Suspeito é baleado após perseguição policial com troca de tiros

"Beto capenga" (Fotógrafo Ednaldo Pinto)
“Beto capenga” (Fotógrafo Ednaldo Pinto)

Itabuna – Um homem foi baleado após trocar tiros com a Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (26). Valdibergue Souza Antunes, de 40 anos, conhecido como “beto capenga”, foi atingido no abdômen.

De acordo com informações, a polícia recebeu uma denúncia de que criminosos estavam em um carro Ford – Fiesta, e outro em uma moto nas imediações do Hospital São Lucas. Quando os policiais chegaram-se na localidade, os suspeitos empreenderam fuga e uma perseguição com troca de tiros foi iniciada.

Ainda de acordo com as informações, o Beto foi alvejado com um tiro que atingiu o seu abdômen, fazendo ele perder o controle sobre a direção do carro e colidir em uma contenção de madeira feita em um terreno ingrime. Caso o automóvel estivesse com maior velocidade. capenga iria descer a ribanceira e certamente sofreria um grave acidente.

Capenga foi socorrido pela própria viatura da polícia e foi levado ao Pronto Socorro do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), onde será submetido à cirurgia. Ele já conta com passagens pela polícia sob acusação de porte de arma, tentativa de homicídio e estelionato.

 

Atualizada 9h

Com os indivíduos foi apreendido uma Moto 50cc Shineray roubada.

unnamed (5)

 

Suspeito de atirar contra policial durante assalto na Kennedy é preso

Foto: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Policiais Civis da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), realizaram uma diligência na tarde desta sexta-feira (30), com objetivo de prender o criminoso que baleou o policial Civil Rui Oliveira, no início da manhã deste dia. (confira)

Ítalo a esquerda ao lado de amigo que guardou a arma utilizada nos crimes.
Ítalo a esquerda ao lado de amigo que guardou a arma utilizada nos crimes.

A operação resultou na prisão de um suspeito identificado como Ítalo Cardoso Silva, que foi preso no Morro dos Macacos, situado no bairro Fonseca.

Após ser algemado, foi conduzido até o Complexo Policial para prestar esclarecimentos. Além disso, Ítalo está sendo acusado de assaltar um ônibus que levava funcionários da Trifil. Na ação vários aparelhos celulares foram subtraídos.

Tatuagem no braço de Ítalo.
Tatuagem no braço de Ítalo.

Jovem é baleado em Itajuípe ao troca tiros com policiais

Foto: Ednaldo Pinto

Na tarde desta quarta-feira (19) um homem identificado como Thiago Henrique Reis Mendonça, 26 anos, foi baleado na cidade de Itajuípe ao troca tiros com os policiais. Segundo informações os policiais receberam uma denúncia que indivíduos estavam armados em uma casa, ao chegar ao local foram recebidos com tiros e revidaram baleado o Thiago e os outros se evadiram para um matagal.

O policias prestaram os primeiros socorros encaminhando Thiago, para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), onde o mesmo foi medicado e conduzido para a Delegacia de Itajuípe. Com ele foi encontrado uma revolve 38 com seis capsulas deflagradas.

Homem é morto próximo a hotel em Ilhéus

Na tarde deste domingo (29) Marcones Silva Demétrio, de 20 anos, foi assassinado com quatro tiros próximo ao Opaba Praia Hotel, no Pontal, em Ilhéus.

A vítima era investigada pela polícia por suspeita de diversos crimes. Conhecidos do rapaz baleado informaram que ele foi ameaçado de morte e por isso estaria morando no Rio de Janeiro.

A polícia está investigando o crime.

Homem é baleado no Natal da Cidade em Vitória da Conquista

Multidão correu após disparo (Foto: Blog do Anderson)
Multidão correu após disparo (Foto: Blog do Anderson)

Na madrugada desta quinta-feira (26) um foi baleado na Praça Barão do Rio Branco em Vitória da Conquista. O crime aconteceu por volta das 1h25 logo após a apresentação do cantor Luiz Caldas na última atração do Natal da Cidade. Depois do disparo houve muita correria. A vítima tentou fugir e caiu na calçada de um banco próximo.

Vítima caiu no chão ao tentar fugir (Foto: Blog do Anderson)
Vítima caiu no chão ao tentar fugir (Foto: Blog do Anderson)

O SAMU socorreu a vítima e a encaminhou para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e investiga o caso.

Adolescente é baleado ao brincar de roleta-russa em Valença

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um garoto de 15 anos foi baleado na barriga durante uma brincadeira de roleta-russa em Valença nesta segunda-feira (23). A informação foi dada pelo próprio adolescente no posto policial do Hospital do Subúrbio, para onde ele foi socorrido pelos pais depois de ser ferido.

O adolescente chegou à unidade médica por volta das 17h, com ferimento no abdômen. Ele contou que a arma estava com um outro garoto, que começou a brincar de roleta-russa quando a arma disparou. O caso foi no bairro São Félix.

A delegacia da cidade deve investigar o caso.

 

Parada Gay de Ilhéus termina com suposto traficante baleado

Labaco já foi preso por homicídio (Foto: Blog Pimenta)
Labaco já foi preso por homicídio (Foto: Blog Pimenta)

Na noite deste domingo (3) após a 9ª Parada Gay de Ilhéus um homem foi baleado em pleno centro da cidade, na avenida Soares Lopes. Segundo informações, o rapaz foi identificado como Márcio Ribeiro, 29 anos, e é apontado como suposto traficante. Ele é conhecido como “Labaco” e foi alvejado por seis tiros, sendo dois na cabeça.

De acordo com o radialista Fábio Roberto, Labaco estaria internado em estado grave no Hospital Regional de Ilhéus e seria transferido para Itabuna nesta segunda-feira (4).

Labaco é suspeito de comandar o tráfico de drogas na rua Luiz Gama, em Ilhéus, e já havia sido preso em março deste ano por homicídio.

Ex-tecladista da banda Arriba Saia morre baleado

Hospital Geral de Eunápolis (Foto: Divulgação)
Hospital Geral de Eunápolis (Foto: Divulgação)

Faleceu na manhã desta quarta-feira (30) no Hospital General de Eunápolis Charles dos Santos Rodrigues de Oliveira, 31 anos, ex-tecladista da banda Arriba Saia.

O músico deu entrada na emergência do hospital por volta das 4h da madrugada em estado grave após sofrer um atentado a tiros na Avenida dos Navegantes, bairro Itapoan. Ele não resistiu e morreu depois de passar por cirurgia.

De acordo com socorristas do SAMU, Charles foi encontrado com perfurações no abdômen e no tórax. A polícia da cidade ainda não tem informações o crime.

Policial que baleou ladrão em SP recebe alta honraria

O policial militar que deu dois tiros em um ladrão no último sábado (12) em São Paulo foi condecorado com a medalha Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, o mais alto de honraria que a PM concede aos seus profissionais que se destacam por atos de bravura, segundo a Folha Online.

O oficial está afastado do trabalho por conta de uma cirurgia que já tem data marcada. Ele não sofreu nenhum tipo de punição, ao contrário de boatos, e assim que puder retoma suas atividades na corporação.

A PM diz em nota que “as imagens mostram uma ação legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão e a postura do oficial em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública”.

O oficial deu entrevista à rádio Bandeirantes, pedindo para não ser identificado, e diz que considera a ação bem sucedida por ter diminuído as chances de resistência do suspeito. O policial diz ainda que só reagiu porque o ladrão “resistiu e tentou tirar a arma da cintura”.

Vítima flagrou o momento do assalto. Veja abaixo:

O caso
Um vídeo gravado por uma câmera acoplada ao capacete de um motociclista mostra um policial militar atirando em um homem de 18 anos após ele assaltar sua moto de luxo na tarde de sábado (12), Dia da Criança, na zona leste de São Paulo.

Leonardo Escarante Santos foi encaminhado ao pronto-socorro do Tatuapé com um tiro no abdômen e outro na perna. Ele passou por cirurgia, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. O outro suspeito conseguiu fugir.

A vítima seguia em sua Honda Hornet branca por volta das 15h quando foi abordada no encontro das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Penha. Segundo a narração do vídeo, ele estava indo para o Salão Duas Rodas, na zona norte.

No local, ele foi abordado pela dupla em uma Honda Twister vermelha. Santos, que estava na garupa, aponta uma arma para a vítima, um vigilante de 35 anos, e pede para que ele entregue o veículo. Ele obedece, entrega a moto e diz para os suspeitos não se preocuparem porque ele não é policial.

Em seguida, Santos sobe na moto e guarda a arma na cintura. Um policial militar fardado que voltava do trabalho desce armado de seu carro, que estava parado no sentido oposto da via e dá voz de prisão aos assaltantes, segundo a Polícia Civil.

Tentativa de homicídio deixa inocente baleado em Itabuna

Uma tentativa de assassinato na tarde deste domingo (29), na rua Bela Vista, bairro de Zizo, resultou em um inocente baleado e encaminhado para o Hospital de Base.

Fotógrafo: Ednaldo P.

Segundo informações, dois homens em uma moto transitavam no bairro Daniel Gomes e um deles chegou a efetuar alguns disparos, mas não atingiu ninguém, logo após, estavam de passagem pela rua bela vista, em uma área conhecida como ‘caixa d’água’, e efetuaram mais disparos contra um homem não identificado, que foi atingido de raspão nas nádegas, entretanto, Aléssio Lessa Ferreira, de 20 anos, (evangélico) que passava no momento da ação foi atingido por dois tiros e uma unidade do SAMU precisou ser acionada para socorre-lo.

O alvo dos criminosos rejeitou ir para o Hospital, alegando que estava bem, e o inocente deu entrada no Pronto Socorro.

Taxista é morto e jovem baleado no bairro Sarinha

Na noite deste sábado o taxista Nerisvaldo Alves dos Santos, 31 anos, morador do bairro Monte Cristo, foi baleado durante uma troca de tiros na rua Paraíso, bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna. Segundo a polícia, a troca de tiros foi entre um grupo que estava prestes a pegar o táxi de índio, como era conhecido, e outros homens que chegaram no momento. O taxista trabalhava na Praça 50, localizada no bairro Nova Itabuna.

Há uma marca de tiro que partiu de dentro do carro; suspeita de que Madson estava armado / Foto: Ednaldo Pinto
Há uma marca de tiro que partiu de dentro do carro; suspeita de que Madson estava armado / Foto: Ednaldo Pinto

Além de Nerisvaldo, um outro rapaz, identificado como Mendson Santos Vicente Silva, de 19 anos, também foi baleado. As duas vítimas chegaram a ser levadas para o Hospital de Base de Itabuna, mas o taxista não resistiu aos ferimentos e faleceu, já o segundo baleado segue internado.

Mendson segue internado no HBLEM / Foto: Ednaldo Pinto
Mendson segue internado no HBLEM / Foto: Ednaldo Pinto

Segundo testemunhas, os atiradores são do bairro Banco Raso de pré-nomes “Léo” e “Neném”, e fazem parte de uma gangue rival. Eles estariam atirando com a intenção de matar o primeiro que viesse pela frente.

Os atiradores fugiram de bicicleta e a polícia faz buscas para tentar prender os suspeitos.

PM é baleado durante exercício físico e não percebe

PM está internado no Hospital Regional Luiz Viana Filho
PM está internado no Hospital Regional Luiz Viana Filho

Na tarde desta segunda-feira (9) um policial militar de 36 anos foi baleado enquanto se exercitava em Ilhéus. De acordo com o major Riccio, da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ilhéus), o PM corria no bairro Jardim Savóia por volta das 16h quando foi atingido por um disparo de arma de fogo no abdômen. A vítima, no entanto, não percebeu que tinha sido alvejada.

Conversamos com ele [PM] enquanto aguardávamos o socorro, e ele estava lúcido”, relata o major. “Ele nos contou que não ouviu nada, que nenhum carro passou pelo local. Somente que estava correndo quando sentiu uma dor e parou. Uma pessoa que passava pelo local foi ajudá-lo e viu a camisa do PM manchada de sangue, se dando conta que ele tinha sido baleado“.

Lotado na Companhia Independente de Policiamente Especializado (Cipe/Cacaueira), o PM Gilson Oliveira foi socorrido para o Hospital Regional Luís Viana Filho, em Ilhéus. Ele passou por uma cirurgia ainda ontem, mas o projétil não foi encontrado pelos médicos e pode estar alojado na coluna. O crime aconteceu no dia de folga do PM.

O policial deve passar por uma nova avaliação nesta terça-feira (10), mas ainda conforme o major, Gilson inicialmente não corre o risco de ficar paraplégico. Ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição, e o estado de saúde dele é considerado estável. A polícia ainda não identificou o autor do disparo que feriu o PM.

Trabalhador rural é espancado e baleado por supostos índios

Adailton está internado no Hospital de Base de Itabuna / Imagem: Reprodução; Rede Bahia
Adailton está internado no Hospital de Base de Itabuna / Imagem: Reprodução; Rede Bahia

O trabalhador rural Adailton do Carmo Santos, de 55 anos, está internado no Hospital de Base de Itabuna após ser espancado e baleado na Fazenda São Pedro, localizada em Ilhéus. Segundo informações da polícia, o crime aconteceu na segunda-feira (2). Os familiares da vítima acusam índios armados de invadirem a propriedade em que o homem  de 55 anos estava.

De acordo com a família, os homens invadiram a fazenda armados e se identificaram como indígenas. Eles contam ainda que os suspeitos chegaram na localidade dando tiros para o alto e que alguns deles teriam arrombado a casa onde o trabalhador rural mora com a mulher e os filhos há 15 anos. Além dele, outro funcionário da fazenda também foi espancado pelos supostos indígenas.

Os médicos afirmam que a bala ficou alojada na coluna dorsal. Há a suspeita de que ele tenha perdido os movimentos da cintura para baixo. “No momento ele está com uma paralisia nos membros inferiores, consideramos temporária, mas pode ser definitiva se houver lesão medular”, afirma o médico José Henrique Carvalho.

A família, incluindo três crianças, precisou sair às pressas da fazenda. Os familiares do trabalhador rural informaram que registraram ocorrência do caso na Delegacia da Polícia Federal na região. A unidade policial informou que o crime será investigado.

Fonte: G1

Jovem é baleado e morre dentro do SAMU

Fotógrafo: Ednaldo Pinto
Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Ronaldo Santos Matos Júnior, de 19 anos, foi baleado na rua Dalilla Paganelli, sentido ao Jardim do Ó, saída da Av. Fernando Cordier (Beira Rio), em Itabuna. Uma unidade do SAMU esteve no local para socorre-lo, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.

Segundo pessoas que presenciaram toda ação, Ronaldo estava na garupa de uma moto trocando tiros desde o bairro Banco Raso com dois homens que estavam em outra, o carona desta atirou mais uma vez contra ele, e acertou dois tiros um nas costas e outro sua coxa esquerda. Logo, ele caiu e uma arma que estava em sua mão também, o seu amigo que conduzia a motocicleta retornou para pegar a arma e fugiu dos criminosos que também tomaram rumo ignorado.

Informações ainda dão conta, que ele morava na rua Rio Branco, bairro Califórnia.

Ronaldo foi levado pela ambulância até o DPT – Departamento de Polícia Técnica em Itabuna. Lá, familiares afirmaram que desconhecem o motivo do crime.

Itagimirim: Homem é morto a tiros na porta de casa

Foto e informações: Radar64

Um jovem identificado como Diego Santos Conceição, 25 anos, foi assassinado na porta de casa no centro de Itagimirim na noite do último sábado (3). De acordo com informações da polícia, ele e um amigo tomavam cerveja na porta de casa quando um homem encapuzado se aproximou e disparou vários tiros à queima-roupa.

Diego foi atingido com quatro tiros na cabeça e morreu na hora. O corpo da vítima que trabalhava em uma fábrica de blocos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Eunápolis.

Segundo informações do site Radar 64, a polícia está investigando o crime. O amigo de Diego já prestou depoimento à polícia, mas as informações não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações.

O assassino fugiu a pé e ainda não foi identificado.