Notinhas: Informações e reclamações enviadas por leitores

Unidade de saúde roubada

Segundo um funcionário da Secretaria de Saúde de Itabuna, nesta madrugada de terça-feira (3) o Posto de Saúde do Bairro Nova Califórnia foi assaltado. Os bandidos levara, tudo, inclusive uma geladeira. A fonte se diz indignada, pois tem presenciado os esforços do prefeito e do secretário de saúde em arrumar as unidades de saúde da cidade.

Falta d’água

Um leitor do final de linha do São Caetano denuncia a falta de água na localidade por mais de 15 dias. Segundo ele, já entrou em contato com a Emasa e nada foi solucionado até o presente momento. Uma outra leitora afirma que falta água há mais de 15 dias no loteamento Gegeu Rocha, bairro Fonseca.

Contas altas

Ainda falando sobre a Emasa, uma assalariada de 80 anos reclama sobre os constantes aumentos em suas contas de água. A leitora do blog diz que, com ela, moram mais três pessoas e há apenas um banheiro em casa. Eles tomam banho uma vez por dia e evitam lavar roupa na máquina, justamente para economizar água. Acontece que, mesmo reduzindo os gastos, o valor das contas aumentam. Antes, a mulher pagava cerca de 43 reais, mas hoje o valor ultrapassa os 120. Ela enviou nos enviou um comparativo de valores:

Julho = 73,73
Agosto = 88,58
Setembro = 94,31
Novembro =101,66
Dezembro =123,71

A senhora mora na rua Macário dos Reis, no bairro Santo Antonio.

Igreja roubada

A Igreja Batista do Parque Boa Vista, localizada na Rua 17, foi vítima de assalto por duas vezes na semana passada. Segundo leitora do blog, o ladrão entrou na igreja e levou todas as lampadas e toalhas de mesa. Neste final de semana voltaram a invadir a igreja, desta vez arrombando a porta, e roubaram todos os microfones e a mesa de som. Populares pedem que a policia faça ronda com maior frequência na região, pois mais assaltados e até fatalidades podem ocorrer.