Rodríguez conseguiram meter dentro da rede.

Os grandes rivais brasileiros encontram a Alemanha no próximo domingo (13), na grande final da Copa do Mundo no Brasil, no estádio do Maracanã. Essa será a terceira vez na história dos mundiais em que as duas seleções se encontram em finais.

A Holanda jogará contra o Brasil no próximo sábado (12), para tentar a terceira colocação.

Neymar corre o risco de ficar fora das Quartas na Copa

Neymar-1

E a próxima partida da Seleção Brasileira na Copa, contra a Colômbia, pode ficar sem a principal estrela: Neymar. Mesmo ainda faltando seis dias para as quartas de final, o técnico Felipão colocou em dúvida a participação do atacante, já que ele sofreu uma lesão na última partida contra o Chile.

“Foi na primeira jogada que o adversário bateu pesado. Eu me lembrei de quando era treinador de Portugal e aos 5 minutos de jogo e o jogador da Holanda quebrou o Cristiano Ronaldo no meio e aos 15 minutos o CR7 teve que sair de jogo. A coxa do Neymar está deste tamanho (inchada)”, disse Felipão em coletiva de imprensa no sábado (28).

“Não entendo porque falam que o Neymar cai. Neymar caiu, mas hoje foram 15 faltas no Sanchez e ele se jogou 12. Neymar tem que ser valorizado pelo esforço. Teremos quatro e cinco dias de problemas para colocá-lo em campo no próximo jogo”, continuou.

“Neymar tem 22 anos, mas é experiente como se tivesse 35. É maduro, então ele lida com a dificuldade de não ter experiência de idade naturalmente. Ele é muito bom mentalmente. Tem detalhes na vida dele que indicam que o Neymar estava pronto desde 18 anos”, completou. (VarelaNotícias)

Marco Civil começa a valer hoje; saiba o que muda na internet brasileira

A partir desta segunda-feira (23), você, que acessa a internet brasileira, segue um conjunto de normas criadas especificamente para a rede, porque hoje entrou em vigor o Marco Civil da Internet.

Até ontem, não havia uma definição clara sobre o que é, como funciona e para que serve a internet no Brasil, todos nós a usávamos de forma empírica. Agora, oficialmente, a internet passa a ser vista como “o sistema constituído do conjunto de protocolos lógicos, estruturado em escala mundial para uso público e irrestrito, com a finalidade de possibilitar a comunicação de dados entre terminais por meio de diferentes redes“.

O que muda para o usuário

O Marco Civil determina que a internet é uma ferramenta fundamental para a liberdade de expressão e diz que ela deve ajudar o brasileiro a se comunicar e se manifestar como bem entender, nos termos da Constituição.

O texto da Lei chega a apontar que “o acesso à internet é essencial ao exercício da cidadania“. O internauta tem garantia de que sua vida privada não será violada, a qualidade da conexão estará em linha com o contratado e que seus dados só serão repassados a terceiros se ele aceitar – ou em casos judiciais.

Um dos pontos essenciais do Marco Civil é o estabelecimento da neutralidade da rede. Preparamos um texto só para explicar o que significa o termo e você pode conferi-lo aqui. Em linhas gerais, quer dizer que as operadoras estão proibidas de vender pacotes de internet pelo tipo de uso, conforme o informou o site do Olhar Digital.

O governo até pode fazer essa discriminação, mas só em duas situações: se ela for indispensável para a prestação dos serviços; ou se serviços de emergência precisarem ser priorizados. Mesmo assim, o presidente que estiver no comando não tem como simplesmente mandar tirar internet de um lugar e botar no outro. Ele precisará consultar o Comitê Gestor da Internet e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O que muda para empresas

As empresas que trabalham com serviços na internet (como redes sociais) precisam se adaptar a novas regras. Eles precisam simplificar e esclarecer seus contratos de prestação de serviços para informar aos internautas sobre como funciona a coleta e armazenamento de dados, registros de conexão e acesso. Além disso, será necessário tratar do acesso e das práticas de gerenciamento de redes nos termos de uso.

Quem fornece conexão nunca poderá ser responsabilizado pelo conteúdo postado por seus clientes. Já quem oferece serviços como redes sociais, blogs, vídeos etc. corre o risco de ser culpado, caso não tire o material do ar depois de avisado judicialmente. Por exemplo: se a Justiça mandar o Google tirar um vídeo racista do YouTube e isso não for feito, o Google se torna responsável por aquele material.

Haverá um prazo para que o conteúdo considerado ofensivo saia de circulação, mas o juiz que cuidar do caso pode antecipar isso se houver “prova inequívoca”, levando em conta a repercussão e os danos que o material estiver causando à pessoa prejudicada.

Como se vê, com ou sem Marco Civil a internet permaneceria a mesma, só que agora o internauta brasileiro segue regras e tem direitos correspondentes a todo esse ambiente, assim como as empresas que atuam nele. A falta dessa compreensão foi um dos motivos que fizeram tanta gente odiar essa lei (saiba mais), se tiver dúvidas sobre o assunto, veja aqui um texto que explica ponto a ponto os princípios da nova lei.

Local do Crime

Do Blog do Oswaldo

Os Peritos Técnicos de Polícia Civil são profissionais especialistas em identificação humana através das impressões digitais, sendo responsáveis por técnicas de identificação de indivíduos muito eficientes e de baixo custo para o Estado, diferenciando pessoas de todas as demais com alta precisão.

As pesquisas científicas realizadas por esses peritos em cenas de crime têm dado grande suporte para as polícias judiciárias revelar autorias delitivas, apresentando métodos absolutamente precisos e sustentados por estudos de respostas muito rápidas.

Os Peritos Técnicos atuam buscando vestígios que possam levá-los a infratores, investigando a cena do crime minuciosamente, com o intuito de analisar cada cômodo e cada elemento vinculado ao fato delituoso.

O vestígio papilar (fragmento de impressão digital) pode ser localizado em anteparos de superfícies lisas no geral, armas de fogo, cadeiras, mesas, portas, vidros, televisores, computadores, roupas e veículos. Depois dessa localização, o Perito Técnico dispõe de reagentes e de aparelhos luminosos especiais que ajudam a revelar e destacar a impressão da superfície, o que permite uma boa coleta e posterior análise em laboratórios forenses.

O uso desses reagentes é indispensável na detecção de impressões digitais ou fragmentos latentes, aqueles que oferecem dificuldades para a visualização, exigindo do profissional a execução de suas habilidades para a revelação da peça questionada e tratamento das imagens.

A etapa crucial dos trabalhos é chamada de “confronto papiloscópico”. Nessa fase, o Perito Técnico (Papiloscopista) realiza um estudo criterioso das impressões, comparando a peça questionada à peça padrão, e posterior verificação da compatibilidade dos pontos característicos, podendo dessa forma determinar a identidade de pessoas no local do crime.

A lei orgânica da Polícia Civil de 2009 estabeleceu responsabilidades privativas para os Peritos Técnicos desenvolverem essas atividades na Bahia, e gradativamente os profissionais almejam e perseguem seus melhores rendimentos.

Entretanto, essa realidade não é vivenciada em Itabuna. É raro acompanhar o trabalho técnico investigativo minucioso dos Peritos. Primordialmente por dois fatores. O primeiro, são os curiosos que se aglomeram na cena do crime e espalham digitais ou vestígios deixados pelo (s) criminoso (s). Segundo, porque a Secretaria de Segurança Pública da Bahia não dispõe de recursos necessários para que o trabalho possa ser exercido. Com isso, de que maneira os nossos agentes poderiam contribuir para que o crime seja solucionado? Lamentavelmente, de nenhuma forma.

Galã da Globo é brutalmente espancado por pai em festa

Brasil – O ator Guilherme Leicam foi contratado para fazer presença em uma festa e acabou sendo agredido pelo pai da aniversariante ao final do evento, uma festa de 18 anos no último dia 8 de junho, em Maringá, no Paraná.

Cumpri com a educação habitual todas as obrigações para com o meu contratante. Ao final da festa, fui jogado para um canto do nada e brutalmente espancado. Não sendo isso o suficiente. Assim que retirado do local bastante machucado, cheio de hematomas e chutes na cabeça, fui perseguido durante toda a noite”, descreveu ele em comunicado.

De acordo com Guilherme, o agressor e outras pessoas o cercaram no final da festa e o agrediram. Ele também chegaram a perseguir o ator até o aeroporto de Maringá. O pai da adolescente é dono de um frigorífico na região. De acordo com o site “PurePeople”, o motivo da agressão seria o fato de Guilherme ter se atrasado para chegar no local e permanecido na festa por menos tempo que o contrato estipulava.

Ainda no comunicado, Guilherme Leicam afirmou que só se pronunciou sobre o assunto para evitar qualquer confusão a respeito da história e que não pretende processar a família pelo ocorrido. A assessoria de imprensa de Guilherme negou a quebra do contrato.

Veja o comunicado publicado por Guilherme Leicam na íntegra:

Leia mais…

Itabunense é estrela em comercial da Coca-Cola

O ator itabunense Gabriel Querino é a estrela de um comercial da Coca-Cola rodado em emissoras de televisão e nas redes sociais e internet, na última quinta-feira.

A publicitária e articulista Manuela Berbert comemorou o sucesso do seu ex-aluno: – Gabriel começou no Galileu, nas peças de teatro de Tia Rita Veloso.

O comercial foi ao ar no dia de abertura da Copa do Mundo. Gabriel aparece com as cores do Brasil, cercado de brasileiros e croatas, que dividem a “pretinha”. Confira.

Costa do Marfim vira pra cima do Japão e larga com vitória na Copa

O Japão até conseguiu sair na frente da Costa do Marfim na estréia das duas equipes na Copa do Mundo, mas os africanos levaram a melhor, e encaminharam a classificação para a próxima fase. Os gols da partida foram marcados por Honda, para os Samurais, com Bony e Gervinho virando o placar a favor dos Elefantes. Encerrando o jogo com 2 a 1 para a Costa do Marfin. Na segunda rodada, Costa do Marfim enfrenta a Colômbia, enquanto o Japão pega a Grécia.

Boatos sobre ataques terroristas na Copa invadem redes sociais, apesar de serem falsos

Como quase todos os boatos que agora ganharam terreno na desconfiança da população no perigoso caminho das redes sociais, mais uma onda de especulações sobre possíveis ataques de facções criminosas ganharam a rede e os aplicativos de milhares de pessoas.

A mensagem, que a pessoa que repassa afirma ser de um “primo de uma amiga minha”, e que trabalha em uma emissora, afirma que uma determinada facção criminosa, que não vale citar o nome aqui, estaria articulando um plano de ações terroristas no dia dos jogos da Copa.

O setor de investigação da polícia nos estados já possui dispositivos para rastrear quem espalhou o boato. Essa pessoa, quando identificada, pode sofrer sérias sanções da justiça. Afinal, a ação dela pode ser considerada uma espécie de ‘terrorismo’ psicológico.

Um delegado, que por estar ligado a um núcleo de inteligência da Polícia Civil na Bahia não pode revelar o nome, garantiu que são boatos: “geralmente, quando a notícia é verídica, a informação chega primeiro à polícia, para depois ganhar as ruas. Quem sabe se é verdade ou não, não sai espalhando por mensagens em celulares, mas evita, justamente, espalhar o pânico”, analisa. Portanto, caso você receba descarte-a.

Dilma defende regulação econômica da mídia

Conforme reportagem da Folha de S. Paulo, a presidente Dilma Rousseff é a favor da regulação econômica da mídia. Ela pretende apoiar um projeto que regulamente os artigos 220 e 221 da Constituição.

De acordo com o § 5º do art. 220, “0s meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio”. Enquanto isso, é sabido que poucas famílias exploram a maior parte do espectro brasileiro de radiodifusão.

O avanço de restrições para as propagandas de bebidas alcoólicas também depende da regulamentação do artigo 220.

O terceiro princípio do artigo 221 sustenta a regionalização das produções culturais, artísticas e jornalísticas; sua regulamentação terá implicações significativas para a TV aberta, que abrirá mais espaço na grade de programação para as emissoras regionais e locais.

Na segunda-feira (26), a Executiva do PT incluiu a regulamentação da mídia no programa do partido para a campanha presidencial. A presidente Dilma Rousseff ressaltou que regular os meios de comunicação não é o mesmo que controlar a produção de conteúdos.

Duda monta estratégias na reta final de campanha na Colômbia

O marqueteiro que ajudou a eleger a presidente Dilma Rousseff, Duda Mendonça, trabalha para derrubar o atual presidente da Colômbia, Juan Santos. O baiano coordena a campanha do candidato à presidência, Oscar Zuluaga. O publicitário e sua equipe de 10 brasileiros desembarcam em Bogotá no próximo domingo (18) para definir ações na reta final da campanha.

Em pesquisa encomendada por Duda, Zuluaga já estaria na liderança para a eleição do dia 25. Como principal estratégia, o publicitário baiano vai utilizar a greve de professores iniciada ontem deixou ao menos 9 milhões de alunos sem aulas na Colômbia. A greve de professores se soma à de pequenos produtores rurais e a outros problemas que têm abalado a campanha de Santos na reta final da eleição.

Entre eles, denúncias de vínculo de seu chefe de campanha com narcotraficantes e a polêmica sobre a concessão de anistia a membros da guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em meio a uma complexa negociação de paz que se desenrola em Cuba.