Morre mais uma vítima da violência em Itabuna

Foto: Redação.
Foto: Redação.

Na manhã desta terça-feira (3), morreu no leito do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, Edson das Neves Calasans, de 44 anos, vítima de uma tentativa de homicídio em Itabuna. O fato ocorreu no dia 24 de Maio, na travessa Marculina de Oliveira, situada no Banco Raso. [relembre o caso clicando aqui]

Segundo a polícia, três homens em um carro Fiat – Palio, cor branca, diminuíram a velocidade do automóvel após vê-lo seguindo a pé para sua casa situada no mesmo bairro. Sem conversa, um dos homens sacou uma arma de dentro do veículo e deflagrou cinco tiros, sendo que somente atingiu a vítima.

A motivação para os disparos ainda não foram informadas pela polícia. Edson era serralheiro e sua morte deixou familiares, amigos e conhecidos bastante abalados com a violência na cidade. O Blog do Tom se solidariza com o acontecimento que tirou a vida de um trabalhador.

Atirador dentro de carro tenta matar homem no Banco Raso

Exclusivo

Itabuna – Por volta das 1h43min da madrugada deste sábado (24), Edson Calasans, de 44 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na travessa Marculina de Oliveira, localizada no bairro Banco Raso.

Imagens – Redação.

Conforme relatou a própria vítima, três homens em um carro Fiat – Palio, cor branca, diminuíram a velocidade do automóvel após vê-lo seguindo a pé para sua casa situada no mesmo bairro. Sem conversa, um dos homens sacou uma arma de dentro do veículo e deflagrou cinco tiros, sendo que somente um atingiu Edson.

Moradores da localidade ficaram assustados com a ação criminosa. A Polícia Militar foi acionada juntamente com uma unidade do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que rapidamente estiveram no local.

Edson estava consciente e ainda conversou com os policiais. Após os primeiros socorros, ele foi encaminhado até o Pronto Socorro do Hospital de Base.

Polícia Civil realiza operação no Banco Raso

A Polícia Civil de Itabuna está realizando uma operação na rua Beira Rio, bairro Banco Raso, em Itabuna. Desde às 5h da manhã desta quarta-feira (25) que a equipe realiza blitz e faz vistorias pelas casas. Cerca de 15 pessoas já foram presas e várias armas apreendidas. Além disso, há uma suspeita de desmanche de carros, automóveis, peças, documentos, celulares e aparelhos de som foram apreendidos, entretanto, a procedência do material ainda está sendo investigada. [Fotos inéditas e exclusivas] – [Fique Ligado]

Atualizado às 12:26

Atualizado às 16:10

Bandidos tentam executar dois jovens em Itabuna

Chegada ao Hospital / Fotos: Ednaldo Pinto.
Chegada ao Hospital / Fotos: Ednaldo Pinto.

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta quarta-feira (31), na rua Beira Rio, bairro Banco Raso em Itabuna.

Segundo testemunhas oculares, dois homens passaram em uma moto e efetuaram vários disparos contra Isaque Teles de Alcântara, 21 anos, conhecido como “Delegado” que foi atingido na perna e um menor que foi atingido debaixo do braço direito.

O SAMU foi acionado e levou os dois para o Hospital de Base em Itabuna.

Possivelmente a dupla tentativa de homicídio foi uma represália do fato ocorrido no bairro Lomanto, onde o menor iria matar um indivíduo, mas não o encontrou, sendo assim ele viu m adolescente de 14 anos na rua e disse:

“Não achamos quem queríamos, vai você mesmo”. E deflagrou vários tiros que atingiram o pescoço e abdômen do garoto. Sendo encaminhado para o Hospital de Base ele foi submetido a uma cirurgia e permaneceu internado.

A Polícia investiga o caso.