Ônibus da ROTA atropela homem próximo a motel de Itabuna

Itabuna – Um homem sem identificação foi atropelado nas imediações do Motel Veneza, localizado às margens da BR-101. O acidente ocorreu no inicio da noite desta terça-feira (7). A vitima ficou bastante ferida e não soube informar como aconteceu o incidente.

A Polícia Militar esteve no local juntamente com uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu o indivíduo e o encaminhou até o Pronto Socorro do Hospital de Base.

Viatura da PM atropela e mata adolescente no Lomanto, diz moradores

O adolescente trabalhava como mecânico junto com o pai. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
O adolescente trabalhava como mecânico junto com o pai. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Itabuna – Na manhã deste domingo (16), uma viatura da Polícia Militar atropelou e matou um adolescente de prenome Nadson, no bairro Lomanto.

Segundo testemunhas oculares, os pm’s realizavam uma perseguição ao adolescente que pilotava uma motocicleta e não estava utilizando capacete, quando inesperadamente o adolescente caiu da moto e não houve chances da viatura frear ou desviar. O veículo passou por cima da lombar do garoto e causou a sua morte instantânea.

Os moradores da localidade estão revoltados com o acontecimento, e gritavam a todo tempo – “despreparados“.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) está deslocando-se até o local.

População – Protesto

Familiares e população se revoltaram e começaram a apedrejar os policiais e a viatura. Balas de borracha precisaram ser disparadas. O clima ficou tenso na localidade e a PM precisou sair do bairro. Os moradores interditaram a Avenida J.S. Pinheiro em protesto.

Em seguida, a população se deslocou para o viaduto do bairro Nova Itabuna, onde um ônibus da ROTA foi incendiado.

A Tropa de Choque e o Exército chegaram ao local para desobstruir a pista.

Polícia Técnica

Peritos do Departamento de Polícia Técnica chegaram a se deslocar para o Lomanto no intuito de fazer o levantamento cadavérico, mas foram apedrejados pela população e não puderam retirar o corpo de Nadson.

 

 

 

 

 

 

Criança se pendura em caminhão e morre atropelada em Ilhéus

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Na tarde desta quinta-feira (26) um garoto de cinco anos morreu após se pendurar em um caminhão no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. De acordo com a Polícia Civil, o motorista, que estaria com o veículo parado, disse que não viu o momento em que o menino segurou na lateral do caminhão e acabou acelerando.

De acordo com a Delegacia do município, o menino estava pendurado no caminhão estacionado. Quando o motorista ligou o veículo e deu ré, a criança caiu e foi atropelada pelo próprio caminhão.

Em depoimento à polícia, o motorista do veículo, Jomar Paulo dos Santos, afirmou que chegou a ouvir pessoas gritando “A criança caiu!”, mas não teve tempo de evitar que ela fosse atropelada. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo de trânsito, mas pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

O caminhão estava estacionado na frente da casa do motorista, na rua Maracanã, do bairro Nossa Senhora da Vitória. Na mesma rua, mora a família da criança de cinco anos vítima do atropelamento.

Jomar chegou a chamar a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o local do acidente. A criança foi levada para o Hospital Regional de Ilhéus, mas não resistiu aos ferimentos.

Jovem é atropelada durante teste de autoescola no Detran

Ilana Lima Marques, de 20 anos, foi atropelada por um aluno de autoescola na manhã desta sexta-feira (6). O acidente aconteceu no pátio do Detran de Itabuna quando o aluno fazia um teste de direção, perdeu o controle e atingiu uma aluna que aguardava no local para realização da mesma prova.

Ilana foi socorrida no local (Foto: Ednaldo Pinto)
Ilana foi socorrida no local (Foto: Ednaldo Pinto)

Segundo o instrutor responsável, o aluno pode realizar o teste prático sozinho, que já tinha passado por aulas teóricas e práticas.

A vítima atropelada é moradora do bairro de Fátima, e está fazendo aniversário nesta sexta-feira. O condutor do carro ficou assustado após o acidente.

Homem morre ao ser atropelado por ônibus em Itabuna

Na manhã desta sexta-feira (6) o funcionário da Prefeitura identificado como Valdenilson Oliveira dos Santos, de 32 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus na avenida Princesa Isabel, no bairro São Caetano, próximo à Praça Simão Fitterman.

Curiosos param para ver o corpo do rapaz (Foto: Ednaldo Pinto)
Curiosos param para ver o corpo do rapaz (Foto: Ednaldo Pinto)

O acidente aconteceu quando Valdenilson estava indo de bicicleta trabalhar na Administração dos Estádios de Itabuna (ADEI), no setor de jardinagem. O ônibus que seguia em direção à travessa São José atingiu a vítima, que morreu no local.

Depois do acidente o motorista do ônibus teria passado mal e ficou dentro de uma viatura da polícia. Ao saber da notícia, a mãe da vítima também passou e precisou ser levada para o Hospital de Base de Itabuna. Ela foi medicada e está em observação médica.

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

Cachorro é atropelado e fica preso no carro em Vitória da Conquista

Na noite desta terça-feira (19) um homem identificado como Júlio Cezar Siqueira Lima  tomou um susto ao chegar na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR). Um cachorro estava preso na parte frontal do carro.

O animal ficou preso nas ferragens do carro (Foto: Blog do Anderson)
O animal ficou preso nas ferragens do carro (Foto: Blog do Anderson)

Júlio havia saído de Itapetinga para Vitória da Conquista e durante a viagem ele teria sentido uma batida, mas não identificou nada de anormal e continuou seu trajeto. Ao chegar na faculdade ele foi alertado por estudantes que o animal estava preso no veículo.

Bombeiros resgatam o cachorro (Foto: Blog do Anderson)
Bombeiros resgatam o cachorro (Foto: Blog do Anderson)

Uma equipe do 7º Grupamento de Bombeiro Militar foi acionada e resgataram cachorro das ferragens sob orientação de uma médica veterinária. O cão apresentou algumas lesões e foi levado com vida para uma clínica em Vitória da Conquista.

Veterinária e bombeiros checam estado do animal (Foto: Blog do Anderson)
Veterinária e bombeiros checam estado do animal (Foto: Blog do Anderson)

Exclusivo: Motoqueiro atropela estudante na porta de colégio em Itabuna

Fotos: Ednaldo Pinto – O fotógrafo que não perde uma.

Uma mulher de prenome Ednéia, de 27 anos, foi atropelada em frente ao Colégio Sesquicentenário/CISO que fica localizado na rua Francisco Ferreira da Silva, bairro de Fátima. Segundo testemunhas, a jovem foi atingida por um homem que estava em alta velocidade fazendo manobras perigosas em uma moto. Ao chocar-se com a estudante ambos caíram, no entanto, o motoqueiro sem conversa levantou, pegou a motocicleta e fugiu sem prestar socorro.

Ednéia estava sentindo fortes dores, por isso, aguardou a chegada de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU] durante aproximadamente 1 hora. Em contato com a Central de Atendimento, foi informado que somente uma ambulância estaria funcionando, e que a mesma estava deixando uma pessoa no Hospital de Base da Cidade.

Após a chegada do SAMU no local do acidente, os paramédicos realizaram os primeiros procedimentos e encaminharam-na até o Pronto Socorro do HBLEM [Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães].

NOTA

Caro leitor(a), imagine se acontecesse um episódio maior, necessitando de várias ambulâncias. O que seria feito? Será que o município se responsabilizaria por negligência médica?

Recentemente, quatro ambulâncias foram compradas pelo município. Elas geralmente ficam paradas no pátio da Prefeitura. Será que elas só serão utilizadas em grandes acidentes? Será que elas não poderiam ser utilizadas também nos episódios de menores proporções, como este? Perguntar não ofende!

Homem é encontrado morto em São José da Vitória

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

O corpo de um homem foi encontro na manhã deste domingo (10) na BR-101 próximo a cidade de São José da Vitória. A vítima teria sido vítima de atropelamento e aparenta ter aproximadamente 50 anos de idade. Ele ainda não foi identificado.

O homem foi encontrado por populares, que acionaram a polícia. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna realizou a necrópsia e aguarda familiares para reconhecimento do corpo.

Informações: Macuco News

Câmara flagra atropelamento de mulher em Vitória da Conquista

Na manhã desta terça-feira (29) uma mulher foi atropelada na Urbis V, Zona Oeste de Vitória da Conquista. A câmera de segurança de um supermercado registrou o momento do acidente. Nailza Nunes Santos, 52 anos, foi atingida por uma motocicleta Honda 150cc guiada por Edmar Santos, 35, ambos moradores do bairro. O motociclista não possuía habilitação.

(A partir de 30 segundos)

Este é o sexto acidente registrado no mesmo local, e um deles culminou na morte de Maria Renilda Lopes da Silva, 69 anos. Os moradores do bairro já realizaram diversas manifestações acerca desta problemática. No local, uma faixa de pedestres colocada há mais de um ano já está apagada, e não há qualquer sinalização no local, além de que muitos veículos ficam estacionados na avenida, de forma que atrapalha o fluxo intenso daquela via.

Adolescente é atropelado por moto e condutor foge sem prestar socorro

Um adolescente foi atropelado por uma moto na manhã desta terça-feira (15) em Itabuna. De acordo com informações, o menino, de prenome Andrey, estava de bicicleta quando foi atingido por uma moto. O condutor da motocicleta fugiu sem prestar socorro. A vítima ficou agonizando no chão sob sol quente por mais de uma hora aguardando o SAMU. O pai do adolescente, funcionário da prefeitura, estava no local, muito nervoso e apreensivo.

O acidente aconteceu na rua São Sebastião com a travessa Antonio Lagos, no Bairro de Fátima. Segundo moradores, acidentes são frequentes nessa localidade.

EXCLUSIVO: Atropelamento deixa vítima fatal em Buerarema

Por volta das 19:30h desta segunda-feira (30), um homem não identificado morreu após ser atropelado na BR-101, região do município de Buerarema.

O motorista estava indo para Ilhéus com sua esposa e filha. Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

De acordo com informações prestadas por um patrulheiro da PRF [Polícia Rodoviária Federal], um Gol – vermelho – com placa de Santa Cruz Cabrália, seguia em sentido a Itabuna, quando o homem surgiu na pista e não deu chances para que o condutor do veículo freasse ou desviasse, fato que gerou o atropelamento da vítima que morreu no local. O para-brisa do carro ficou totalmente destruído. [confira nas fotos]

Uma unidade do DPT [Departamento de Polícia Técnica] de Itabuna, deslocou-se até o local, juntamente com os funerários Veloso e Marruá, que realizaram a retirada do corpo da rodovia e o trouxeram para o Instituto Médico Legal em Itabuna.

O homem não tinha documentos e as pessoas que ali estavam o desconhecem, ele estava trajando uma blusa da Igreja Santa Rita de Cássia, portanto, caso você o conheça entre em contato com o número (73) 8836-1995, para dar maiores informações.

Atualizado às 17:45 (01/10)

O homem foi identificado como José Raimundo da Souza Cruz, morava no bairro São Pedro, em Itabuna. Segundo informações colhidas com exclusividade, ele era popularmente conhecido como ‘Índio’ e frequentava Igrejas pela cidade.

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo.

Idoso morre ao ser atropelado em Itabuna

José Cirilo dos Santos, de 76 anos, morreu por volta das 19:00h da noite deste domingo (22), ao ser atropelado por um carro em alta velocidade no bairro Ferradas – Rodovia Itabuna / Ibicaraí.

Fotógrafo: Ednaldo Pinto.
Fotógrafo: Ednaldo Pinto.

Segundo informações de moradores, Cirilo estava com sua bicicleta há caminho do bairro Nova Ferradas, quando foi atropelado por um automóvel e caiu no chão sem vida.

O motorista fugiu sem prestar socorro, e a vítima ficou no chão da rodovia. O SAMU ainda esteve no local, mas ele já estava morto. O DPT [Departamento de Polícia Técnica] esteve no local para remoção do corpo.

Imagens Fortes!

A galeria dessa matéria foi escondida por conter cenas muito fortes.Você pode ver as fotos clicando no botão abaixo somente dentro do post.

Os moradores do bairro prometeram realizar um protesto durante a semana, pois, no local não existe uma iluminação devida e pouca sinalização em uma área urbana.

Criança atropelada morre enquanto buscava por atendimento em Itabuna

Fotógrafo: Ednaldo Pinto

Na noite do último sábado (8) uma criança de 12 anos foi atropelada em Rio do Meio, próximo a cidade de Itororó. O garoto identificado como Álisson de Jesus Lisboa foi atingido por um carro de placa não anotada e morreu enquanto familiares e o motorista do carro tentavam atendimento em dois hospitais de Itabuna. Leia mais…