Bandidos são mortos a tiros dentro de ambulância

Na madrugada deste domingo (12) dois homens foram mortos em Mata de São João – a 56 km de Salvador – quando eram transferidos por uma ambulância.

De acordo com a Central de Polícia, Carlos Régis Santos Junior, de 22 anos, e um menor de 17 anos participavam de um sequestro quando foram surpreendidos pela polícia. Eles haviam sequestrado um homem em Pojuca (cidade vizinha de Mata de São João) e colocado o refém no porta-malas de seu próprio carro. O homem conseguiu fugir dos sequestradores e manteve contato com a polícia, denunciando os bandidos. Quando a polícia encontrou o carro e os assaltantes, iniciou uma perseguição. Durante a fuga, os bandidos capotaram o carro roubado e ficaram feridos.

Depois de capotarem o carro, os sequestradores precisaram ser socorridos e foram levados pelos policiais para um posto médico. Do posto médico, os dois foram transferidos para o Hospital de Camaçari.

No caminho para o hospital, na BA-093, na altura da Fazenda União, dois carros com dois homens cada, interceptaram a ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) e mataram os dois sequestradores com diversos disparos de arma de fogo.

A polícia desconhece a autoria do crime e segue investigando.

Informações: Correios24H

Usuários de transporte coletivo reclamam da falta de segurança

Passageiros não tem segurança em ônibus
Passageiros não tem segurança em ônibus

Os itabunenses estão em bronca com a falta de segurança pública no município. Segundo usuários do transporte coletivo, constantes assaltos vem ocorrendo desde dezembro nas linhas de Novas Ferradas e Roça do Povo.

De acordo com informações, três homens morenos e armados entram nos ônibus na altura do Nova Itabuna, assaltam os passageiros e descem na Urbis IV. Os assaltos acontecem nos horários de picos, sendo pela manhã e à noite.

Até o momento nenhum órgão tomou providências.

No começo de janeiro desde ano um ônibus da linha Paty-Lomanto foi assaltado nas mediações da avenida J.S. Pinheiro [relembre aqui].

Bandidos explodem dois bancos e deixam bilhetes para Polícia

Duas agências foram destruídas ao mesmo tempo por cerca de 20 homens armados na madrugada desta quinta-feira (5) no município de Coração de Maria, a 116 km de Salvador. Segundo a 20ª Companhia Independente da Polícia Militar de Santo Amaro (CIPM), foram encontrados bilhetes na frente do banco e a delegacia estava trancada com cadeados.

Agência do Banco do Brasil ficou destruída (Foto: Site Jacuipe Noticias)
Agência do Banco do Brasil ficou destruída (Foto: Site Jacuipe Noticias)

Segundo o Major Marcus Davi, comandante da CIPM de Santo Amaro, as agências ficam próximas à companhia de polícia da cidade. De acordo com ele, dois bilhetes foram encontrados na frente de uma das agências com os recados “Dividas para pagar” e “Muitas dívidas para pagar 22.000”, que foram deixados pelos suspeitos.

Bilhete deixado pelos bandidos (Foto: Site Jacuipe Noticias)
Bilhete deixado pelos bandidos (Foto: Site Jacuipe Noticias)

Caso
O Major informou que ao sair para a diligência após denúncia de moradores, policiais perceberam a ação dos homens e acionaram reforços. “Aproximadamente 20 homens fortemente armados chegaram na cidade por volta de 3h da manhã e se deslocaram em posições diferentes. Populares perceberam a movimentação e fizeram a denúncia para a polícia”, relatou.

“Quando os policiais estavam se posicionando para sair, eles visualizaram dentro da companhia que tinham quatro suspeitos na frente do pelotão e ouviram as explosões”, acrescentou o Major.

Segundo ele, equipes de polícias da região de Feira de Santana foram acionadas para o município de Coração de Maria. “O Cicon de Feira de Santana, a Companhia de Emprego Tático Operacional de Feira de Santana (CETO), a viatura da Companhia Especializada do Litoral (CAEL) e duas viaturas do Pelotão de Emprego Tático Operacional de Santo Amaro (PETO), foram deslocadas para a cidade”, informou.

Ainda de acordo com o Major, quando as equipes chegaram à cidade, perceberam que a delegacia de Polícia Civil estava trancada com cadeados e os suspeitos haviam fugido. Não há informação se havia algum policial dentro do prédio. Até a publicação dessa reportagem nenhum suspeito foi preso.

Informações: G1

Homens usam furadeira para roubar dinheiro de caixa eletrônico

Um caixa eletrônico foi violado em Teixeira de Freitas nesta sexta-feira (9). De acordo com a polícia, o equipamento bancário fica em uma praça no centro da cidade. Os suspeitos usaram uma furadeira para fazer um buraco na lateral do caixa para ter acesso à gaveta onde ficam as cédulas e levar o dinheiro.

A ação não foi violenta e não deixou feridos. A polícia não tem informações do valor roubado. A delegacia da cidade vai investigar o caso.

Fonte: G1

Quadrilha armada é presa em Ilhéus

Por volta da 4 horas da manhã desta segunda-feira (8) Policiais Militares da 69ª CIPM e 70ª CIPM de Ilhéus prenderam os suspeitos Pedro Cesar Santos Batista de 21 anos, Ronaldo Xavier de Angnelo Junior (Pacote) de 22 anos, Marcos Cesar dos Santos Batista de 18 anos, Alexandro Ramos dos Santos (Nem) 30 anos, Rafael Roberto de Brito Santos de 23 anos, Luane Silva Nascimento de 21 anos, duas menores de iniciais TCM de 15 anos e JSS de 17 anos.

De acordo com o levantamento feito pela Polícia, o grupo tem envolvimento com vários crimes, inclusive são suspeitos de serem os autores da chacina na localidade do Couto em 2012, da explosão de um caixa eletrônico na cidade de Una, bem como vários assaltos na cidade de Ilhéus.

O grupo estava reunido na Rua E do Loteamento Tropical com a intenção de cometer tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Chegando próximo ao local onde foram abordados, os policiais foram recebidos com tiros disparados pelo segurança da boca de fumo que evadiu do local. Quando a polícia entrou no barraco, que servia de abrigo para o grupo e de onde saiu os disparos da arma de fogo, foi encontrado 01 revólver calibre 32 com 01 cartucho intacto e outro picotado; 01 revólver Taurus calibre 32 de numeração raspada com 01 cartucho intacto; 01 espingarda marca Boito calibre 12 sem numeração com 01 cartucho intacto; 01 revolver Taurus calibre 38 com 05 cartuchos, sendo 02 picotados; 41,4 gramas de cocaína; 10,5 gramas de crack; 69 pedras de crack; 10 celulares de marcas diversas; 01 balança de precisão e R$ 74,55 (setenta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos).

Todos foram apresentados na delegacia de Polícia.

Polícia prende suspeitos após denúncia anônima

Imagem: Radar Notícias

A Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) de Itabuna deteve três jovens acusados de planejarem um assalto a ônibus na BR-101. Segundo a polícia, após receberem uma denúncia anônima, enviaram militares da CETO até o local informado, onde prenderam os suspeitos Jorlan Pinheiro, 19 anos, Railaniel Cardoso, 19 e Tiago Santos, de 22 anos. Os suspeitos foram encontrados caminhando à beira da pista próximo a antiga fábrica da Kibon. A denúncia revelou que os acusados estariam armados e iriam assaltar um ônibus da empresa Rota Transportes. Com eles foi encontrado um revólver calibre .38 municiado com três balas. Todos são moradores do bairro Nova Mangabinha e Jorlan já possui passagem na polícia.

No dia 14 de junho um ônibus da empresa Expresso Brasileiro foi assaltado na mesma localidade. Três bandidos armados saquearam os 35 passageiros do veículo e depois fugiram após liberarem uma passageira usada como refém. Os criminosos continuam foragidos.