Na manhã desta terça-feira (27), Diretor da Unidade, Capitão Adriano Valério Jácome, encontrou a arma de onde partiu o tiro que matou um dos detentos no presídio de Itabuna, em rebelião na ultima sexta-feira (23).relembre o caso clicando aqui
Segundo informações do Diretor, foi encontrada na sela do pavilhão 1 no raio B, uma pistola calibre 22, com duas capsulas deflagadas.
Ilhéus – Nesta quinta-feira (20), Policiais Militares da 69ª CIPM/Ilhéus apreenderam Rofson Amparo da Silva, que portava um revólver calibre 38 municiado, na Avenida Lotus, bairro Nelson Costa, em Ilhéus.
Depois de uma denúncia anônima, os policiais da 69º CIPM realizaram um cerco na área e localizaram o suspeito, desconfiando da atitude do homem quando ele avistou a viatura. Rofson foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Itabuna – O Centro Integrado de Comunicação da Polícia Militar (CICOM) foi informado que jovens estavam armados na rua da Bananeira, na manhã desta quinta-feira (6).
Logo, uma guarnição dos Policias do CETO foram até o local onde viram três pessoas em poder de uma arma. Jaqueline Santos de Souza, Eric de Jesus Freitas Silva e um menor que não pode ser identificado foram detidos e conduzidos até o plantão de polícia. A espingarda (garrucha) estava municiada e foi apreendida.
Segundo informações da 6ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) o menor tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma e já foi acusado de participar de assaltos na cidade.
Itabuna – Elivelton Pereira de Jesus, foi preso após sacar uma arma para um policial a paisana na noite desta terça-feira (4), na Avenida Manoel Chaves, mediações do bairro São Caetano.
De acordo com informações prestadas por testemunhas, Elivelton estava na garupa de uma moto que colidiu no fundo do carro de um policial que estava a paisana. O PM saltou do veículo para ver o que havia ocorrido, quando foi surpreendido por Elivelton que sacou uma arma, no entanto, foi frustrado pelo policial que conseguiu detê-lo.
Ainda de acordo com as testemunhas, o PM havia dado um tiro para cima, com objetivo de assusta-lo. O condutor da moto conseguiu fugir a pé, mas, Elivelton foi imobilizado.
Uma viatura da Polícia Militar foi solicitada e encaminhou o indivíduo para a Delegacia. Lá, foi descoberto que ele havia saído do Conjunto Penal da cidade há pouco tempo, e já contava com passagens pela polícia por roubos, furtos, tentativas de homicídio e assassinatos.
A arma apreendida era um revólver calibre 38, com 6 balas. A numeração estava raspada, e o chassi da moto também. A suspeita é que a moto CG 150 Fan – (OKS-7823) licenciado em Ilhéus tenha sido roubada lá.
Itabuna – Uma moto – Honda, modelo: Pop 100, cor: preta, havia sido roubada na tarde desta segunda-feira (16), no bairro Jardim Primavera. De acordo com informações, a vítima parou em uma borracharia para tapar um furo no pneu da motocicleta, quando foi surpreendida por um criminoso armado que anunciou o assalto e levou o veículo.
Na tarde desta terça-feira (17), quando ela deixava o Complexo Policial, após ter formalizado uma contra contra o crime, uma viatura da Polícia Militar chegou com a motocicleta que foi apreendida nas imediações do bairro.
No final da tarde deste domingo (8) uma guarnição da Polícia Militar prendeu em flagrante os suspeitos Claudemir Cahú Conceição, de 27 anos, em posse de um revólver calibre 38 municiado e 24 pedras de crack, e Marcos Rocha Santos, de 23 anos, portando uma cartela de munição 38.
Acusados autuados em flagrante (Foto: Divulgação)
Os dois foram presos em São José da Vitória, mas Claudemir é natural e residente de Porto Seguro e Marcos é nascido em Itagimirim, também residente de Porto Seguros. Os acusados foram autuados em flagrante e conduzidos para o Complexo Policial de Itabuna.
Neste domingo (1º) pela manhã aconteceu um tiroteio no bairro Califórnia, em Itabuna. Dois menores em uma bicicleta teriam assaltado um feirante, levando pouco mais de mil reais, e fugiram disparando com arma de fogo.
Dois acusados apreendidos (Foto:Ednaldo Pinto)
No mesmo dia os mesmos jovens tentaram realizar um outro assalto, desta vez em um frigorífico, mas fugiram sem levar nada. Na fuga, um dos menores invadiu uma casa, mas foram capturados e apresentados no Complexo Policial de Itabuna.
Arma apreendida em posse de Junior (Foto: Ednaldo Pinto)
A arma estaria em posse de Júnior, o rapaz de camisa vermelha.
Wadisson foi preso após denúncia anônima (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Na tarde deste domingo (24) a Polícia Militar de Porto Seguro prendeu um homem armado próximo à uma cabana na praia de Taperapuã. De acordo com a 2ª Companhia do 8º Batalhão, o acusado foi identificado como Wadisson Assis, de 25 anos. A prisão foi realizada após denúncia anônima.
A polícia apreendeu com Wadisson um revólver calibre 38. Ele tem passagens pela delegacia por roubo.
Revólver estava em posse do acusado (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Quatro irmãos foram conduzidos para o Complexo Policial de Itabuna na manhã deste sábado (23) em uma operação da ROTAM no Alto dos Canecos, bairro Vila das Dores.
Os quatro foram conduzidos pela polícia (Fotos: Ednaldo Pinto)
Em posse deles foram encontrados um revólver calibre 38 municiado, um aparelho celular, uma pequena quantidade de droga e uma quantia de R$ 520,00. Após revólver ser apreendido, um deles teria falado: “Agora que eu perdi a arma, como vou matar os alemães? Vou matar de faca!”. Mais informações em instantes!
Arma, dinheiro, drogas e celular estavam em posse dos suspeitos (Foto: Ednaldo Pinto)
A arma estava em posse de um dos gêmeos (Foto: Ednaldo Pinto)
Itabuna – Durante uma diligência feita por policiais civis na tarde desta segunda-feira (11) no bairro Fonseca, os agentes abordaram Danilo Xavier dos Santos, de 25 anos, e Carlos Júnior Bispo, de 20. Ao serem revistados foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada.
Ambos foram conduzidos até o Complexo Policial da cidade, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma, crime expressamente previsto no art. 14 da Lei. nº 10.826/03. Em depoimento, Danilo confessou que o revólver era seu, portanto, ele será encaminhado para o Conjunto Penal, e após ser processado poderá ficar preso de 2 a 4 anos, além de pagar uma multa, se for condenado.
Nesta quinta-feira (26) à noite, o jovem Diergue Filipe Nunes Nascimento, 23 anos, foi conduzido à delegacia após ameaçar a ex-noiva com um revólver. O rapaz foi até a casa da vítima portando uma arma municiada e uma bíblia.
Após a ameaça na própria casa, a vítima correu para o quarto e ligou para a Polícia Militar. Gaguejando por estar nervoso, Diergue, que é evangélico, afirma ser um homem de bem, e disse estar armado por segurança, pois, segundo ele, recebe ameaças.
A vítima conta que terminou o noivado de 3 anos no São João após descobrir que Diergue estava usando drogas. Ela conta que na época, Diergue a agrediu fisicamente e por isso ela já havia registrado queixa contra ele.
Na última segunda-feira (1º) por volta das 16 horas, a viatura do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 69º CIPM (zona sul Ilhéus), conduziu para a delegacia os suspeitos Hércules de Souza dos Santos, Marcos Nery da Silva (Bili) e Carlos Leandro Ramos Santos (Léo Papel).
Após denúncia anônima no bairro Nelson Costa, o efetivo da viatura do PETO realizou a abordagem e flagraram os três meliantes em um veiculo Gol de cor vermelha e placa policial JRQ-7165- BA, sem a documentação de porte obrigatório. Os policiais encontraram ainda dentro do veículo: oito celulares, uma balança de precisão, 38 gramas de maconha, 11 gramas de cocaína, cinco cartuchos picotados e três intactos de revolver calibre .38.
Disque denúncia da 69ª CIPM (zona sul de Ilhéus): 73 3632-6613. A polícia Militar conta com o apoio da população.
Segundo o Plantão Itabuna, um revólver calibre 38, municiado com quatro balas, foi encontrado pela Polícia Militar no bairro Jardim Primavera quando a guarnição passava pelo local. A polícia suspeita de que arma tenha sido usada em assassinato.