Homem é baleado em bar no Nova Califórnia

Local onde Ivanildo foi baleado (Foto: Ednaldo Pinto)
Local onde Ivanildo foi baleado (Foto: Ednaldo Pinto)

Na noite de sábado (4) Ivanildo Conceição Santana, de 27 anos, foi assassinado no bairro Nova Califórnia. Ele estava em um bar quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Os criminosos não foram identificados.

O SAMU não chegou a ser acionado pelo local ser de difícil acesso. A vítima foi socorrida por populares em um carro particular e levada para o Hospital de Base. Vanildo não resistiu aos ferimentos e morreu.

Não há informações sobre a motivação do crime.

Jovem é morto na porta de bar em Vitória da Conquista

Na noite desta sexta-feira (15) um adolescente identificado como Danrlei Santos Silva, 17 anos, morreu em um bar em Vitória da Conquista. Segundo testemunhas, o jovem estava na porta de um bar quando foi surpreendido pelo atirador que estava em uma bicicleta.

Jovem foi morto em uma das avenidas mais movimentadas (Fotos: Blog do Anderson)
Jovem foi morto em uma das avenidas mais movimentadas (Fotos: Blog do Anderson)

A Polícia Militar chegou à região mas não encontrou o assassino. Uma equipe do SAMU socorreu a vítima, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

A polícia continua investigando o caso.

 

Canavieiras: Mulher morde e arranca pedaço da orelha de outra

O clima ficou tenso na noite de sexta-feira (1), em um bar localizado no município de Canavieiras, há cerca de 145 km de Itabuna. Segundo informações colhidas no Isto é Notícias, duas mulheres iniciaram uma discussão dentro do estabelecimento e resultou que uma delas mordeu a orelha da outra arrancando um pedaço.

Pessoas que estavam em volta não interviram na situação e assistiram de camarote uma simulação de canibalismo estimulada por álcool e ódio. A confusão acabou após vizinhos apartarem as duas.

A PM foi informada e esteve no local para tomar as devidas providências. A mulher lesionada foi hospitalizada e passa bem.

Os vizinhos afirmaram que brigas no bar são constantes.

Adolescente é alvejada com tiros desferidos pelo namorado

Pronto Socorro - Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
Pronto Socorro – Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Itabuna – Na noite desta terça-feira (29), uma adolescente identificada como, Michele Oliveira Santos, de 17 anos, ficou ferida após ser baleada pelo seu próprio namorado, no bairro Califórnia.

Segundo relata os vizinhos, Michele discutia com seu namorado, de prenome Leonardo conhecido como Bel, quando ele pegou um revólver e efetuou dois disparos atingindo o braço esquerdo dela. Assustada, a vítima correu até um bar da localidade, onde populares ajudaram-na chamando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU].

A nossa redação não tem informações se Michele irá formalizar uma queixa na Delegacia da cidade, entretanto, conforme a Lei Maria Penha, mesmo se a vítima não quiser, é dever do estado entrar com uma ação contra o agressor.

Dono de restaurante em Itabuna é preso com pistola .45

Wendel Soares Marques, de 23 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (4) na rua do Tiro de Guerra, situada no Jardim Grapiúna, popular Favela do Bode.

Wendel.
Wendel.

Após o serviço minucioso de investigação do grupo da P2 – Polícia Militar, os agentes flagraram Wendel em atitude suspeita e o abordaram, quando revistado foi encontrado em sua cintura uma pistola ponto 45 (a numeração não estava raspada), 16 cartuchos intactos e dois carregadores (pentes).

Em caso de pistolas acima de 9mm, uma fiança não pode ser arbitrada.

Sendo preso por porte ilegal de arma ele foi conduzido até o Complexo Policial, onde foi descoberto que ele havia cometido um homicídio na cidade de Feira de Santana-BA e está em liberdade provisória devido a morosidade do processo. Ainda segundo a polícia, Wendel é traficante e fazia o transporte de drogas entre Feira/Itabuna, e usava o Bar e Restaurante localizado na Av. Juracy Magalhães como “faixada” do seu real negócio.

Point da Asinha, localizado na Av. Juracy Magalhães - bairro de Fátima - Itabuna-BA.

Point da Asinha, localizado na Av. Juracy Magalhães – bairro de Fátima – Itabuna-BA.

Até Dezembro do ano passado esta arma era de uso exclusivo da Polícia Federal, no entanto, em Janeiro deste ano, o Comando do Exército autorizou policiais militares, policiais civis e bombeiros a comprarem e portarem, para uso pessoal, pistolas de calibre ponto 45.

Fotos: Ednaldo P.

Ex-detento é assassinado

Imagem: Radar Notícias

Um ex-presidiário identificado como Genalvo Lima Carvalho (Gel), 27 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (24) no bairro Nova Itabuna. De acordo com informações, Genalvo estava bebendo com um grupo de pessoas em um bar do bairro conhecido como Baixa Fria quando começou uma discussão com um homem conhecido como Corcunda. Segundo testemunhas, Genalvo estaria armado e baleou Corcunda, que revidou com uma arma e executou Gel.

A arma da vítima não foi encontrada. Segundo a mãe de Gel, ele deixou o presídio há pouco tempo. Corcunda está foragido, e mesmo estando ferido, não deu entrada em qualquer hospital de Itabuna. A polícia conta com denúncia anônima pelo 190.

No último domingo (23), outro ex-presidiário foi morto. Ricardo Silva de Araújo (Batoré), 30 anos, foi executado a tiros.

Esta já é 68º homicídio na cidade, o 12º do mês de junho.