Ônibus da banda Raça Negra tomba na pista e deixa feridos

Ônibus que levava a banda Raça Negra tombou na madrugada, na BR-101 (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Ônibus que levava a banda Raça Negra tombou na madrugada, na BR-101 (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Na madrugada desta segunda-feira (20) o ônibus da banda Raça Negra derrapou na pista e tombou na BR-101 próximo à cidade de Goiana, Mata Norte de Pernambuco. O grupo de pagode vinha de um show em Natal e embarcaria do Recife para Salvador de avião. A produção da banda informou que 30 pessoas costumavam viajar dentro do ônibus, mas não há confirmação sobre quantas estavam nessa viagem nem sobre o número exato de feridos no acidente.

De acordo com informações apuradas em duas unidades de saúde próximas ao local do tombamento, pelo menos 11 integrantes da equipe e o vocalista ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, informou que enviou dez viaturas à região e que atendeu 27 pessoas em conjunto com três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Seis dos músicos foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife. Segundo o setor de emergência do hospital, dois deles estão no bloco cirúrgico e os outros quatro, em atendimento na emergência. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos músicos e da equipe.

Músicos da banda Raça Negra
Músicos da banda Raça Negra

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, na região metropolitana do Recife, outros seis passageiros do ônibus foram atendidos, entre eles o vocalista do Raça Negra, Luiz Carlos, que teria sofrido uma torção no braço direito. Com quadro estável, todos esses pacientes já receberam alta, segundo um enfermeiro da UPA que não quis ser identificado.

Na manhã desta segunda-feira, o ônibus estava no acostamento e o trânsito na BR-101 fluía normalmente, segundo a PRF.

Ex-baterista do Estakazero morre após parada cardíaca

Morreu nesta sexta-feira (27) Paulo César Perrone, ex-baterista da banda Estakazero. A informação foi divulgada pela irmã do músico, Lidiane Roriz, que relatou no Facebook que Perrone não resistiu após sofrer uma parada cardíaca.

Perrone era baterista do Estakazero (Foto: Divulgação)
Perrone era baterista do Estakazero (Foto: Divulgação)

Baleado em 2011 durante um assalto, Perrone tinha sido internado recentemente no centro de tratamento intensivo (CTI) do Hospital Espanhol, onde passou por tratamento por conta de uma infecção. Ainda não há informações sobre o local e o horário do sepultamento do músico.

Perrone tinha sido internado no Hospital Geral do Estado (HGE) no dia 27 de outubro, após ter sofrido convulsões e do HGE foi transferido no dia seguinte para a UTI do Hospital Alayde Costa, primeiro a disponibilizar uma vaga. Já no dia 30 de outubro, foi apontada a necessidade de transferência para um hospital que dispusesse de unidade neurológica avançada, para melhor atender o músico.

Relembre o caso
Perrone foi baleado na cabeça em julho de 2011 quando passava com o seu carro, um Fiat Uno, na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores. Vítima de uma saidinha bancária, ele foi abordado por dois homens em uma moto que efetuaram o disparo mesmo com o movimento intenso na via.

No dia 14 de agosto do mesmo ano, os três homens foram acusados de latrocínio (roubo seguido de lesão corporal grave) e condenados a pena máxima de 30 anos de reclusão, mas ficarão presos por 20 anos, já que tiveram suas sentenças reduzidas em um terço.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), os três assaltantes, Leonardo Bruno dos Santos Santana, Clécio de Sousa Alves e Luiz Claudio Dacttes Magalhães, ainda não demonstraram interesse nas atividades e projetos que reduzem pena, o que é comum para presos recentes.

Cantora Alinne Rosa deixa a banda Cheiro de Amor

Nesta segunda-feira (2) a cantora Alinne Rosa anunciou a sua saída da banda Cheiro de Amor, que comanda há 10 anos. “Eu vou sentir um misto de alegria e muita felicidade por estar começando uma coisa que sempre quis, com a saudade da rotina que eu não vou ter mais junto com toda a equipe do Cheiro”, disse a cantora.

Alinne Rosa deixa a banda Cheiro de Amor (Foto: Divulgação)
Alinne Rosa deixa a banda Cheiro de Amor (Foto: Divulgação)

Alinne passa o microfone da banda para a a pernambucana Vina Calmon, que vive na Bahia. “Esse início é muito difícil, até mesmo porque é uma responsabilidade muito grande entrar nessa linda história”, afirmou sobre o novo desafio.

Alinne Rosa deixará a banda após carnaval de 2014 e irá partir para carreira solo. De acordo com a assessoria da banda, a cantora Vina Calmon inicia no Cheiro no dia 5 de março, após o carnaval.

“Estou muito empolgada com este passo que estou dando em minha carreira. Fui muito feliz cantando na banda e tenho certeza que emoções ainda maiores me aguardam nessa nova fase. A ansiedade de mostrar para os meus fãs as minhas músicas e o meu novo show é muito grande. Quero fazer um carnaval lindo para fechar este ciclo em grande estilo e já embalar com tudo na carreira solo. Conto com o apoio dos ‘Alinnistas’ ao redor do Brasil para estarem ao meu lado neste momento tão especial. Estou feliz!”, afirma Alinne.

Aline Rosa, que é natural de Itabuna, entrou no grupo em 1993. Em 2012, ela convidou ao trio elétrico o cantor Pablo, com quem fez um dueto de arrocha. Neste mesmo ano a cantora gravou a “Canção amor de Sobremesa”.

A banda Cheiro de Amor ganhou notoriedade nacional em 1987. Músicas como “Auê”, “Rebentão”, “Lero Lero”, “Doce Obsessão”, “Pureza da Paixão” e “Cheiro de Amor No Ar” se tornaram sucesso em todo país.

Durante mais de 30 carnavais, o grupo lançou outro sucessos, como “Ficar com Você”, “Vai Sacudir, Vai Abalar” e, mais recentemente, “Pense em Mim”, “Esperando na Janela” e “Dias de Sol”.

Nesses anos, a banda já passou por outras formações vocais, como Márcia Freire, que atuou em dois momentos distintos, e Carla Visi.

Ex-integrante do grupo KLB vence luta de MMA com nocaute

Bruno em luta de MMA (Foto: Divulgação)
Bruno em luta de MMA (Foto: Divulgação)

No último (2) o ex-integrante da banda KLB, o Bruno, não decepcionou em sua segunda luta de MMA e manteve a invencibilidade nos octógonos. Sendo a atração principal do Max Sports 133, em São Paulo, o lutador não tomou conhecimento do adversário Izaque de Brito. Com uma sequência de socos, Bruno venceu por nocaute ainda no primeiro round.

Confira a luta abaixo:

Ex-tecladista da banda Arriba Saia morre baleado

Hospital Geral de Eunápolis (Foto: Divulgação)
Hospital Geral de Eunápolis (Foto: Divulgação)

Faleceu na manhã desta quarta-feira (30) no Hospital General de Eunápolis Charles dos Santos Rodrigues de Oliveira, 31 anos, ex-tecladista da banda Arriba Saia.

O músico deu entrada na emergência do hospital por volta das 4h da madrugada em estado grave após sofrer um atentado a tiros na Avenida dos Navegantes, bairro Itapoan. Ele não resistiu e morreu depois de passar por cirurgia.

De acordo com socorristas do SAMU, Charles foi encontrado com perfurações no abdômen e no tórax. A polícia da cidade ainda não tem informações o crime.

Empresário anuncia fim da banda New Hit

A banda está oficialmente terminada
A banda está oficialmente terminada

O empresário da banda New Hit. Jorge Sacramento, anunciou nesta quarta-feira (11) através de nota oficial que a partir desta data a banda deixa de existir. Nove integrantes do grupo foram presos em 2012 sob a suspeita de estupro contra duas adolescentes de 16 anos após um show realizado em um trio elétrico no município Ruy Barbosa, na Bahia.

O grupo ainda responde pelo processo, que tem as próximas audiências marcadas para serem realizadas na terça-feira (18), quarta-feira (18) e quinta-feira (19).

“Quero me dedicar exclusivamente a um novo produto, e com tantos problemas agregados a banda não estava conseguindo focar as coisas, e como não sei trabalhar nada pela metade para evitar interpretações erradas resolvi um ponto final ao projeto, quem sabe um dia eu retomo com outra formação!”, comentou o empresário Sacramento.

Audiência

Na quinta-feira (5), réus, supostas vítimas e testemunhas foram ouvidas pela juíza que preside a ação penal juntamente com o promotor e os advogados das partes. O caso completou um ano no dia 28 de agosto, sem desfecho. Mas acusação e defesa acreditam que o processo está perto de chegar ao fim.

Entre os envolvidos no caso, estão dançarinos, um segurança que policial militar, o cantor do grupo e outros músicos da New Hit.

Fonte: G1