Homem tenta matar mulher e acaba sendo morto em Itabuna

Mara - Foto: Ednaldo Pinto.
Mara – Foto: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Uma confusão por motivo torpe terminou em tragédia na manhã deste domingo (15), na Avenida Pedro Jorge, localizada no bairro Pedro Jerônimo. Eliomara Pereira Rosa de Jesus, de 40 anos, e Jean Souza de Almeida, de 23, foram baleados. Ambos foram encaminhados ao Hospital de Base, entretanto, Jean não resistiu e morreu ao chegar no Pronto Socorro.

Jean não resistiu e morreu ao chegar no Hospital.

Segundo informações, Jean estava com sua esposa no bar de Eliomara, popularmente conhecida como Mara. Quando, iniciou-se uma discussão por motivo fútil. Irritado Jean sacou um revólver e deflagrou dois tiros contra a dona do estabelecimento. Amigos da vítima ouviram os tiros e estiveram no local para ver o que havia ocorrido.

Bar da Mara situado no Av. Pedro Jorge.

Ainda de acordo com as informações, um homem chamado “Gugu do Zizo”, tentou fazer justiça com as próprias mãos, tomando a arma de Jean, e em seguida alvejando-o com vários disparos. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram solicitadas. Porém, demoraram para chegar, e os dois foram socorridos por carros particulares. Ao chegarem nas proximidades da Av. Roberto Santos, o automóvel que conduzia a mulher, cruzou com o SAMU e sua transferência foi feita para unidade.

Mara foi encaminhada para o Hospital de Base dentro do SAMU, e Jean no veículo particular, no entanto, ao chegar no Pronto Socorro não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Gugu está foragido e Mara internada no HBLEM, mas não corre risco de morte. Foi o 63º homicídio em itabuna em 2014 -o 6º de junho.

Tentativa de homicídio deixa dois irmãos mortos e duas mulheres feridas no São Roque

Na manhã de sábado (4) dois irmãos foram mortos e duas mulheres ficaram ferida após tentativa de homicídio na rua Landulfo Alves, no bairro São Roque em Itabuna. Dois homens chegaram ao local e efetuaram os disparos, que atingiram Israel Santiago Simões, de 23 anos e conhecido como “Thuca”, o irmão Elieldo Santiago Simões, de 19 anos, uma mulher identificada como Marina Fernanda Silva, de 64 anos, e uma segunda mulher chamada Marília.

Elieldo sendo socorrido pela equipe do SAMU (Foto: Ednaldo Pinto)
Elieldo sendo socorrido pela equipe do SAMU (Foto: Ednaldo Pinto)

De acordo com a tia de Thuca, Israel era usuário de drogas, porém não tinha envolvimento com crimes, como homicídio e assaltos. Segundo ela, a família fez o que pôde para tentar afastar o rapaz das drogas, mas não obtiveram sucesso.

Thuca morreu a caminho do Hospital (Foto: Ednaldo Pinto)
Thuca morreu a caminho do Hospital (Foto: Ednaldo Pinto)

Israel foi socorrido e morreu a caminho do Hospital de Base, já o irmão Elieldo não resistiu o morreu na tarde de sábado. As duas mulheres baleadas foram atingidas de raspão e passam bem.

Familiares aguardam SAMU e fazem sombra para Elieldo (Foto: Ednaldo Pinto)
Familiares aguardam SAMU e fazem sombra para Elieldo (Foto: Ednaldo Pinto)

Thuca é ex-presidiário e em Abril de 2012 teve a perna amputada após ser baleado e pular do canal do bairro São Roque para tentar fugir da polícia.

Marília, uma das mulheres baleadas de raspão (Foto: Ednaldo Pinto)
Irmãos mortos (Foto: Ednaldo Pinto)
Irmãos mortos (Foto: Ednaldo Pinto)

 

 

Três homens são baleados quando estavam em bar do Pedro Jerônimo

Tumulto no módulo policial localizado na praça principal do bairro. (Av. Roberto Santos) - Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Tumulto no módulo policial localizado na praça principal do bairro. (Av. Roberto Santos) – Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Três homens foram baleados quando estavam em um bar por volta das 21h00min desta segunda-feira (28), na rua São Bento, situada no bairro Pedro Jerônimo.

Segundo informações colhidas com os moradores, dois homens chegaram de moto e o carona desta surpreendeu o grupo efetuando vários disparos com uma pistola 380, três homens foram atingidos. São eles: ‘Vado’ que levou cerca de 4 tiros, o segundo ainda não identificado foi atingido com um disparo, e o último, Daniel dos Santos – comerciante da localidade, teve a sua mão alvejada. (A pedido dos familiares não colocamos fotos do comerciante.)

Imediatamente, familiares, amigos e vizinhos levaram o trio até a porta do módulo policial do bairro, onde gritaram por justiça e mais segurança. Entretanto, de acordo com a polícia, Vado tem envolvimento com o mundo do crime.

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU], foram acionadas e estiveram no local para socorrer os homens. Após os primeiros procedimentos, todos foram encaminhados até o Hospital de Base da cidade.

Informações extras ainda dão conta que, o atentado provavelmente foi em represália a morte de David Duarte dos Santos, por volta das 13h30min desta segunda (28). [relembre aqui].

*Fotos exclusivas do local – somente no Blog do Tom.

Ubaitaba: Pai e bebê são baleados dentro de casa

Um bebê de um ano e nove meses foi baleado com o pai dentro de casa na noite desta quarta-feira (28) no município de Ubaitaba. De acordo com a Polícia Militar, que prestou os primeiros socorros às vítimas, o bebê é uma menina e foi atingida por um disparo nas costas. Já o pai da garota, que tem 24 anos, foi baleado na barriga.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Ubaitaba e não há dados sobre seu estado de saúde. A polícia também não soube informar detalhes sobre as circunstâncias do crime. “A gente estava mais focado em prestar o atendimento, além dos feridos, tinha gente chorando, não temos detalhes”, diz a aspirante Mariana, que participou da operação de resgate das vítimas.

Fonte: G1