Começam as aulas de Auto Escola gratuita

Com abordagem sobre Legislação de Trânsito, a cargo do instrutor Eberclay Nunes, foi iniciado na manhã desta segunda-fera (18), o período regular de aulas da primeira turma de alunos da Escola Municipal de Trânsito de Itabuna que terá duração de três semanas, o equivalente a 45 horas de aulas teóricas. A partir de quinta-feira começam a ser ministradas aulas sobre Direção Defensiva de acordo com a diretora geral da Escola Municipal de Trânsito, Edlaine Brandão Mendes.

Iniciam aulas da Emtran foto 01 Pedro Augusto

Para iniciar as aulas os alunos pagaram apenas as taxas referentes ao laudo e ao psicoteste junto ao Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN. Logo mais entre as 19 e 22 horas a segunda turma também de 30 alunas estará em sala de aula.

NOVA TURMA

A Diretoria da EMTRAN divulgou no site da Prefeitura de Itabuna a relação dos alunos da terça e quarta turmas que deverão apresentar documentação entre as 8 e 16 horas de quinta e sexta-feira na Rua Jorge Amado, 25, bairro Lomanto, ao lado da Secretaria de Transportes e Transito (Settran) – antigo aeroporto.

Iniciam aulas da Emtran foto 02 Pedro AugustoDevem ser apresentados originais e fotocópias do RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovantes de renda e de endereço e atestado ou histórico escolar do nível fundamental. Se servidor, cônjuge ou filho de servidor também deve apresentar comprovação. O candidato que não apresentar a documentação exigida perderá a vaga.

 lista 01

2ª TURMA PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES – NOTURNO
INÍCIO DAS AULAS: SETEMBRO/2014

lista 02

Prefeitura de Ilhéus divulga nota pública sobre cancelamento de ano letivo

Escola municipal da Ponta da Tulha funciona em local improvisado (Foto: Divulgação)
Escola municipal da Ponta da Tulha funciona em local improvisado (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (16) a Prefeitura de Ilhéus divulgou uma nota pública condenando a deliberação do Conselho Municipal de Educação, que não aprovou o calendário de reposição de aulas proposto pelo governo e recomendou a anulação de atividades já realizadas, referentes ao ano letivo de 2013 [relembre aqui].

 

A Prefeitura diz que “o Ano Letivo de 2013 foi considerado atípico em virtude da grave situação de abandono encontrada na Rede Municipal de Ensino, no início da atual Administração, que exigiu um regime de mutirão para adequar o funcionamento da maioria das escolas”. Para ler a nota na íntegra, clique em Leia Mais. Leia mais…

Escola de Aviação de Ilhéus abre matrículas

A Escola de Aviação de Ilhéus abriu matrículas para o curso de piloto. As aulas começam no dia 19 de outubro e serão realizadas sempre aos sábados e domingos, das 8h às 17h. A primeira aula será aberta para quem deseja saber mais sobre a profissão antes de efetivar a matrícula.

A idade mínima é de 17 anos / Foto: Divulgação

 

Os interessados que querem participar devem comparecer no dia 19, às 9h, em frente à sala de embarque do aeroporto de Ilhéus.

O curso tem duração de 4 meses e para se matricular, a idade mínima é de 17 anos. O instrutor de voo, Carlos Maia, destaca que a escola já formou centenas de pilotos desde sua fundação, em 1942. “Muitos estão trabalhando em grandes empresas como Gol, Tam e Azul”, afirma.

Para mais informações, a escola disponibiliza os telefones: (73) 3234-4041 / 3086-3860 / 9191-1955 / 8805-5020 e o e-mail: [email protected]

Informações: Blog do Gusmão

FICC abre novos cursos para a comunidade

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) abre novos cursos com o objetivo de realizar uma transformação social e contribuir para a construção de uma cidade de paz. Haverá uma seleção divida em sete modalidades: como violão, cinema, dança, teatro, contador de história, artes digitais e percussão

Os agentes culturais ministrarão cursos para turmas de 30 a 50 alunos nas diversas áreas da cidade, a depender da modalidade. Todos terão carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal de R$ 400 e contrato até dezembro, que poderá ser renovado por mais um ano.

O presidente da FICC, Roberto José da Silva, afirmou que a meta é disponibilizar 300 agentes culturais para toda a cidade nos próximos anos. Ele destaca que já estão sendo feitas parcerias com escolas municipais, Fundação Marimbeta e igrejas católicas e evangélicas para realização das aulas.

De acordo com a coordenadora de Cursos da FICC, Denise Tavares, até o momento já foram selecionados 24 jovens que estão em fase de capacitação com profissionais da área para levar à comunidade arte, educação, cultura, inclusão social e valorização do talento regional.

Alguns dos agentes culturais selecionados, já foram lotados e estão atuando nas suas comunidades, efetuando a matrícula dos alunos interessados. É o caso de Diógenes Dias Lima, do bairro Novo Horizonte. Segundo o jovem, a receptividade das pessoas está sendo muito boa, pois o projeto cultural da FICC é muito interessante. Na sua continuidade será essencial para o alcance dos objetivos de entretenimento, cultura e lazer de parte da juventude.